5 truques para maximizar o espaço em um apartamento pequeno

Para tirar o melhor proveito dessas pequenas tocas de conforto, aqui estão cinco truques para maximizar o espaço em um pequeno apartamento.

Aquela sensação de sentar-se sozinho naquele cantinho aconchegante, bebendo sua xícara de café e assistindo ao pôr do sol, é uma sensação como nenhuma outra. Esses pequenos momentos que você passa aninhado em suas roupas de conforto durante o inverno é o que faz com que esses pequenos momentos da vida contem. O melhor de apartamentos pequenos, confortáveis ​​e aconchegantes é que cada cantinho tem uma história própria que faz você se apaixonar por aquele pequeno espaço.

5 truques para maximizar o espaço em um apartamento pequeno:

# 1. O segredo da miragem de armazenamento

A ilusão mágica de que a cama não é apenas uma zona de dormir, mas também um armazenamento habilmente escondido pode ser uma das melhores ideias de economia de espaço para quartos pequenos. Está perfeitamente escondido pelos lençóis e a altura da cama ajuda a revelar a abundância de espaço interior.

5 truques para maximizar o espaço em um apartamento pequeno:

# 2. Espelho-espelho meu

Além de serem aquelas belezas brilhantes que refletem a luz no pequeno corredor, os espelhos também fazem o ambiente parecer vasto e espaçoso. É uma boa ideia adicionar espelhos aos corredores ou sala de estar para iluminar o ambiente. Esses refletores adicionam vida e tamanho automaticamente ao cômodo em que são colocados e provaram ser um dos melhores hacks para apartamentos pequenos.

5 truques para maximizar o espaço em um apartamento pequeno:

# 3. Seja flexível com o “recolhível”

Mesas e cadeiras dobráveis ​​são tão flexíveis quanto uma ginasta, girando e torcendo-se de maneiras inimagináveis. Móveis dobráveis ​​são de grande utilidade em apartamentos pequenos e podem ser desdobrados quando em uso ou escondidos em um canto. Eles desempenham um papel duplo de utilidade e conveniência, pois podem ser movidos facilmente, ao contrário das mesas de teca volumosas e pesadas que ficam em um só lugar.

5 truques para maximizar o espaço em um apartamento pequeno:

# 4. Pendure!

Percorremos um longo caminho desde o jogo da forca como uma forma de adivinhar as coisas mais intrigantes dos hacks da vida. Ensinou-nos uma das coisas mais importantes da vida, um jogo de pendurar utensílios domésticos. Em vez de usar espaço para guardar panelas e recipientes na bancada da cozinha, pendure-os! Sem as panelas e recipientes espalhados por todo o lado, agora você tem mais espaço para a estação de trabalho da sua cozinha.

5 truques para maximizar o espaço em um apartamento pequeno:

# 5. Pratique

O espaço de armazenamento mais eficiente de todos é, sem dúvida, camadas e camadas e camadas de prateleiras. Seus itens podem ser estocados e dispostos em camadas em ordem de prioridade, em termos de altura do rack e divididos de acordo com o tipo ou categorias de prateleiras. Embora isso também garanta que todo o processo de busca de itens seja mais rápido, as prateleiras também podem ser decoradas ou mesmo cobertas com um pedaço de pano elegante que as torna seguras e escondidas do escrutínio de poeira ou sujeira.

À medida que continuar morando em seu apartamento, você aprenderá gradualmente a encontrar hacks para economizar espaço e torná-lo bonito também. Não se esqueça de continuar adicionando seu toque mágico o tempo todo e você terá o espaço como se ele fosse feito para você. Se você está procurando uma mudança no ambiente, veja como você pode reinventar a aparência do seu apartamento com o tema de decoração perfeito para você.

Relacionado:

10 dicas para decorar seu apartamento alugado

Ônibus de dois andares é transformado em casa dos sonhos

Bárbara Frâncio
Designer de interiores e redatora apaixonada por meus pets. Colaboradora ativa do ideiadecorar.com.

#pets #decor
Publicado em:
6 de outubro de 2021