15 ideias de casamento rústico que vão inspirar seu grande dia

Sonha em planejar sua própria festa rústica? Aqui estão 15 ideias de casamento rústico que vão inspirar seu grande dia!

Uma mistura sofisticada de estilos de casamento country, vintage, etéreo e rústico é muitas vezes categorizado por elementos tecidos exclusivos, planos de mesa adornados com flores, cenários de madeira e recursos da fazenda à mesa.

Ideias de casamento rústico: Pense no ambiente.

MICHELLE LANGE

A iluminação pode transformar a recepção ou o espaço da cerimônia e deve ser o principal ponto focal de qualquer plano de projeto. A aparência dessas luminárias suspensas deu ao salão um toque de sofisticação, bem como um capricho polido.

Ideias de casamento rústico: Enfeite os assentos.

REVEL DECOR

O uso de flores, folhagens e outros elementos ornamentados para realçar as cadeiras dos convidados e aproveitar os elementos naturais de um espaço de cerimônia ao ar livre.

Ideias de casamento rústico: Ouse com seu buquê.

OPKINS STUDIOS

Uma ode ao estilo descontraído de um casamento rústico, o uso de lavanda seca em vez de flores tradicionais para seu buquê. A fragrância é incrível e é uma ótima lembrança!

Ideias de casamento rústico: Ramifique.

JULIA WADEU

se galhos maiores e postes de madeira natural como base rústica. Uma estrutura elegante sem torná-la excessivamente extravagante. Acrescente florais suaves às estruturas existentes, como uma lareira de pedra ou estrutura de bétula, para adicionar elegância e refinamento.

Ideias de casamento rústico: Apoie-se em seu entorno.

LAURA GORDON

Aproveite ao máximo seu ambiente rústico, maximizando seu tempo ao ar livre. Use e abuse de tecidos ao ar livre para mostrar um dia repleto de elementos rústicos naturais. De uma linda cerimônia ao ar livre a um coquetel ensolarado com mesas elegantes, o ambiente ao ar livre dará vida ao seu tema!

Ideias de casamento rústico: Utilize a frescura da fazenda à mesa.

JAMES ANDERSON

Ao conceber pratos com temática rústica/interiorana em mente, a ênfase nos ingredientes locais e a inegável frescura são a base de qualquer menu. Crie comida que seja deliciosa e ao mesmo tempo inspiradora e estimulante para cada convidado. Você pode até mesmo trabalhar com as paletas de cores escolhidas para atingir seus objetivos.

Ideias de casamento rústico: Use a madeira como decoração.

BRIAN LEAHY PHOTOGRAPHY

Ao fazer uma recepção rústica ao ar livre, utilizar os elementos de madeira orgânicos encontrados na natureza é uma maneira de elevar seu design geral. Capturar as características da madeira da cerimônia ao ar livre (as cadeiras feitas de forma natural, a mesa) contribui para o clima rústico da noite. As luzes cintilantes pendendo das árvores, assim como do chão de pedra, trazem fotos divinas!

Ideias de casamento rústico: Abrace a facilidade.

JSPSTUDIO

Uma vibe rústica se junta para fazer com que o design floral pareça pré-existente para criar um toque provençal e natural. Usando muito verde texturizado – além de delicados florais pendurados – se pode fazer um altar que se mescla organicamente com a natureza do ambiente.

Ideias de casamento rústico: Encontre um foco.

FOTOGRAFIA DE ANGIE DIAZ

Permitindo que os florais ocupassem o centro do palco deste jardim rústico, a decoração foi capaz de criar um ponto focal em uma variedade de elementos de design diferentes. Usando engradados e removendo cadeiras da mesa principal, por exemplo, cria-se o efeito de florais em cascata para fora da mesa.

Ideias de casamento rústico: Aprimore os adereços do dia-a-dia.

KATIE SHULER

Ao procurar móveis ou outros objetos decorativos para se misturar naturalmente com um cenário ao ar livre, sugere-se o uso de mesas rústica. Você sempre pode enfeitá-los com uma mesa posta de tirar o fôlego.

Ideias de casamento rústico: Incorpore toques de cor com flores.

FOTOGRAFIA DE REBECCA YALE

Para esse painel de recados em madeira, foram usadas flores em tons de rosa e vegetação variada para dar aquela animada à base de madeira!

Ideias de casamento rústico: Compile objetos preciosos.

FOTOGRAFIA DE CHIKÉ

Para complementar a sensação rústica do local do casamento, você pode criar uma mesa que presta homenagem a algumas das memórias mais queridas do casal – tais como as comemorações do fim de semana com amigos e família.

Ideias de casamento rústico: Eleve suas instalações.

LARISSA CLEVELAND PHOTOGRAPHY

Chamando a atenção, a vegetação suspensa no topo do celeiro desta decoração criou um design final sofisticado e adicionou elegância ao ambiente. A folhagem exuberante contra o escuro da estrutura de madeira do local tornou a decoração mais atraente.

Ideias de casamento rústico: Cause um impacto significativo com pequenos detalhes.

FOTOGRAFIA DE REBECCA YALE

As flores de lapela, que irão para os padrinhos e noivo, podem ser fotografadas em uma linda bandeja de madeira antes do início da cerimônia.

Ideias de casamento rústico: Monte uma paisagem de mesa.

FOTOGRAFIA DE CHELLISE MICHAEL

Uma paisagem na mesa é uma chance de realmente brincar com seu estilo diário. Para este caso, o uso de flores da fazenda para a mesa ajudou a adicionar um toque bucólico à decoração da mesa.

É claro que não podemos falar em casamento, sem usar a palavra: economizar! Você sabe como fazer isso? Clica aqui e confira as nossas melhores dicas!

Bárbara Frâncio
Designer de interiores e redatora apaixonada por meus pets. Colaboradora ativa do ideiadecorar.com.

#pets #decor
Publicado em:
10 de setembro de 2021