Casas de contêineres: Vantagens e Desvantagens

Casas de contêineres de transporte podem parecer uma opção da Nova Era, mas comprar uma casa assim não é tão raro quanto você pode imaginar. As moradias minimalistas podem ter um apelo diferente hoje, mas a ideia é a mesma: pensar fora da construção tradicional pode resultar em moradias mais acessíveis.

shutterstock

 

Isso é especialmente verdadeiro quando se fala em casas de contêineres de remessa ou “cargotecture”. Quando os contêineres de transporte são reaproveitados como piso, paredes e teto de uma casa, isso reduz os custos de construção. Ainda assim, há alguns fatores a serem considerados antes de começar a transformar um contêiner de transporte em um lar doce lar.

Tudo sobre Cargotecture

“Cargotecture” refere-se à prática de reutilização de contêineres de carga para criar moradias. Por serem feitos de metal forte e alumínio, os contêineres de transporte podem formar uma casa quase indestrutível. E, uma vez que são abundantes e baratos para comprar, os contêineres de transporte podem manter os custos de habitação baixos. Embora as casas construídas estejam longe de ser ornamentadas, os contêineres podem criar a base para uma morada elegante e moderna que mantém os custos baixos e limita o impacto ambiental.

shutterstock

 

Casas de contêineres de transporte: VANTAGENS

Os contêineres de transporte simplificam o processo de construção. Com quatro paredes fortes já instaladas, você é essencialmente acelerado para o estágio de design de sua casa. Aqui estão alguns dos outros benefícios do uso de contêineres de transporte:

Eles são móveis. Sem uma fundação, não há nada segurando um contêiner de transporte para casa. Eles devem ser portáteis, o que significa que você pode despachá-los e movê-los como quiser. Embora você possa precisar de equipamentos especiais para ir do ponto A ao ponto B, os contêineres de transporte o mantêm móvel.

Eles são personalizados. Mesmo que pareçam simples, você pode personalizar os contêineres de remessa para criar o layout perfeito para sua casa. Alguns proprietários até empilham e emendam vários contêineres para que não sejam limitados pelo tamanho e forma do espaço inicial. Consultar um designer familiarizado com residências de contêineres pode ajudá-lo a decidir sobre o tamanho e o layout de sua casa,

Eles são fáceis de encontrar. As casas de contêineres são feitas de contêineres reciclados, que são fáceis de encontrar. Você pode simplesmente pesquisar corretores de contêineres em sua área ou até mesmo encontrá-los em classificados online. Apenas certifique-se de procurar um contêiner que seja à prova d’água e nunca tenha sido usado para transportar materiais perigosos. Você pode encontrar recipientes que foram usados ​​muito pouco ou nunca foram usados.

Eles falam com uma mentalidade minimalista. Para proprietários de residências que desejam reduzir sua pegada de carbono e o impacto ambiental, a cargotagem faz sentido. Reciclar a estrutura básica é barato e mantém o metal fora dos aterros. O tamanho e a forma dos contêineres de transporte também reduzem os custos de energia.

shutterstock

 

Casas de contêineres de remessa: DESVANTAGENS

Ecologicamente correto e barato? O que não é amar? Antes de decidir construir em um contêiner, há algumas coisas a considerar:

Isolamento e condensação. Materiais de construção típicos como madeira, pedra e compostos são amplamente testados quanto à resistência e integridade. Os contêineres de metal não são projetados para ambientes residenciais. Isso significa que você pode ter problemas como falta de isolamento, resistência ao vento e até mesmo acúmulo de condensação. Trabalhar com um construtor pode ajudá-lo a escolher e preparar o contêiner certo para seu clima e localização.

Códigos de construção complicados. Os contêineres de transporte são altamente portáteis, mas isso não significa que você pode simplesmente colocar um em qualquer lugar. Os códigos de construção locais podem limitar o uso de casas menores ou construídas com materiais não tradicionais. Você precisará pesquisar os códigos de construção de sua cidade antes de decidir ir com a cargoteta. Além do mais, pode ser necessário contratar um motorista especializado para transportar seu contêiner de um lugar para outro.

Preocupações do contratado. Quando se trata de contêineres de transporte, nem todos os colaboradores são especialistas. A maioria dos empreiteiros não está familiarizada com cargotecture e pode não saber como navegar no terreno quando se trata de planejamento e construção. Certifique-se de escolher um arquiteto/engenheiro/construtor que já trabalhou com contêineres de remessa antes para garantir que o processo ocorra sem problemas e permaneça dentro do orçamento.

shutterstock

 

Uma casa de contêiner simplifica o processo de design e construção. Isso pode significar um caminho mais rápido para uma casa pronta para morar. Ainda assim, é uma nova fronteira em termos de construção. Construir com um material desconhecido pode tornar o processo imprevisível, mas com o planejamento e design corretos, um contêiner para casa pode fazer sentido para um novo proprietário.

Relacionado:

7 dicas para resfriar a casa sem ar condicionado

Ônibus de dois andares é transformado em casa dos sonhos

 

Bárbara Frâncio
Designer de interiores e redatora apaixonada por meus pets. Colaboradora ativa do ideiadecorar.com.

#pets #decor
Publicado em:
3 de novembro de 2021