Como remover os pelos de animais em casa

Como remover os pelos de animais em casa: Os focinhos e patinhas são super fofos, mas a parte mais difícil de ser um tutor de um animal de estimação é lidar com todos os pelos e bolas de pelo. Eles se tornam a parte mais importante de nossas vidas e de nossas famílias. Então, obviamente, eles se acomodam em nossos sofás, compartilham nossas camas e fazem de nossos sofás favoritos sua cama. Afinal, é ‘mobília!

Por mais que amemos nosso pequeno pacote peludo de alegria, a única coisa que não amamos é toda o pelo EM TODO LUGAR! No chão, cortinas, móveis, tapetes, roupas, sem falar nas cadeiras dos automóveis. O pior de tudo isso é se livrar dos pelos do sofá. Removê-los às vezes é quase impossível, pois eles têm uma maneira de grudar teimosamente no estofamento e embaixo das almofadas.

Então como remover os pelos de animais em casa?

Comece escolhendo o sofá certo!

Se você está lidando com o problema de pelos de animais de estimação, deve considerar a escolha de um tecido adequado para animais de estimação para seu sofá. É melhor evitar tecidos como veludo, malhas soltas, algodão e lã. Por outro lado, escolha materiais como sintéticos, couro, cetim, etc. Livrar-se dos pelos de animais de estimação de couro e sofás de madeira é mais fácil do que removê-los dos sofás de tecido, o que pode ser um pesadelo total.

Aqui estão algumas soluções fáceis para esse complicado problema de pele. Siga estes métodos para ter sofás limpos e sem pelos em nenhum momento!

# 1. Rolo removedor de pelos

Se o local favorito do seu animal de estimação na casa é seu sofá confortável e você está lutando com o problema de remover os pelos, um rolo removedor que está aqui para ajudá-lo. Comece limpando o sofá com um pano ou toalha e, em seguida, use o rolo de fiapos em todo o sofá e voila!

# 2. Fita adesiva

Se você quer economizar algum dinheiro, então este é um dos hacks mais baratos. Use o lado adesivo da fita adesiva e comece a espalhar nos lugares onde há pelos. Isso pegará todo o pelo solto grudado no tecido. Este hack consome um pouco mais de tempo do que usar um rolo de fiapos, mas funciona igualmente bem.

# 3. Luvas de borracha

Esta é uma maneira bastante fácil de tirar os pelos do gato do sofá. Use luvas de borracha molhadas e passe as mãos sobre a superfície do tecido. Todo o pelo vai grudar nas luvas por causa do atrito. Para limpar as luvas, basta colocá-las em uma bacia com água quente e observar o cabelo flutuar para longe. Suas luvas estão todas limpas e prontas para o próximo uso!

# 4. Aspirador

Quer se trate de um sofá de tecido ou de couro, a aspiração funciona bem em ambos os casos. É um dos métodos mais rápidos. No entanto, seja extremamente cauteloso ao limpar uma grande quantidade de pelos, pois isso pode entupir os canos.

# 5. Escova de dentes velha

Para alguns fios de pele teimosos, você pode usar uma escova de dentes velha. Mas isso só pode ser usado para tirar os pelos de uma pequena porção do sofá, já que você não pode passar o dia todo limpando o sofá inteiro com um pequeno pedaço de escova, pode?

Esses foram apenas alguns métodos para remover os pelos de seus móveis. Siga qualquer um deles e seu sofá ficará como novo.

Basta ter em mente que a limpeza começa no próprio animal de estimação e, como dizem, é melhor prevenir do que remediar. Cuide do seu animal de estimação regularmente, faça tosas e cubra bem os móveis. Isso não apenas manterá seus móveis limpos, mas também manterá sua casa limpa.

Relacionado:

Tipos de tapetes

7 dicas para pais adotivos de pet de primeira viagem