15 ideias de reforma de cozinha

Mesmo pequenas ideias de reforma de cozinha podem gerar grandes despesas. Mesmo as pessoas que estão entusiasmadas com a reforma da cozinha podem recusar o preço e optar por um facelift menor que adiciona um visual novo sem quebrar o orçamento.

Se você deseja que sua cozinha antes e depois tenha uma ótima aparência, mesmo quando você mesmo fizer as reformas da cozinha DIY, experimente você mesmo alguns desses projetos pequenos e grandes agora mesmo!

Ideias de remodelação de cozinha DIY

Transforme as cores escuras em brilhantes e neutras.

Photographee.eu / Shutterstock

Em geral, adicionar cores mais claras fará com que a remodelação da sua cozinha pareça mais luminosa e arejada, uma tendência moderna. Se você adicionar móveis brancos, paredes bege ou comprar uma geladeira branca brilhante, você estará adicionando um toque mais moderno ao espaço. Observe pelo menos um lugar em sua cozinha que poderia realmente ficar melhor com um toque de brilho.

Faça uso inteligente de pequenos espaços.

@travelling_gg / Twenty20

Observe os ativos da sua cozinha, não apenas suas deficiências. Algumas cozinhas pequenas têm tetos altos, permitindo que você armazene itens raramente usados ​​em uma altura muito alta. Outras cozinhas podem ter muitos eletrodomésticos e não ter espaço no balcão – considere adicionar uma ilha, mover um eletrodoméstico ou adicionar um carrinho com rodinhas para armazenamento.

Escolha uma pintura brilhante para gabinete ou adicione vidro.

liloon / Shutterstock

Seus armários ocupam muito espaço na cozinha, então faça-os valer a pena. Você pode repintar a parte externa com um branco acetinado ou fosco ou algum outro neutro que pareça brilhante e alegre na reforma da sua cozinha. Você também pode optar por ver tudo dentro, instalando painéis de vidro nos armários.

 Opte por um armário vintage.

Nataliia Zhekova / Shutterstock

Se você só puder fazer uma coisa, adicionar novas ferramentas em uma cozinha com gavetas antiquadas fará maravilhas. Apenas escolher um belo estilo de bronze antigo ou cromo moderno e elegante pode mudar completamente a vibração da renovação da sua cozinha.

Substitua os armários por gavetas.

Raisa Suprun / Shutterstock

Em alguns casos, um novo conjunto de gavetas irá atendê-lo ainda melhor do que armários, e tê-los ao longo da metade inferior da sua cozinha ficará linda e moderna. Opções elegantes estão disponíveis a preços acessíveis.

Esbanje em uma pia com uma bacia grande.

Breadmaker / Shutterstock

Um acessório moderno que estamos começando a ver em todos os lugares é a grande bacia ou pia de porcelana com duas bacias. A frente fica linda em uma reforma de cozinha moderna e iluminada, e se você quer algo que pareça prático e luxuoso ao mesmo tempo, esta é a coisa! Se você já tem uma pia grande em casa, considere adicionar uma torneira mais moderna com novos recursos.

Escolha prateleiras para exibir utensílios de cozinha antigos.

@ 4thwood / Twenty20

Se você tem xícaras, copos combinando ou outros utensílios de cozinha bonitos e harmoniosos, escolha torná-los parte das prateleiras de armazenamento da sua cozinha. Além de serem fáceis de usar, oferecem opções de decoração sazonal que oferecem novidades decorativas sem gastar muito.

Escolha uma rodabanca discreta e coordenada.

Berkay Demirkan / Shutterstock

A rodabanca de sua cozinha é a chave para a estética da sala. Se preferir, uma cor ousada também pode ser a opção perfeita quando você já tiver refeito toda a cozinha em tons neutros.

 Adicione uma ilha para armazenamento.

Anatoli Igolkin_Shutterstock

Algumas cozinhas simplesmente não são configuradas para conter tudo o que um chef caseiro moderno precisa, em vez disso, concentram-se em um amplo espaço. Adicionar uma ilha no meio ou na borda de sua cozinha oferece um local para colocar mais itens, liberando espaço no balcão e mantendo tudo por perto.

Remova as ilhas volumosas para obter mais espaço.

Anatoli Igolkin_Shutterstock

Por outro lado, a vida sem a ilha pode ser melhor se você tiver que constantemente passar por cima de outros cozinheiros. Tente remover uma ilha ou suporte de armários e veja se ter mais espaço é uma ótima opção para sentir a leveza de uma cozinha moderna em sua remodelação de cozinha DIY, talvez até mesmo abrindo espaço para uma copa.

Adicione uma bancada de madeira.

FotoHelin / Shutterstock

Se você não está pronto para colocar novas bancadas de granito, mármore ou laminado, uma escolha moderna que também é econômica são as bancadas em bloco de madeira. Não só eles ficam bem mesmo depois de um pouco desgastados, mas também adicionam o brilho confortável de madeira tingida ou crua.

Adicione bancos de bar para um ar descontraído.

Breadmaker / Shutterstock

Se você tiver um bar ou outra bancada de médio-alto na sua cozinha, veja como seria adicionar bancos de bar. Eles são ótimos para atrair pessoas para passar o tempo perto da cozinha sem atrapalhar, e são especialmente bons se houver um lugar para guardá-los quando não estiverem em uso.

Compre novos aparelhos de aço inoxidável.

karamysh / Shutterstock

Se você está atrasado para um novo eletrodoméstico, veja o que está disponível para uma pechincha em aço inoxidável. Esse estilo é um dos looks mais modernos em eletrodomésticos da atualidade, e pode adicionar um visual elegante a qualquer cozinha. Lembre-se, não há necessidade de obtê-los todos de uma vez, uma vez que o aço inoxidável é popular e pode ser facilmente coordenado aos poucos.

E se não estiver no orçamento comprar uma geladeira nova, você sempre pode personalizar a sua. Dá uma olhada aqui para ter algumas ideias bem bacanas.

 Arrume os eletrodomésticos para priorizar o espaço no balcão.

Archi_Viz / Shutterstock

Torradeiras, liquidificadores, tábuas de cortar… em pouco tempo, a bancada está coberta! Encontre ou crie espaço para todos os pequenos eletrodomésticos para que possa maximizar o espaço da cozinha. Mesmo que isso signifique adicionar uma prateleira ou armário em um cômodo ou armário próximo, crie um espaço para ter esses belos balcões transparentes.

Adicione potes, vasos ou tigelas para obter elegância.

Oksana Shufrych / Shutterstock

Nenhum orçamento? Você ainda pode enfeitá-la! Uma visita a um brechó local ou a uma loja grande pode render potes, vasos ou tigelas simples e baratos para tornar o ponto focal de uma prateleira, balcão ou mesa. Não desorganize, apenas adicione um pouco de ambiente – os vasos podem ser facilmente armazenados para colheres de madeira e outros utensílios também!

O resultado final

A remodelação da sua cozinha não precisa de uma grande reforma para ficar um pouco melhor, mais brilhante e mais contemporânea. Considere pequenas ideias de remodelação de cozinhas ou crie uma lista de prioridades na qual você possa trabalhar como projetos DIY ao longo do próximo ano. Você não tem que fazer tudo de uma vez para, eventualmente, ter alguma remodelação impressionante da cozinha antes e depois nas fotos!

E se você gosta de ter temperos frescos sempre à mão, que tal fazer uma horta em casa? Clica aqui para saber mais!

 

 

Bárbara Frâncio
Designer de interiores e redatora apaixonada por meus pets. Colaboradora ativa do ideiadecorar.com.

#pets #decor
Publicado em:
15 de setembro de 2021