Decoração de quarto de bebê menina

Com essas ideias de decoração de quarto de bebê menina, você pode garantir um espaço relaxante para a recém-chegada, seja com um mural DIY ou um esquema cheio de tons neutros quentes.

Poucos trabalhos de design de interiores são mais empolgantes do que sonhar com ideias de berçários para bebês.

Criar um espaço especial para um recém-chegado é um ritual importante para muitos pais, principalmente porque ter ideias para o quarto de um recém-nascido exige um pouco mais de reflexão.

Preparar um quarto para os primeiros meses significa pensar de forma prática e elegante, mas também estar ciente de criar um ambiente aconchegante onde o bebê e os pais gostam de passar o tempo.

IDEIAS DE DECORAÇÃO DE QUARTO DE BEBÊ MENINA

De murais pintados por você mesmo a repensar um quarto apenas rosa, separei ideias de berçário para meninas e encontramos alguns belos exemplos para ajudar a inspirar futuros pais.

Decoração de quarto de bebê menina: ESCOLHA CORES PÁLIDAS PARA UMA ATMOSFERA SUAVE

(Crédito da imagem: Mylands)

Ter cuidado com as cores é fundamental quando se trata de planejar ideias para o berçário de meninos e meninas, pois a escolha dos tons certos pode fazer maravilhas para criar um ambiente tranquilo.

Cores mais claras tendem a ser mais calmantes e relaxantes – tanto para o bebê quanto para os pais – então um fundo de azul suave ou aqua e tons de cinza quente pode ser uma boa base para adicionar mais cor.

Decoração de quarto de bebê menina: DEIXE O QUARTO CONTEMPORÂNEO COM O CINZA

(Crédito da imagem: Katie Lee)

As ideias para quartos cinza estão em alta – e tons suaves de cinza funcionam muito bem em berçários também. Neste berçário, um cinza claro nas paredes é construído com tons ligeiramente mais escuros dentro e entre os tecidos, e contrastado com o branco nítido na madeira da sala.

Rosa funciona especialmente bem como uma cor de destaque, pois adiciona calor, enquanto o cinza atua como uma excelente cor de base para ideias de berçários de bebês também.

Decoração de quarto de bebê menina: ESTÉTICA LEVE, MAS ACONCHEGANTE

(Crédito da imagem: Polly Eltes)

Combinar aconchego com uma sensação de limpeza cria uma proporção áurea em um berçário – e uma maneira fácil de fazer isso é usar tons neutros quentes.

Nesta sala, as tábuas rústicas caiadas de branco são construídas com móveis, tecidos e acessórios creme, com madeiras castanhas claras puxando o esquema para castanhos suaves e naturais.

É um esquema que funciona bem com ideias de berçário de gênero neutro também, e especialmente bem quando preenchido com camadas de tecidos.

Decoração de quarto de bebê menina: REPENSE O ROSA COM TONS MAIS QUENTES

(Crédito da imagem: Woodchip & Magnolia)

Quando se trata de ideias para o quarto das meninas, é difícil não pensar no rosa. Embora a ideia de cores com gênero esteja bastante desatualizada, os rosas suaves são, no entanto, uma ótima escolha para um berçário por causa do calor suave que podem trazer a um esquema neutro.

Rosas quentes e enferrujados estão na moda em toda a casa e também são mais fáceis de se adaptar quando a criança crescer – eles podem até mesmo trabalhar em ideias para quartos de adolescentes.

Para longevidade, evite os rosas açucarados em favor de tons mais quentes que parecem mais maduros. Isso vai garantir que a decoração cresça com elas. Considere tons de rosa maduro e pêssegos macios, equilibrados por neutros suaves.

Decoração de quarto de bebê menina: TORNE-O PESSOAL COM ACESSÓRIOS MONOGRAMADOS

(Crédito da imagem: Carolyn Barber)

Para qualquer idade, as ideias de quartos infantis que tornam o espaço único são uma vitória instantânea. As crianças gostam de ver seu nome em luzes ou até mesmo em seu travesseiro – e os novos pais também adoram.

Para um toque pessoal, considere adicionar algo com monograma ao berçário, seja um decalque de parede, um travesseiro decorativo encaixado ou um cobertor.

Lembre-se de que o berçário é o seu próprio espaço calmo e sereno para se relacionar com seu bebê. Ver as iniciais da sua filha com monogramas em algo no berçário é um toque agradável e personalizado para tornar o seu espaço especial ainda mais pessoal.

Decoração de quarto de bebê menina: CRIE TODO UM MUNDO NOVO COM UM MURAL

(Crédito da imagem: David Giles)

Reimagine o berçário de seus filhos em um espaço que eles só poderiam sonhar com papel de parede ou um mural. Seja corajoso com sua escolha de cor e padrão e crie um quarto onde as crianças mal possam esperar para brincar e dormir.

Você pode escolher ideias de papel de parede para quartos de crianças que criam uma cena inteira ou criar um tema com um design pintado simples, como a parede cravejada de estrelas neste berçário.

Os murais são uma ótima maneira de adicionar interesse a esquemas de berçário mais neutros, e há inúmeras ideias, de lápis de cor com personalidade a animais fofos.

Se um mural soa um pouco assustador, comece com algo fácil de executar, como uma paisagem montanhosa, onde a ajuda de uma fita adesiva vem em seu auxílio.

Decoração de quarto de bebê menina: CRIE UMA ZONA SENSORIAL COM TÊXTEIS

(Crédito da imagem: Simon Bevan / Hasselblad H3D)

Os berçários não são apenas um lugar para os bebês dormirem – eles são um espaço importante para eles aprenderem sobre um admirável mundo novo. Fornecer móveis que estimulem os sentidos pode ajudar nesse importante desenvolvimento inicial.

Além de móbiles sobre o berço para manter seus olhos entretidos, pense em usar tecidos para criar uma zona sensorial, onde eles podem sentir todos os tipos de texturas diferentes. Apenas lembre-se de mantê-los todos facilmente laváveis ​​em defesa de qualquer contratempo.

Decoração de quarto de bebê menina: MISTURE E COMBINE AS CORES DE TOM MÉDIO

(Crédito da imagem: Paul Costello)

Conhecer as ideias de pintura de quartos das crianças é sempre uma desculpa para se divertir com as cores – e projetar um berçário não é diferente. Embora você precise estar consciente para mantê-lo um espaço relaxante, pense em usar tons médios matizados e até mesmo misturar e combinar matizes contrastantes.

Os tons médios claros funcionam muito bem em quartos, como azul-celeste, limão, laranja suave e verde menta. Se você escolher cores com a mesma profundidade de tom, você pode facilmente colocar três ou quatro juntas.

 Decoração de quarto de bebê menina: DÊ MÓVEIS USADOS UMA NOVA OPORTUNIDADE

(Crédito da imagem: Mark Scott)

Há uma boa chance de que este não seja seu primeiro bebê. Se você está dando as boas-vindas ao bebê número dois ou mesmo três, ainda é uma boa ideia dar a um berçário existente um enfeite de comemoração.

Um pouco de tinta para as paredes é uma coisa, mas aplique a mesma mentalidade ao seu trocador de segunda mão, armazenamento do quarto e berço para um novo visual.

É uma ótima ideia pintar móveis baratos ou usados, como armários e cômodas, para torná-los coloridos e únicos.

Decoração de quarto de bebê menina: CORES MAIS OUSADAS SUAVIZADAS COM O BRANCO

(Crédito da imagem: Alexander James / Sean Mayer)

Se os tons pastéis não são sua praia, ainda é perfeitamente possível fazer os tons mais ousados ​​funcionarem em um berçário – você só precisa aplicar um toque suave.

Pratique contenção ao usar cores mais brilhantes ou mais profundas em um berçário e use-as como realces sobre o branco. Neste quarto, uma ideia de papel de parede com um padrão exuberante estabelece faixas vermelhas sobre um fundo branco com um berço branco, suavizando o impacto do vermelho, enquanto neutros terrosos são usados ​​em todo o resto da sala.

COMO VOCÊ DECORA O QUARTO DE UMA MENINAS?

Curiosamente, as ideias de berçário para meninas não precisam ser apenas rosa. Embora os rosas claros sejam, na verdade, uma cor excelente para um berçário pelo calor suave que eles trazem, pense em tons claros de todos os tipos de tons diferentes, de lavanda a cinza claro e azuis suaves.

Mas antes mesmo de começar a pensar em cores, certifique-se de que todos os fundamentos práticos estejam marcados na lista. A escolha de um berço com laterais removíveis significa que ele pode durar até os primeiros meses de vida e além.

Certifique-se de que você também tem uma cadeira confortável para amamentar, um trocador e muito espaço de armazenamento para esconder as partes inevitáveis ​​e complicadas de cuidar de um recém-nascido.

COMO POSSO DECORAR O QUARTO DO MEU RECÉM-NASCIDO?

Ao projetar para um recém-nascido, é melhor levar as coisas com cuidado. Criar um ambiente calmo é importante para todos os designs de quartos, mas fazer o melhor para criar um espaço que induza o sono para um bebê renderá grandes dividendos para os pais cansados.

As melhores cores do quarto para um berçário são suaves e relaxantes: escolher cores pastel claras ou neutras quentes e claras ajudará a construir um ambiente relaxante para o bebê, a mãe e o pai.

Se você realmente deseja adicionar cores mais fortes, faça-o com o branco como base e use-as com moderação.

E para meninos? Temos ideias incríveis também! Dá uma olhada nessas ideias de decoração para quarto de meninos aqui.

Agora se você já quer começar a preparar a sua casa para quando o seu bebê não for mais tão pequenino, dá uma olhada nessas 41 maneiras fáceis de proteger sua casa para crianças. Aqui estão alguns pontos chave a serem cobertos para garantir que o mundo que seu bebê está explorando seja o mais seguro possível.

Bárbara Frâncio
Designer de interiores e redatora apaixonada por meus pets. Colaboradora ativa do ideiadecorar.com.

#pets #decor
Publicado em:
1 de setembro de 2021