Decoração de quarto de bebê menino

Para ideias de quarto de meninos que variam de esquemas de cores relaxantes a assentos confortáveis

Ponderar sobre a decoração de quarto de bebê menino é uma alegria – mas com um novo membro da família a caminho, uma ajudinha nunca faz mal.

É por isso que pensamos por você e sugerimos algumas belas ideias para quartos para o recém-chegado.

Criar um espaço relaxante é a chave para ajudar o bebê a dormir, mas você também vai querer que suas ideias de berçário para meninos sejam equipados para brincar e durem até ficarem um pouco mais velhos. E lembre-se, você não está projetando apenas para um bebê, você está projetando para uma mãe e um pai ocupados que precisam de soluções práticas em um estágio agitado da vida.

IDEIAS PARA UM QUARTO DE BEBÊ MENINO

De esquemas azuis tradicionais com toques contemporâneos a tendas sensoriais e murais deslumbrantes, trouxe algumas ideias de berçário favoritas para meninos e encontramos alguns belos exemplos que irão inspirar todos os novos pais.

Decoração de quarto de bebê menino: SEJA CRIATIVO COM A PINTURA DE PAREDE

(Crédito da imagem: Rachael Smith)

Ao escolher sua pintura, pense em como você pode transformar uma parede simples em um elemento divertido. Desenhos personalizados são ótimos quando se trata de ideias para quarto de bebê. Elabore um design no papel e aumente para as paredes.

Criar seu próprio mural simples – como o desenho de bolinhas neste quarto – é uma maneira fácil de adicionar interesse e funciona tão bem com ideias de berçário de meninas também.

Para adicionar um pouco de diversão, use fita adesiva para criar listras ou quadrados simples, ou para um padrão mais complicado, use um estêncil. A beleza da pintura é que o esquema pode ser atualizado de maneira fácil e econômica à medida que a criança cresce.

Decoração de quarto de bebê menino:  NÃO TENHA MEDO DE FLORAIS

(Crédito da imagem: Paul Raeside)

Você pode estar ciente de que está projetando para um menino, mas é importante não ceder a estereótipos de gênero desatualizados.

As flores podem absolutamente ter um lugar no quarto de um menino – assim como rosas, princesas, borboletas e muito mais. Isso é demonstrado neste quarto de crianças estiloso, onde um padrão floral com pássaros canoros empoleirados suaviza o tom de azul brilhante do papel de parede.

Escolher papéis de parede inspirados na natureza é uma ótima escolha para ideias de berçário neutras em termos de gênero também. Escolha palmeiras para uma sensação escapista e tropical, ou preencha as paredes com árvores ou folhagens para canalizar uma floresta encantada.

Decoração de quarto de bebê menino:  OUSE COM UM MURAL ARTÍSTICO

(Crédito da imagem: Ventura Designs)

Ao considerar as ideias de papel de parede do quarto das crianças, padrões repetidos são uma opção – como alternativa, escolha um papel de parede que funcione como um mural atmosférico. Conforme demonstrado neste quarto, incorporar uma obra de arte em grande escala ou um mural pode ser transportador e realmente despertar a imaginação de uma criança.

Para adicionar personalidade duradoura ao berçário, gosto da ideia de incorporar uma grande e ousada obra de arte que possa continuar a ser utilizada em todas as fases da infância.

Uma obra de arte atraente que adiciona um toque de personalidade ao berçário – mas ficará tão bem em um quarto de “criança grande” quando for hora de sair do berçário – é um toque de design pessoal e agradável.

Decoração de quarto de bebê menino:  OPTE POR UM DESIGN QUE CRESCERÁ COM ELE

(Crédito da imagem: Davide Lovatti)

Com todas as ideias de quartos para crianças, é muito importante considerar como o design vai crescer com elas. Isso vale tanto para o estilo quanto para a praticidade de suas peças de mobiliário.

Neste berçário, foi escolhido um berço com laterais removíveis, que vai durar desde o nascimento até a primeira infância e além. O design do quarto usa um branco neutro e adaptável em sua base, com um papel de parede tropical que funciona tão bem para um adulto quanto para um bebê.

Decoração de quarto de bebê menino:  MISTURE AZUL E CINZA PARA UM ESQUEMA VERSÁTIL

(Crédito da imagem: Alex Sarginson)

O azul é um clássico entre as ideias para quartos de meninos – mas, mais importante, suas qualidades calmantes o tornam uma escolha excelente em creches para todos os gêneros. Para torná-lo contemporâneo e mais calmante, mantenha-o pálido e combine-o com cinza.

Azul e cinza é um esquema muito versátil para um berçário que crescerá com eles até a idade avançada.

Neste quarto, um berço azul fica com um fundo de papel de parede xadrez cinza texturizado em tons suaves – um design de parede que durará enquanto seu filho crescer e até mesmo trabalhará em ideias de quarto para adolescentes.

Decoração de quarto de bebê menino: USE UMA BARRACA COMO UM ESPAÇO SENSORIAL

(Crédito da imagem: Matthew Williams)

Em meio ao berço, trocador, cadeiras de alimentação e muito mais, é importante abrir espaço para brincar em um berçário. Embora você queira que o quarto seja calmo para ajudar a induzir uma boa noite de sono, as crianças também aprendem com a estimulação sensorial.

Uma tenda cheia de tecidos que eles podem sentir, móbiles que podem assistir e sons que ecoam intrigam um bebê, e se torna um ótimo lugar para brincadeiras mais sofisticadas à medida que envelhecem.

A tenda neste quarto de crianças elegante com certeza será amada por muitos anos!

Decoração de quarto de bebê menino: PINTE UM DESIGN CATIVANTE NO TETO

(Crédito da imagem: Farrow & Ball)

Ao pensar em ideias de pintura para quartos de crianças, não se esqueça de olhar para cima, especialmente em um berçário. Quando um bebê é deitado no berço, inevitavelmente passa muito tempo olhando para o teto – torne-o interessante para eles.

Para adicionar uma injeção de cor, experimente pintar um mural no teto, como uma cena espacial ou uma tenda de circo. Usar o teto como uma quinta parede cria uma tela para suas pequenas imaginações enquanto caem no sono.

Decoração de quarto de bebê menino: DIMINUA OS NÍVEIS DE LUZ COM UM DOSSEL

(Crédito da imagem: David Giles)

Induzir o sono é a função mais importante de um berçário, como muitos pais cansados ​​lhe dirão. Ideias suaves de iluminação ambiente para quartos e uma sensação de aconchego são essenciais para acelerar o processo, portanto, ajude-se com a cobertura de um berço.

Dobrando como algo para um bebê refletir enquanto adormece, um dossel também pode ajudar a proteger a luz ao redor da cabeça da criança – especialmente se escolhido em uma cor mais escura, como o dossel amarelo ocre neste berçário divertido.

Decoração de quarto de bebê menino: CONSTRUA CORES OUSADAS EM UMA BASE BRANCA

Crédito da imagem: Mark Bolton)

Embora os tons claros sejam frequentemente considerados as melhores cores do quarto para um berçário por causa de suas características calmantes, eles não são a única opção.

Se você deseja incorporar cores mais fortes e brilhantes ao ambiente, construa-as sobre uma base de branco nítido para mantê-las suaves e relaxantes. Neste quarto, um padrão geométrico na forma de delicadas linhas azuis escuras em cima do branco, com um berço branco combinando, fazem uma combinação moderna.

Os berçários têm licença para serem divertidos. Portanto, por que não adicionar um pouco de diversão pintando móveis para combinar ou contrastar com a decoração da parede do quarto.

Decoração de quarto de bebê menino: ASSEGURE QUE A MAMÃ E O PAPAI TENHAM UMA CADEIRA CONFORTÁVEL

(Crédito da imagem: Colin Poole)

O berçário é para o bebê, sim, mas mamãe e papai também merecem um pouco de carinho. Para alimentação 24 horas por dia, um lugar confortável para sentar é essencial para pais cansados.

Neste quarto, uma poltrona acolhedora e estofada completa com uma almofada, uma manta e um banquinho está dobrada no canto – o local perfeito para um repouso em um dia sem dúvida agitado.

QUAL A MELHOR COR PARA O QUARTO DE UM BEBÊ?

Ao pensar em creches para meninos, as ideias de cores para quartos devem ser o mais calmantes possível – tanto para o bebê quanto para seus pais.

Cores pastel pálidas funcionam muito bem – o azul é uma escolha tradicional para um menino, mas suas qualidades calmantes significam que funciona muito bem para todos os sexos. Para um esquema contemporâneo, experimente tons de cinza acentuados com branco e até mesmo detalhes em preto para um pouco de borda.

Se você está procurando incorporar cores mais fortes, tente construí-las sobre uma base de branco nítido, usando-as como acentuadores – isso significa que o esquema geral ainda pode ter um efeito calmante.

COMO POSSO DECORAR O QUARTO DO MEU BEBÊ?

Quando se trata de decorar o quarto de um bebê, a praticidade tem que vir primeiro. Certifique-se de que tem tudo o que realmente precisa no quarto e, em seguida, decore em torno dessas peças – ou seja, um berço, trocador, assento de alimentação e muitas soluções de armazenamento.

Se você está pintando um ambiente, pense no tipo de tinta, assim como na cor, para que ela seja a base d’água, não contenha solventes e seja lavável!

Agora que você já teve várias ideias de decoração de quarto de bebê menino, que tal dar uma renovada no seu quarto? Veja aqui ideias baratas e DIY para decorar o quarto!

Agora se você já quer começar a preparar a sua casa para quando o seu bebê não for mais tão pequenino, dá uma olhada nessas 41 maneiras fáceis de proteger sua casa para crianças. Aqui estão alguns pontos chave a serem cobertos para garantir que o mundo que seu bebê está explorando seja o mais seguro possível.

Bárbara Frâncio
Designer de interiores e redatora apaixonada por meus pets. Colaboradora ativa do ideiadecorar.com.

#pets #decor
Publicado em:
1 de setembro de 2021