Decoração de quarto de bebê – 10 dicas

Com todas as opções e tendências de design de berçário disponíveis, a decoração de quarto de bebê não precisa mais ser tradicional em tons pastéis.

Se você adora design moderno, compilamos uma coleção de ideias de berçários que são legais o suficiente para o bebê amar e adultos preocupados com o design também, tenha em mente as seguintes dicas:

  • Adicione um dimmer à iluminação. É um projeto fácil que permitirá que você ajuste o clima do quarto conforme necessário
  • Selecione tecidos e tapetes duráveis ​​e laváveis ​​que possam ser facilmente limpos
  • Selecione peças de mobiliário que podem evoluir do berçário para o quarto de um adolescente
  • Pense na colocação e segurança dos móveis quando o bebê começar a se movimentar. Algumas boas ideias de proteção para bebês incluem cobrir as tomadas de parede, manter o berço longe de cortinas e cabos e colocar itens valiosos em prateleiras mais altas
  • Concentre-se em criar um berçário organizado com muitas opções de armazenamento que facilitam a limpeza enquanto segura um bebê
  • Deixe bastante espaço no chão para que o bebê possa brincar no chão

Aqui estão nossas ideias de decoração de quarto de bebê favoritas:

Decoração de quarto de bebê: Encontre um berço legal

Adene Sanchez / Getty Images

Ao selecionar um berço, existem muitos designs novos e modernos à sua escolha. Experimente algo moderno ou diferente, como um berço oval. Considere o uso de um berço que se transforma na primeira cama do bebê quando o berço fica pequeno. E como o berço é o item mais usado em um berçário, faça o pedido com antecedência. Atrasos acontecem, berços são danificados durante o processo de entrega e você quer ter o tempo necessário para atrasos inesperados.

Decoração de quarto de bebê: Cinza é o novo amarelo

Jennyrsmith / Twenty20

 

Se o sexo do seu bebê é uma surpresa, escolha o cinza moderno e atemporal como a cor principal do seu berçário. Cinza funciona com qualquer tom de destaque ousado, tornando-o moderno, mas clássico. E para obter o máximo visual, tente sobrepor diferentes tons e padrões de cinza.

Decoração de quarto de bebê: Utilize cores e estampas ousadas

agatha/ Twenty20

 

Boas notícias para os amantes do design moderno, os tons pastéis não são a melhor escolha para um berçário. De acordo com o guru dos pais, Dr. Sears:

“A melhor maneira que vocês, como pais, podem estimular a visão do bebê é usando listras pretas e brancas ou cores contrastantes claras e escuras. E quanto àqueles lindos tons pastéis macios que costumavam ser tão populares em brinquedos e creches para bebês? Embora possam parecer bonitos para você, eles não fazem nada visualmente pelo seu bebê. A pesquisa provou que os contrastes preto e branco se registram poderosamente na retina do bebê e enviam os sinais visuais mais fortes para o cérebro do bebê. Sinais mais fortes significam mais crescimento do cérebro e desenvolvimento visual mais rápido.”

E o preto e o branco não são as únicas cores pelas quais os bebês são atraídos. Quaisquer cores ousadas e contrastantes em padrões gráficos funcionarão. Ótimos lugares para incluir padrões são:

Decoração de quarto de bebê: Não ignore o teto

christyhermogenes / Twenty20

 

Agora que você sabe como o contraste e o padrão são importantes para o bebê, adicione impacto onde o bebê mais percebe – o teto.

Decoração de quarto de bebê: Adicione movimento de maneiras divertidas

Imagem de Lisa Romerein / Getty

 

Os bebês adoram ser embalados para dormir. E os adultos também não se importam com o efeito calmante do balanço. Por que não embalar o bebê para dormir usando uma cadeira suspensa ou uma cadeira de balanço legal e contemporânea?

Decoração de quarto de bebê: Projete um berçário que possa crescer com o bebê

pernilongo / Twenty20

 

Selecione móveis modulares que podem ser usados ​​além do primeiro ano. Muitos estilos de berço hoje em dia convertem-se em camas infantis, enquanto os trocadores costumam ser uma cômoda comum com uma mesa removível. E não se esqueça de adicionar elementos divertidos a um berçário, como uma barraca ou cavalo de balanço animal que o bebê pode usar enquanto cresce e se torna uma criança.

Decoração de quarto de bebê: Defina um tema

Crystalmariesing / Twenty20

 

Ao decidir sobre o tema do berçário do seu bebê, seja ousado e se comprometa totalmente com ele. Use elementos do tema nas paredes, nos acessórios e no resto da decoração. Isso é o que torna tantas das ideias de berçário apresentadas na galeria em destaque tão atraentes.

Decoração de quarto de bebê: Personalize o berçário de um bebê com o nome dele

Encontre maneiras criativas de exibir o nome do bebê no quarto. Algumas ideias incluem:

  • Letras emolduradas na parede
  • Lençóis ou travesseiros com monograma
  • Acessórios com iniciais ou nome do bebê
  • O nome do bebê em letras brilhantes de marquês que funcionam como uma luz noturna

Decoração de quarto de bebê: Adicione uma área confortável para adultos

neeksandgaston / Twenty20

 

Os adultos tendem a passar o tempo no berçário do bebê fazendo o bebê dormir ou cuidando dele. Incorpore assentos confortáveis ​​como um sofá ou uma espreguiçadeira que incentiva a hora da sesta para a mãe e o pai também.

Decoração de quarto de bebê: Adicione muito espaço de armazenamento em um berçário

makenamedia / Twenty20

 

É incrível quantas coisas um bebê precisa.

Crie uma combinação de armazenamento fácil, como armários, cestos e gavetas onde a desordem pode ser facilmente armazenada, com armazenamento aberto bonito e moderno, como uma estante de parede para exibir as lembranças favoritas do seu bebê.

Pinte a parte de trás das prateleiras abertas com uma cor brilhante e contrastante para animar o ambiente. Adicione algumas dessas ideias de berçário novas e modernas ao berçário do seu bebê. O berçário é o lugar perfeito para apresentar ao seu bebê o amor eterno pelo bom design.

Você criará um espaço bonito, legal o suficiente para ser apreciado por um adulto que adora design, e um espaço em que o bebê também pode crescer.

E se você quiser ideias de decoração de quarto de bebê específicos para meninas ou meninos, dá uma olhada nesses artigos:

Decoração de quarto de menina e decoração de quarto de menino

 

 

Bárbara Frâncio
Designer de interiores e redatora apaixonada por meus pets. Colaboradora ativa do ideiadecorar.com.

#pets #decor
Publicado em:
16 de setembro de 2021