Ideias fáceis para decoração de paredes de cozinha

Você adora olhar as últimas novidades de design para obter ideias fáceis para decoração de paredes de cozinha, mas não tem tempo ou orçamento para uma grande reforma? Temos algumas dicas de decoração rápidas e fáceis sobre como dar uma atualização digna de uma revista para a sua cozinha. A melhor parte é que essas ideias de decoração de cozinha podem se misturar e combinar perfeitamente – use uma ou algumas juntas.

Naturalmente, vemos as coisas primeiro no nível dos olhos, e uma das mudanças mais notáveis ​​que você pode fazer é decorar as paredes da cozinha. A maioria dos esforços de decoração de cozinha são colocados em eletrodomésticos, bancadas e dispositivos de cozinha. Mas as paredes são onde você pode causar um grande impacto com um projeto DIY fácil.

Dê uma olhada rápida em sua cozinha. O que você vê primeiro? Uma parede enfadonha e encardida? Ou pior, uma pintura falsa desatualizada completa com trabalho de estêncil com tema de hera ou frutas? É hora de fazer uma mudança.

Atualizar a decoração da parede da sua cozinha com mudanças fáceis e inteligentes transformará sua experiência de cozinhar e jantar. Aqui estão 5 ideias de decoração de cozinha que transformam as paredes da sua cozinha de cansadas em inspiradas:

Ideias fáceis para decoração de paredes de cozinha: A paleta de três cores

hellomikee / Twenty20

A cor é uma das formas mais rápidas e econômicas de atualizar um ambiente. Mas ótimas cores de parede de cozinha não acontecem por acaso. O segredo está na paleta de três cores:

  • Cor 1: uma cor de cozinha existente que não pode ser alterada. Esta pode ser a cor da bancada ou dos armários.
  • Cor 2: Um neutro à sua escolha. Use-o para a nova cor da parede da cozinha que complementa a cor 1. Ela servirá como seu cenário de fundo.
  • Cor 3: a cor que torna a sua cozinha única. Muitas vezes é uma cor ousada e inesperada que funciona com sua paleta. A cor 3 dá um toque especial à sua cozinha. Use-o como uma peça de referência para seus acessórios, como bancos de bar, vasos ou utensílios de cozinha.

A melhor maneira de encontrar a paleta de três cores perfeita é pegar amostras de tinta nos tons que você gosta e embaralhá-las até ficar satisfeito com a combinação. Depois de encontrar sua paleta de três cores exclusiva, mantenha um conjunto de lascas de tinta à mão para comprar acessórios.

Ideias fáceis para decoração de paredes de cozinha: As melhores ideias para decoração de cozinhas começam com um ponto focal

Tente ver a decoração da sua cozinha atual da maneira que um visitante a veria pela primeira vez. Entre na sua cozinha e pense no que você observa. A primeira coisa que você vê é algo de que gosta? Se não, o que você prefere observar primeiro? Faça desse ponto e da parede mais próxima o seu ponto focal.

Os pontos focais chamam a atenção e saltam visualmente sobre você. Em comparação com o resto da cozinha, o ponto focal é ousado e único. Para criar uma parede focal em sua cozinha, experimente uma destas técnicas: – Pinte sua parede focal no tom ousado que você escolheu para a paleta de três cores da sua cozinha – Pendure uma grande obra de arte na parede focal – Use texturizado, padronizado, ou papel de parede com cores vibrantes.

Não tenha medo ao vestir seu ponto focal – é apenas uma parede.

Ideias fáceis para decoração de paredes de cozinha: Estantes abertas – a última tendência em decoração de paredes de cozinha

courtney.yeh / Twenty20

Se você atualizou a decoração da sua cozinha com cores frescas e modernas e uma parede focal, é hora de adicionar camadas. A última tendência em design de cozinha são as prateleiras abertas, em vez dos armários. Esse visual ilumina uma cozinha criando espaço visual, mas exige que você esconda todos os utensílios e copos incompatíveis em menos armários.

Em vez de arrancar os armários superiores, tente atualizar a decoração da parede da cozinha colocando uma ou duas prateleiras flutuantes em uma parede aberta. As prateleiras flutuantes vêm em vários estilos e são fáceis de instalar. Mantenha os itens de exibição da prateleira flutuante mínimos e com cores coordenadas para uma aparência pronta para revista.

Para uma mudança maior, retire as portas de um ou dois armários de cozinha e pinte ou coloque papel de parede a parte de trás do armário. Agora você tem uma nova prateleira de exibição aberta. Para dar vida ao seu novo display, adicione iluminação LED sob o gabinete para destacar os itens. Luzes alimentadas por bateria estão disponíveis se a fiação do gabinete for um problema.

Ideias fáceis para decoração de paredes de cozinha: O projeto da parede da cozinha cuidadosamente curado

Destaque sua cozinha adicionando toques de sua personalidade. As coleções de paredes de galerias são populares entre designers e revistas porque são únicas e tornam uma parede chata interessante. Reúna os objetos favoritos e use-os como decoração de parede de cozinha.

Não existem regras de design absolutas para a criação de uma parede de galeria de cozinha. Colocações simétricas, padronizadas ou de estilo livre são boas abordagens. Para economizar tempo (e orifícios extras para pregos na parede), organize sua coleção no chão antes de pendurar para obter o melhor espaçamento e colocação.

Ideias fáceis para decoração de paredes de cozinha: Personalize a parede da sua cozinha com tinta para lousa

ninaidea / Twenty20

Uma lata de tinta preta para quadro-negro é barata e uma ótima maneira de decorar uma parede de destaque em sua cozinha. O preto é uma cor de parede ousada e atraente e o pano de fundo perfeito para sua arte em giz em constante mudança.

Se você está sem espaço na parede, uma porta ou superfície de armário é outro grande quadro-negro (e menu de jantar) em construção. Lembre-se de fazer camadas. Uma prateleira flutuante ou coleção de parede de galeria em sua parede de quadro-negro adiciona uma aparência única de suas novas paredes de cozinha inspiradas.

Quer mais ideias fáceis para decoração de cozinha? Confira os seguinte artigo:

15 ideias de reforma de cozinha DIY

E se você tem curiosidade em saber o que as pessoas mantêm em suas geladeiras, dá uma olhada nesse artigo. 

Bárbara Frâncio
Designer de interiores e redatora apaixonada por meus pets. Colaboradora ativa do ideiadecorar.com.

#pets #decor
Publicado em:
16 de setembro de 2021