Ambientes diversos

Decoração industrial

A decoração industrial, teve origem entre os anos 50 e 70, surgindo como uma opção para beleza aos studios que se transformaram nos lofts de hoje. Inusitado, com materiais exposto em amplos espaços, o estilo ajudou a tornar os ambientes mais funcionais e dar uma cara moderna ao estilo cru e urbano!

Para pequenos espaços, a decoração industrial vem como opção para aumentar os ambientes e otimizar espaços, fazendo uma releitura dos antigos galpões e fábricas, que misturavam trabalho com moradia no século XX, principalmente nos Estados Unidos. Sendo assim, as características destes espaços misturam materiais pesados com a delicadeza do design de interiores. Apesar de inusitada, a combinação dá super certo!

O metal é um dos materiais mais recorrentes na decoração industrial, ele se mostra em prateleiras, estantes e luminárias; na cozinha, serve como mesa e aparadores de objetos. As mesas com gavetas e rodinhas, típicas de cozinhas industriais, podem ser uma ótima opção para uma ilha, por serem práticas, podem também guardar louças e utensílios.

Os tubos e fiações também passam a ficar à mostra nos ambientes. Os spots de luz saem de cena e entram lâmpadas suspensas, com fios sendo parte da decoração. As tubulações também entram no projeto principalmente para imóveis com o pé direito alto, como um detalhe urbano para deixar o ambiente ainda mais marcante.

A madeira também é uma ótima maneira de trazer este ar de construção para a decoração. Peças escuras e mais naturais, sem estarem perfeitamente lixadas ou envernizadas, madeira de demolição e pallets trazem um ar industrial mesmo sendo um material mais leve e fácil de utilizar. Mas, se você deseja um ar mais cosmopolita, mas não quer uma decoração pesada na sua casa, a madeira mais “bruta” é uma aposta para o seu projeto!

Moderna e cheia de atitude, a decoração industrial brinca com o privado e o público, com o conforto de casa e o rigor dos espaços de trabalho! Confira a galeria e inspire-se: