Crie o home office perfeito em 8 etapas

Se você costuma trabalhar de casa continue lendo e crie o home office perfeito em 8 etapas.

Sua casa é seu castelo, mas também pode ser o posto de comando central de seu negócio ou um local de trabalho secundário, se você costuma trazer trabalho para casa. Neste último caso, você pode não ter muita informação sobre a aparência do seu escritório (ou cubículo).

No entanto, como rei ou rainha do seu castelo, você pode projetar e decorar o seu escritório em casa de acordo com suas especificações exatas. Estas são algumas dicas que você deve ter em mente ao criar o escritório doméstico perfeito.

Crie o home office perfeito em 8 etapas: Escolha cuidadosamente

A localização do seu escritório pode decidir o quão produtivo você é. Imagem: KatarzynaBialasiewicz / Getty Images

 

Ao selecionar o local do seu escritório doméstico, considere os fatores de ruído e tráfego. Por exemplo, se o escritório fica perto da rua, você pode ouvir as pessoas andando e / ou dirigindo. Além disso, considere o tráfego em sua casa. Se você planeja trabalhar em seu escritório quando o resto da família está em casa, colocá-lo perto da cozinha, banheiro ou sala significa que você pode receber muitas visitas ou pode ser facilmente distraído por sons próximos.

Por outro lado, se você tem filhos pequenos, pode ser melhor colocar o escritório relativamente perto da sala/quarto para que você possa monitorar suas atividades.

Crie o home office perfeito em 8 etapas: Considere uma abordagem minimalista

Inclua apenas o essencial. Imagem: Hero Images / Getty Images

 

As tendências vêm e vão – mas não importa a cor Pantone do ano, minha tendência sempre favorita é uma estética mínima. Manter o espaço da sua mesa limpo com pequenos toques de personalidade que não distraem aqui ou ali faz uma diferença na produtividade e ajuda a manter sua cabeça limpa.

Há uma mudança para um espaço minimalista com pouca desordem e foco apenas no essencial: laptop, impressoras / scanners sem fio, uma mesa e armários.

Crie o home office perfeito em 8 etapas: Corte os cabos (ou pelo menos esconda-os)

Os dispositivos sem fio fornecem um ambiente de trabalho mais seguro. Imagem: Westend61 / Getty Images

 

Impressoras e scanners sem fio são uma forma de manter esses fios feios fora da vista e reduzir as chances de tropeçar neles. No entanto, se você não tiver equipamento sem fio, você pode esconder 99 por cento de seus fios de serem vistos. Você pode fazer isso com uma combinação engenhosa de tubos de PVC, velcro e laços de zíper para montar fontes de energia sob as mesas e fora da vista.

Crie o home office perfeito em 8 etapas: Evite desordem de papel

Economize papel – e o planeta. Imagem: Tom Merton / Getty Images

 

Você realmente precisa manter todos esses documentos? Adeus planejador – digitalizando sua agenda e mantendo seu calendário online, sua rede está literalmente ao seu alcance, seja em trânsito ou enquanto você está trabalhando em casa. A digitalização também permite o uso futuro de papel e salva o planeta.

Crie o home office perfeito em 8 etapas: Seja verde

A vegetação ajuda a trazer o exterior para dentro. Imagem: Paolo De Santis / EyeEm / Getty Images

 

Trabalhar em casa é melhor do que estar em um prédio comercial abafado, mas você ainda está dentro de casa. No entanto, a vegetação pode ajudá-lo a trazer o ar livre para dentro. Uma planta, por exemplo, traz uma fonte discreta de vida e cor para qualquer ambiente.

Plantas ou detalhes de paredes verdes estão se tornando populares porque normalmente estamos olhando para telas de computador ou telefones celulares, e ter aquele aspecto verde é agradável para os olhos e nos ajuda a nos sentirmos mais conectados à natureza.

Crie o home office perfeito em 8 etapas: Deixe a luz entrar

A luz natural pode reduzir seu consumo de energia. Imagem: Lumina Images / Getty Images

 

Estudos mostram que as pessoas que trabalham sob luz natural são mais produtivas, absorvem mais vitamina D, dormem melhor à noite e têm menos problemas oculares. A luz também pode melhorar seu humor. E se precisar de mais um motivo para colocar seu escritório em um local que permita aproveitar a luz natural, considere o seguinte: O uso de luz natural pode diminuir sua conta de luz.

Crie o home office perfeito em 8 etapas: Se misture

Sua casa deve complementar o resto do design da casa. Imagem: YinYang / Getty Images

 

Se o seu escritório for visível de outros cômodos da casa, considere como ele se integrará às áreas adjacentes. A escolha do estilo e as cores devem ser complementares, não conflitantes. Na foto acima, o escritório doméstico contém os detalhes arquitetônicos encontrados em toda a casa. No entanto, se você puder fechar a porta do seu escritório, haverá mais liberdade em suas escolhas de design e decoração.

Crie o home office perfeito em 8 etapas: Adicione inspiração

Inclua alguns itens para inspirar seu melhor trabalho. Imagem: Buljac / Getty Images

 

Deve haver um lugar para itens pessoais. Às vezes, exibir suas coisas favoritas pode servir de inspiração e levar ao seu melhor trabalho. Por exemplo, se você é um artista, exiba algumas de suas obras de arte. Se você é um contador, mas adora viajar para locais exóticos, mantenha lembranças por perto. Eles podem inspirá-lo a continuar trabalhando duro para que você possa manter o seu olho vital atual.

Quais são as suas tendências favoritas de home office? Veja mais algumas inspirações clicando aqui.

Bárbara Frâncio
Designer de interiores e redatora apaixonada por meus pets. Colaboradora ativa do ideiadecorar.com.

#pets #decor
Publicado em:
16 de setembro de 2021