5 dicas de como escolher o sofá para sua sala de estar

Todo bom sofá é como a pedra angular de uma sala de estar por isso, separei 5 dicas de como escolher o sofá para sua sala de estar.

O sofá é essencialmente o elemento mais importante de design de interiores em sua sala de estar, pois é o seu espaço de conforto, lugar para relaxar ou simplesmente se divertir com programas de TV. Você não pode errar com um sofá que é funcional e adiciona um toque de estilo, mas qual é o certo para a sua casa?

Com tantos designs e tipos de sofás disponíveis no mercado, é difícil escolher entre um sofá que seja funcional, esteticamente agradável e ainda fácil para sua carteira. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher um sofá ideal para você e sua sala de estar.

Escolhendo o estilo certo

Mais fácil falar do que fazer. Escolher um sofá que soa rústico enquanto sua sala parece moderna pode não ser a melhor opção. É uma boa ideia considerar a decoração e os móveis da sala de estar para combinar com o seu sofá para um ambiente esteticamente agradável. Aqui está uma pequena dica que o ajudará a planejar melhor sua casa.

Como escolher o sofá para sua sala de estar:

#1. Brilhante, neutro ou pastéis?

Sim. Nós sabemos, você tem percorrido as páginas intermináveis ​​do Pinterest. Sim, sofás com um toque de cor podem realmente trazer uma nova vida para sua sala de estar. Mas há algo a se considerar: o quão bem esse sofá se encaixaria na sua sala de estar? Se você não tem certeza sobre o tom e a cor, opte por tons neutros, pastéis ou suaves para complementar os outros elementos em sua sala de estar. Combine-os com mantas ou travesseiros interessantes para acentuar o ambiente de cor em sua sala de estar.

Como escolher o sofá para sua sala de estar:

#2. Espaço

Embora aquele incrível sofá em forma de L seja uma boa escolha para espaços maiores, é importante considerar o espaço e o tamanho do seu apartamento/casa, especialmente se a sua sala de estar for menor. A ideia é preencher o espaço de maneira adequada, não o engolfar inteiramente com decoração e móveis.

Como escolher o sofá para sua sala de estar:

#3. O clássico atemporal

Gostamos de presumir que você é fã dos clássicos perenes, assim como os Beatles e o intemporal sofá de 3 lugares, que todos amam. Com vontade de algo novo? Experimente um sofá secional que pode acomodar mais pessoas sem comprometer o espaço. Quer seja uma noite de cinema com amigos e família ou apenas conversas durante o café para um domingo preguiçoso, você não pode errar com o sofá em forma de L.

Como escolher o sofá para sua sala de estar:

#4. O sofá versátil

Se você é solteiro ou simplesmente uma pessoa que prefere móveis multifuncionais para economizar espaço em sua casa, sofás com camas são a solução perfeita para você. Além disso, se você não tem um quarto de hóspedes ou um quarto extra, esta é a solução ideal para acomodar amigos e familiares em casa sem comprometer o design e a funcionalidade.

Como escolher o sofá para sua sala de estar:

#5. Não se acomode, nunca.

Não há dúvida de que o sofá é uma das peças de mobiliário mais caras que você terá em sua casa. Embora possa ser um investimento considerável para trazer uma peça de mobiliário que vai durar alguns anos, ainda é uma grande quantia a liquidar. Se você comprometeu sua escolha de sofá devido ao preço caro, é hora de finalmente trazer para casa aquele sofá de couro favorito.

Feliz caça ao sofá!

Relacionado:

Ideias para decoração de sala de estar e jantar

Igreja abandonada é transformada em um loft incrível

 

Bárbara Frâncio
Designer de interiores e redatora apaixonada por meus pets. Colaboradora ativa do ideiadecorar.com.

#pets #decor
Publicado em:
3 de outubro de 2021