A cor de 2016: Ouro Monarca

Estamos de olho em todas as tendências de decoração e design para este ano! Para a paleta de cores, a grande aposta de 2016 é o Ouro Monarca, um tom que mistura amarelo, dourado e ocre, criando uma cor versátil, podendo ser aplicada em decorações mais clássicas quanto em combinações mais alegres e modernas. Confira no post de hoje as nossas inspirações e dicas para usar a cor de 2016: Ouro Monarca na sua decoração!

Por ser um tom fechado de amarelo, o ouro monarca se torna versátil: ele não perde a leveza e excitação do amarelo, mas também consegue incorporar decorações mais sóbrias e tradicionais. Isso faz com que ele possa ser usado em todos os ambientes da casa, em áreas internas e externas, inclusive em grandes quantidades, como paredes e móveis maiores.

O leque de possibilidades para combinar o ouro monarca com outras cores é vasto. Tons mais fechados de laranja e vermelho, marrom, ocre e bege, por exemplo, são cores que harmonizam bem, principalmente para uma decoração mais elegante, com um toque tradicional. Para criar um efeito de contraste e deixar a decoração mais viva e contemporânea, invista em cores como o cinza e tons fechados de verde e azul. O contraste dessas cores com o ouro monarca deixará o décor mais aceso e irradiante.

Nas paredes, o ouro monarca consegue trazer atenção para o cômodo, sem se tornar cansativo ou sobrecarregar o ambiente. Experimente utilizá-lo em uma parede principal, deixando as outras em um tom mais claro e neutro (o bege vai muito bem para essa combinação!). Para cozinhas e banheiros que costumam ser ambientes menores, você pode usar a tonalidade nos armários, por exemplo. Combine com objetos de tons mais acesos para trazer luminosidade para o ambiente.

Usar o ouro monarca em móveis e detalhes é uma forma fácil de não errar a mão na hora de aplicar a cor ao seu décor. Sofás e poltronas no tom ficam charmosas e se destacam. Almofadas e mantas conseguem trazer aconchego e a sensação de familiaridade com o ambiente. Vasos e luminárias de tecido também são fáceis de de incorporar a uma decoração prévia, além de nunca saírem de moda!

 

Equipe IdeiaDecorar
Esta publicação está atribuída há equipe do IdeiaDecorar.com, não há um redator ou criador de conteúdo específico que tenha atribuição única a este artigo, isso significa que várias pessoas da equipe do site podem, eventualmente, realizar alterações neste conteúdo.
Publicado em:
4 de fevereiro de 2016