10 dicas para decorar seu apartamento alugado

Ao morar em um imóvel alugado, pode ser difícil para os inquilinos fazer com que o espaço pareça próprio. Mas não se preocupe, separei 10 dicas para decorar seu apartamento alugado que você vai amar!

Ao alugar um apartamento, você pode ficar preso a móveis que nunca escolheria para si, ou talvez seu senhorio goste de azulejos de cozinha vermelhos brilhantes…, mas se você vai morar em um imóvel alugado por um tempo, é importante fazer o espaço adequar-se ao seu estilo pessoal.

E você não precisa ser um designer de interiores profissional para tornar o espaço seu. Temos algumas dicas e truques fáceis e de baixo custo que permitirão que você decore sua casa sem brigar com o seu senhorio.

 10 dicas para decorar seu apartamento alugado: DICA 01

Pinte as paredes

Você sabia: você tem permissão para pintar as paredes do seu imóvel alugado, desde que volte à cor original antes de se mudar. Obviamente, esta é uma opção mais adequada para contratos de aluguel de longo prazo, mas uma nova cor de parede pode fazer muita diferença.

Por que não criar uma parede característica em uma cor diferente do resto?

Quer mais inspiração deste apartamento estiloso? Clique aqui para mais fotos e informações!

10 dicas para decorar seu apartamento alugado: DICA 02

Cole no papel de parede

Colar no papel de parede é uma de nossas novas descobertas favoritas. Faça uma parede ou papel de parede em todo o lugar; é fácil de destacar logo de cara quando você está se mudando!

É fácil comprá-lo e é uma ótima maneira de adicionar um toque pessoal sem quebrar o banco ou perder seu depósito.

10 dicas para decorar seu apartamento alugado: DICA 03

Cole ladrilhos

Os ladrilhos são uma ótima solução para enfeitar qualquer ambiente, especialmente uma cozinha ou banheiro que precise de um pouco de tratamento térmico.

Você pode adicionar um toque de cor, um padrão ou manter as coisas simples e minimalistas; seja qual for o seu estilo, eles podem fazer maravilhas para criar um espaço que se parece com o seu!

10 dicas para decorar seu apartamento alugado: DICA 04

Use papel contact

Falando em cola em papel de parede e azulejos, o papel contact é outra ótima solução temporária para esconder pisos, móveis, paredes, tetos feios … O que você quiser! Este papel pode cobrir quase tudo e é fácil de descascar novamente.

Chão de cozinha feio? Papel contact. Não é fã da sua mesa de centro? Papel contact. Quer criar uma entrada colorida dentro do orçamento? Papel contact!

 10 dicas para decorar seu apartamento alugado: DICA 05

Plantas + plantas

Não é nenhum segredo que as plantas são uma ótima maneira de adicionar um toque de verde à sua casa, especialmente quando você mora no meio da cidade.

Eles não apenas limparão o ar, mas também farão enfeites muito bons, fáceis e de baixo custo. Meus tipos favoritos de uso são cactos e costelas de adão!

10 dicas para decorar seu apartamento alugado: DICA 06

Use ganchos adesivos para pendurar

Ganchos adesivos podem ser a solução perfeita!

Fazer furos nas paredes pode ser uma maneira segura de perder um depósito, mas os ganchos adesivos são uma alternativa muito boa.

Eles são projetados para aderir às paredes sem deixar marcas e são surpreendentemente fortes. Eles podem ser usados ​​para pendurar de tudo, desde quadros a utensílios de cozinha, tudo sem deixar rastros.

10 dicas para decorar seu apartamento alugado: DICA 07

Coloque tapetes

Adicionar um tapete ou dois ao seu imóvel alugado é uma ótima maneira de adicionar um toque de cor ou tornar o espaço mais aconchegante sem ter que colocar um tapete inteiro.

Em vez de escolher um tapete caro que se encaixa perfeitamente na sua entrada, por que não comprar vários tapetes baratos em uma loja de artigos usados ​​e alinhá-los ao longo do corredor?

 10 dicas para decorar seu apartamento alugado: DICA 08

Adicione almofadas

Almofadas são uma ótima maneira de adicionar um toque de cor a um ambiente residencial e são significativamente mais baratas do que comprar móveis novos.

Você pode usar uma cor brilhante para se distrair de um sofá simples, ao mesmo tempo que adiciona conforto. Se sobrou algum material das cortinas, porque não o usar para fazer almofadas a condizer!

 10 dicas para decorar seu apartamento alugado: DICA 09

Alterar os puxadores

Outro toque pequeno, mas impactante, que você pode fazer em sua casa é desparafusar os puxadores do armário (colocando-as em um lugar seguro para que você possa colocá-las de volta depois) e substituí-las por peças originais.

Pense em ouro ou cromo para adicionar um toque moderno à sua cozinha, ou talvez puxadores de madeira entalhada em formas originais.

 10 dicas para decorar seu apartamento alugado: DICA 10

Use estantes de livros em vez de prateleiras

Instalar prateleiras em um imóvel alugado pode ser complicado, pois geralmente exige que você faça buracos nas paredes. Em vez disso, por que não propor algumas soluções de armazenamento criativas, como este design de estante que cobre toda a parede.

Móveis como este não são apenas práticos, mas também podem ser preenchidos com arte, enfeites, livros … O que você quiser!

Espero que essas dicas e truques simples ajudem você a personalizar o seu espaço, seja ele grande, pequeno ou minúsculo.

Não há necessidade de gastar uma fortuna; procure em sites ou lojas e use suas habilidades DIY para criar um imóvel alugado que se sinta em casa durante o seu contrato.

Todas essas sugestões são temporárias, então não se esqueça de colocar tudo de volta como estava antes de você se mudar para manter seu senhorio feliz e proteger seu depósito.

Mãos à obra? Feliz decoração!

 

 

 

Bárbara Frâncio
Designer de interiores e redatora apaixonada por meus pets. Colaboradora ativa do ideiadecorar.com.

#pets #decor
Publicado em:
20 de setembro de 2021