Decoração da sala de estar digna do Pinterest

Decoração da sala de estar digna do Pinterest em um instante com essas 8 etapas simples:

Lar é onde o coração está. Não é? Mas para nós, millennials, o lar é também onde nossas personalidades refletem mais. Nós, a geração do milênio, temos nossos estilos pessoais, nossas preferências e nossa maneira única de fazer as coisas. Mesmo com as nossas casas, adoramos decorá-las ao nosso próprio estilo, construir os nossos cantinhos sonhadores para a sua sala de estar. Mas, às vezes, temos alguns soluços quando se trata da parte de execução. O que fazemos então? Claro, consulte nosso amigo de confiança – Pinterest!

Quer seu estilo seja boêmio, moderno de meados do século, minimalista, marroquino ou industrial, você encontrará a inspiração de que precisa no Pinterest. Bem, todos nós desejamos que toda a nossa casa pareça ter saído diretamente do Pinterest. Mas vamos enfrentá-lo, leva muito tempo, dinheiro e esforço.

1. Prateleira

Invista em uma estante de canto resistente, mesa ou estante de livros. Isso funcionará como uma base para construir o seu cantinho perfeito para a sala de estar. Escolha uma prateleira que se encaixa no estilo que você escolheu para o resto da sua casa.

Por exemplo, se sua casa se inclina mais para o tema minimalista, escolha uma prateleira de cor neutra com linhas limpas. Por outro lado, se você tem uma casa com temática boêmia, uma prateleira de cana ou bambu combinará perfeitamente com o resto da sua decoração.

2. Um toque delicado de luzes

A maneira mais rápida de iluminar um lugar e torná-lo digno do Pinterest é adicionar luzes de fadas. Você pode fazer tudo e adicionar uma cortina de luzes de fada ou usar pequenas luzes de cobre para enfiá-la na prateleira. Se você não é fã de longos fios de luzes de fada, pode até colocar tudo em um frasco de vidro para fazer com que pareça uma minilâmpada. Esta pequena adição vai dar ao seu canto uma vibração de sonho.

3. Adicione algumas plantas

Adicionar plantas a qualquer parte de sua casa trará vida instantaneamente a esse espaço. Algumas suculentas, vasos pendurados ou até mesmo um vaso grande próximo à sua prateleira iluminarão seu canto. Isso não apenas adicionará um toque de cor, mas também ajudará a purificar o ar.

4. Enquadre

Agora que adicionamos uma prateleira, as luzes e um pouco de folhagem, é hora de decorar as paredes e a prateleira. Qual a melhor maneira de fazer isso do que adicionar fotos emolduradas, arte e suas citações favoritas?

Misture diferentes texturas e tamanhos de molduras – menores para a prateleira, maiores para a parede. Se houver espaço suficiente, você pode até transformá-lo em uma parede de galeria.

5. Misture e combine

Adicionar almofadas, tapetes, mantas e cortinas traz um certo tipo de simplicidade e aconchego ao seu espaço. Misture e combine diferentes texturas, cores e estampas enquanto escolhe seus estofados. Coloque uma cesta ao lado da prateleira e coloque algumas almofadas ou uma manta.

Faça uma camada de cortinas – uma transparente para deixar a luz entrar durante o dia e outra mais grossa para quando você precisar bloquear a luz do sol. Você também pode colocar camadas nos tapetes. Por exemplo, se você está indo para um tema boho, você pode colocar um grande tapete de juta e sobrepô-lo com outro tapete com belos padrões.

6. Ilumine

Se há algo que pode fazer uma grande diferença em todo o espaço, é a iluminação. Invista em uma boa luminária de chão que vai aumentar o apelo estético do seu canto e também iluminá-lo. Existem muitos candeeiros de pé diferentes disponíveis no mercado. Definitivamente, você encontrará algo que se encaixa no seu tema de decoração. Escolha um que complemente o resto da sua decoração e coloque-o no canto da sua sala.

7. Coloque em exibição

Agora que a maioria dos elementos foi adicionada, vamos à parte mais divertida dessa transformação do canto da sala: decorar a prateleira. Isso vai completar todo o visual. Você não precisa comprar novos itens de decoração. Tudo o que você precisa fazer é usar o que já pode ter em sua casa para enfeitar este canto. Adicione alguns livros para encher as prateleiras, coloque algumas velas e aquelas caixinhas que você andou acumulando porque era bonita demais para descartar, coloque-as em uso. Você também pode exibir suas lembranças de viagem ou itens colecionáveis.

8. Faça você mesmo

Se você não conseguir encontrar alguns elementos que complementem seu tema de decoração, você pode fazer você mesmo para economizar alguns dólares e obter exatamente o que deseja. De molduras e itens decorativos a capas de almofadas, você pode encontrar inspiração no Pinterest para fazer você mesmo. Dessa forma, você também terá uma atividade perfeita para combater o estresse planejada para o seu fim de semana.

Relacionado:

Qual tema de decoração é perfeito para sua casa?

Igreja abandonada é transformada em um loft incrível

Bárbara Frâncio
Designer de interiores e redatora apaixonada por meus pets. Colaboradora ativa do ideiadecorar.com.

#pets #decor
Publicado em:
7 de outubro de 2021