Faça seus convidados se sentirem em casa | 5 dicas

Faça seus convidados se sentirem em casa |5 dicas: O som da campainha já se transformou em uma música de filme de terror para você? Você continua ouvindo o som de uma campainha em sua cabeça e, quando acaba abrindo a porta, é apenas o sopro de ar que o cumprimenta?

Esta é a sensação de esperar que alguém se sinta quando você não está bem preparado e quando está preocupado se seus convidados ficarão confortáveis ​​em sua casa ou não.

Aqui estão algumas dicas para reforma da sala de estar que farão seus convidados se sentirem em casa imediatamente:

# 1: Almofadas de conforto

Assim que seus convidados entram, você pede que se sentem. Imagine seus convidados chegando à sua casa após uma longa e cansativa viagem no trânsito e sentados em um sofá sem o encosto adequado. Adicionar as almofadas certas pode transformar seu sofá desconfortável em um super confortável. Eles também contribuem para o elemento estético da sua sala de estar com suas cores vivas ou designs clássicos. Escolha uma almofada que combine com a decoração da sua sala e também aumente o fator de conforto.

Faça seus convidados se sentirem em casa |5 dicas

# 2: Elementos Ecléticos

Uma mistura de estilo é a solução mais bonita para uma configuração monótona ou enfadonha. Adicionar um toque de vários estilos e ideias quebra a monotonia e a torna saudável. Seja um vaso de apresentação no canto ou uma moldura colorida pendurada em uma parede lisa; ele se soma a toda a essência da sala de estar. Os elementos mágicos de matiz, textura e conforto contribuem para um bom ambiente.

Faça seus convidados se sentirem em casa |5 dicas

# 3: Vá de Verde

Adicionar algumas plantas pode instantaneamente dar vida à sua sala de estar. Se plantas reais não são sua praia, adicione algumas plantas artificiais e isso também fará o trabalho. O contraste do verde em uma textura amadeirada é apenas a mais bela combinação que pode haver. É a melhor maneira de adicionar um toque clássico e caseiro ao seu espaço.

Faça seus convidados se sentirem em casa |5 dicas

# 4: Quartos reforçados

O que acontece se os convidados decidirem passar a noite em sua casa? Faça a cama, acrescente algumas toalhas limpas, borrife aquele ambientador de jasmim que você guardou para ocasiões especiais, limpe a desordem da noite anterior e voilà você está pronto para hospedá-los durante a noite. Se você tem convidados especiais que ficam por muito tempo e sabe disso com antecedência, transforme-o em um quarto super confortável.

Faça seus convidados se sentirem em casa |5 dicas

# 5: Coleção de velas

Velas são conhecidas por definirem o humor. Existem fragrâncias diferentes para ocasiões diferentes. Escolha o seu favorito e ilumine-o. Não só parece bom, mas também faz sua casa cheirar bem. Quando você estiver conversando com os convidados, acender algumas velas pode criar um ambiente calmo e relaxante.

Essas dicas de reforma da sala de estar são uma solução rápida para receber os hóspedes e fazer com que se sintam em casa imediatamente. E claro, divirta-se, afinal se você estiver à vontade, seus convidados automaticamente também ficarão!

Relacionado:

10 dicas para decorar seu apartamento alugado

Igreja abandonada é transformada em um loft incrível

Bárbara Frâncio
Designer de interiores e redatora apaixonada por meus pets. Colaboradora ativa do ideiadecorar.com.

#pets #decor
Publicado em:
13 de outubro de 2021