Como montar uma sala estilo boho

Não sabe por onde começar? Estamos aqui para dar algumas dicas de como montar uma sala estilo boho que vão facilitar o processo de estilização da sua sala.

O estilo boêmio tornou-se recentemente uma tendência mundial. Os designs boho e hippie estão literalmente em toda parte hoje em dia – nos feeds do Instagram, nas postagens do Facebook e no Pinterest também. Pessoas em todo o mundo não estão apenas optando por roupas baseadas no estilo boho, mas também estão procurando ideias para estilizar sua casa com um tema boho exclusivo. O estilo da sua sala de estar com elementos boho dará ao espaço um ambiente aconchegante e sem esforço.

No entanto, por mais fáceis e despreocupados que os designs possam parecer, é preciso pensar muito na seleção e agrupamento dos tecidos, na colocação dos verdes e nos móveis que adornam os móveis.

As misturas imprevisíveis, incomuns e brilhantes são o que tornam o tema boho tão popular. Isso dá à sua casa um visual único. Se você deseja fazer da sua sala uma extensão de sua personalidade única, o design boho-chic é o caminho a percorrer.

Como montar uma sala estilo boho:

1. Escolha suas cores

A cor que você escolhe determina o clima da sua sala de estar. Comece escolhendo três cores para sua paleta. Você pode adicionar mais cores, mas essas três se tornarão as cores principais da sua sala, mantendo o visual consistente e interconectado.

Escolha uma cor que você gostaria de usar um pouco mais do que as outras duas, como em suas almofadas, cortinas, tapetes ou qualquer outro acessório. Esqueça as cores que estão em alta. Use uma cor que te faça feliz. A melhor parte desse tema é que você não precisa seguir estritamente as regras de decoração.

Como montar uma sala estilo boho:

2. Escolha um tema

Embora o visual boêmio seja um amálgama de muitas coisas diferentes, você ainda vai querer que sua sala de estar tenha um visual unificado. Existem inúmeros temas dentro do estilo boêmio – indiano, mexicano, do Oriente Médio, marroquino, natural, praiano, minimalista, etc.

Você pode incorporar um tema específico enfatizando uma peça de mobiliário ou um motivo. Por exemplo, você pode selecionar o branco como seu tema e escolher objetos com textura de madeira / juta e peças de mobiliário para colocar em toda a sua sala de estar. Isso adicionará uma camada de profundidade à sua sala de estar, mas evite enchê-la com muitas coisas.

Lembre-se, menos é mais.

Como montar uma sala estilo boho:

3. Adicione peças de mobiliário exclusivas

Relacionado:

Decoração de mesa de centro

Depois de restringir as cores e o tema, concentre-se nas peças principais de móveis, como sofá, mesa de centro, unidade de entretenimento, etc. Uma decoração com tema boêmio pode ser alcançada sem ter que gastar muito dinheiro. Lembre-se das três cores e coloque os móveis certos. Se você ainda não tem móveis bonitos para a sala de estar, renove seus móveis antigos ou apenas alugue novos! Esses designs simples de sala de estar são fáceis de conseguir e leves no bolso.

Como montar uma sala estilo boho:

4. Seja verde

Traga lindas plantas verdes para dentro de sua casa para um verdadeiro clima boêmio. Videiras longas ou palmeiras modernas podem ser exibidas em uma variedade de vasos. Se manter as plantas vivas não é realmente o seu forte, opte por plantas artificiais. Isso não só aumentará o valor estético da sua sala de estar, mas também proporcionará uma vibração calma e pacífica.

Com um olho para a diversidade e escolha de cores vibrantes, estilizar sua sala de estar em um espaço com tema boêmio hipnotizante torna-se uma moleza!

Relacionado:

Ônibus de dois andares é transformado em casa dos sonhos

Bárbara Frâncio
Designer de interiores e redatora apaixonada por meus pets. Colaboradora ativa do ideiadecorar.com.

#pets #decor
Publicado em:
7 de outubro de 2021