10 plantas que são seguras para cães e gatos

Escolha estas lindas plantas para manter seus amigos peludos seguros.

Para manter seus animais de estimação seguros em uma casa cheia de plantas, consultamos 10 plantas que são seguras para cães e gatos.

Convencer seus animais de estimação e suas plantas de casa a viverem juntos em harmonia pode ser um desafio. E por mais bem-comportado que o seu cachorro/gato possa ser, há momentos em que você vira a cabeça e descobre que ela deu uma mordida em sua begônia.

Embora ainda não seja recomendado que seu pet faça uma refeição com qualquer uma dessas variedades, escolher plantas seguras para animais de estimação é uma precaução inteligente a se tomar.

10 plantas que são seguras para cães e gatos

01. Haworthia

Uma parte da suculenta família, Haworthia é uma planta pequena e de baixo crescimento que possui distintas faixas brancas cravejadas em suas folhas. Essas plantas se dão bem com luz forte e em condições úmidas com bastante drenagem do solo. Sua forma e tamanho se assemelham ao aloé, mas ao contrário do aloé, as Haworthias são seguras para cães e gatos.

10 plantas que são seguras para cães e gatos

02. Violeta Africana (Saintpaulia)

Com suas folhas verdes felpudas e flores deslumbrantes o ano todo, as violetas africanas florescem em uma variedade de lavanda, azul, rosa, vermelho e branco – dependendo da variedade. A planta e as flores não são tóxicas para cães e gatos, tornando-as perfeitas para quem procura uma planta florida de baixa manutenção.

10 plantas que são seguras para cães e gatos

03. Samambaia-Americana

Popular por suas folhas verdes com babados, as samambaias-americanas são uma beleza clássica que adicionam charme a qualquer ambiente. Essas plantas se dão melhor em um local fresco, com alta umidade e luz indireta. Eles não são apenas um dos tipos de samambaias mais fáceis de cuidar, mas também são seguros para animais de estimação.

10 plantas que são seguras para cães e gatos

04. Cacto de Natal (Schlumbergera bridgesii)

Com flores de fogo no auge do inverno, os cactos de Natal são uma bela adição a qualquer casa. Essas plantas requerem poucos cuidados, adaptando-se prontamente a condições de pouca luz. Esta planta de fácil propagação não é tóxica para os animais, então corte e replante até que haja uma em cada cômodo.

10 plantas que são seguras para cães e gatos

05. Platycerium

Um tipo de planta aérea, as samambaias staghorn crescem melhor quando montadas em uma placa e penduradas na parede para permitir a troca de ar e umidade. Assemelhando-se aos chifres de um cervo, essas plantas seguras para animais de estimação ganharam popularidade como obras de arte vivas.

10 plantas que são seguras para cães e gatos

06. Camedórea-elegante (Chamaedorea elegans)

Como o próprio nome indica, a palmeira é a planta de casa por excelência. Capaz de lidar com pouca luz e temperaturas mais baixas, esta planta cresce em cachos com seus folhetos verdes elegantemente arqueados, formando um dossel de penas. Esta planta atraente não é apenas atóxica, mas também um excelente purificador de ar.

10 plantas que são seguras para cães e gatos

07. Hibisco-da-síria (Hibiscus syriacus)

Adicionar um toque tropical à sua casa é uma brisa com a simples adição de uma planta de hibisco. Essas plantas prosperam sob luz direta e temperaturas entre 12 e 21 graus Celsius. Embora seja difícil de cuidar quando cultivada fora de climas temperados, quando você pegar o jeito, você será recompensado com flores espetacularmente brilhantes e adequadas para animais de estimação.

10 plantas que são seguras para cães e gatos

08. Planta aranha (Chlorophytum comosum)

Com folhas graciosas como a grama, as plantas-aranha são plantas marcadamente resistentes, capazes de crescer em uma ampla variedade de condições. Esta planta é perfeita para pendurar, pois brota aranhas menores que caem da planta-mãe como se estivessem em uma teia – segura para qualquer gato ou cachorro curioso.

10 plantas que são seguras para cães e gatos

09. Planta carnívora papa mosca (Dionaea muscipula)

Conhecida por sua natureza carnívora, é uma planta estranhamente bela, com dentes em forma de cílios que se entrelaçam quando acionados por uma presa. Se sai bem em condições de muita luz e umidade. Letal para mosquitos e pequenos insetos, esta planta cativante é totalmente segura para animais de estimação.

10 plantas que são seguras para cães e gatos

10. Flor de cera (Hoya carnosa)

Cultivadas por suas folhas verdes brilhantes e flores maravilhosamente perfumadas, as flores de cera são capazes de tolerar condições muito secas, tornando-as perfeitas para o cultivo dentro de casa. Suas flores em forma de estrela crescem em aglomerados de aparência cerosa que variam da cor rosa ao branco. Com flores que produzem néctar de cheiro doce, é uma coisa boa que essas plantas não sejam tóxicas.

Relacionado:

Como remover os pelos de animais em casa

7 dicas para pais adotivos de pet de primeira viagem

Bárbara Frâncio
Designer de interiores e redatora apaixonada por meus pets. Colaboradora ativa do ideiadecorar.com.

#pets #decor
Publicado em:
5 de outubro de 2021