4 maneiras de decorar com estilo boho criativo e divertido

Você sempre quis um espaço mais artístico e livre, mas nunca teve coragem de experimentá-lo? Então, agora vou te mostrar 4 maneiras de decorar com estilo boho criativo e divertido! Abreviação de boêmio, o estilo boho trata de encontrar o que é único, divertido, interessante, artístico e descontraído para um lar.

Por exemplo, o estilo boho tende a enfatizar cores vivas, estampas complexas, móveis exclusivos e qualquer coisa que torne um espaço incomum. Por causa desses elementos, cada estilo boho tem seu próprio visual único. Portanto, dê uma olhada abaixo para obter alguma inspiração sobre como incorporar esse visual em sua casa.

Não tenha medo de fazer dos tecidos sua arte de parede. Imagem: Photographee.eu / Shutterstock

 

Tecidos coloridos na parede

Uma marca registrada do estilo boho são padrões ousados ​​e coloridos nos tecidos. Por parecerem tão culturais, eles também ajudam a dar ao seu espaço uma vibração global e livre, comum no estilo boho, mesmo se você não viajar tanto quanto gostaria.

A foto acima mostra como usar essas estampas e texturas de maneiras incomuns ajuda a dar um toque artístico. Por exemplo, você pode pendurar um desses tecidos na parede como uma obra de arte não convencional e fluida. O estilo boho também é de alto contraste, então fique à vontade para misturar e combinar padrões que normalmente não combinariam, como na foto acima.

Escolha tijolos rústicos e opções de móveis descolados para um toque boêmio clássico. Imagem: New Africa / Shutterstock

 

Tijolo rústico e móveis descolados para um estilo boho

Poucas pessoas pensam em combinar um visual boho com interiores rústicos. No entanto, faz sentido. O visual boêmio surgiu do estilo de vida boêmio do século 19 em diante. Já foi marcada por estilos de vida pouco convencionais para a época, frugalidade e uma vida dedicada às atividades artísticas. Como tal, muitos boêmios viviam nos então acessíveis distritos artísticos de grandes cidades, um dos exemplos mais populares sendo Greenwich Village.

Portanto, ao escolher um interior propositadamente rústico ou industrial, você pode criar efetivamente uma sensação dos primeiros apartamentos do distrito de arte. Você pode ver na foto acima como o tijolo rústico também se combina com uma rede descolada para formar uma vibração boêmia de espírito livre.

Defina a sensação casual e fluida com móveis que não combinam. Imagem: Photographee.eu / Shutterstock

 

Móveis propositalmente incompatíveis

Uma das maneiras de obter um look boho com maior impacto é escolher peças de mobiliário incomuns. Isso instantaneamente embala uma sensação de não convencionalidade de espírito livre. Você pode ver na foto acima como um visual tão livre foi obtido ao pentear um sofá de dois lugares de madeira rústica com uma cadeira de metal minimalista e uma mesa de centro.

Elementos adicionais na sala também contribuem para o visual boho. Elementos texturizados, como tapeçarias puídas e pufe no canto inferior direito, adicionam textura. Diferentes padrões, como a parede à esquerda, criam uma sensação de cultura. E há muitos elementos artísticos nas prateleiras.

Um tecido claro é um ótimo ponto focal para espaços mais sutis e chiques. Imagem: NatalyP / Shutterstock

 

Aposte em um tecido brilhante

Uma maneira de escolher um look boho mais fácil é escolher um único tecido brilhante como o ponto focal da sala. Um bom exemplo é a capa da cama da foto acima. As cores neutras no resto da sala ajudam a capa a se tornar facilmente o ponto focal.

Depois de ter seu tecido de ponto focal, você pode adicionar elementos boho sutis ao redor da sala. Por exemplo, elementos culturais como os apanhadores de sonhos acima da cama ajudam a criar uma sensação boho. As pranchas de surfe são um toque único que adiciona uma sensação ainda mais despreocupada.

Como você pode ver, é difícil prescrever exatamente o que um espaço boho deve ser. Os espaços Boho são tão únicos quanto possível. Portanto, você pode combinar algumas das ideias acima ou encontrar suas próprias peças. A verdadeira diversão com o estilo boho é torná-lo único.

Relacionado:

Como montar uma sala estilo boho

Ônibus de dois andares é transformado em casa dos sonhos

Bárbara Frâncio
Designer de interiores e redatora apaixonada por meus pets. Colaboradora ativa do ideiadecorar.com.

#pets #decor
Publicado em:
11 de novembro de 2021