Guia definitivo para organizar a geladeira

Com esse guia definitivo para organizar a geladeira em etapas simples, você pode reduzir o desperdício de alimentos e tornar mais fácil encontrar todos os ingredientes na hora da refeição.

Uma cozinha bem organizada pode não apenas fazer a preparação da refeição ser muito mais rápida, mas também pode fazer com que os pequenos espaços pareçam maiores. Mas mesmo a cozinha mais organizada é inútil se a sua geladeira for um desastre total.

BREATHING ROOM ORGANIZATION + STYLING

Todos nós somos culpados de colocar comida em cada fenda e canto vazio da geladeira, mas organizar sua geladeira vai economizar tempo – e mais importante, dinheiro – já que você não vai perder tanta comida mês após mês.

Guia definitivo para organizar a geladeira: DICA 01

Faça uma limpeza profunda do refrigerador

O primeiro passo é sempre limpar profundamente a sua geladeira. Uma limpeza regular da sua geladeira é uma obrigação para mantê-la organizada.

Recomendamos a limpeza pelo menos trimestralmente para jogar fora as coisas que expiraram ou se perderam no fundo, lave as prateleiras e gavetas e faça um novo zoneamento e agrupe conforme necessário.

Se esta é sua primeira vez lidando com sua geladeira, anote tudo o que você tem e concentre-se nos itens que você mais usa ao configurar seu sistema.

Depois que todas as prateleiras forem bem limpas, decida que tipo de espaço você precisa para sua família antes de colocá-los de volta.

NEAT PEQUENO NINHO

Guia definitivo para organizar a geladeira: DICA 02

Escolha um sistema que você possa manter

Existem muitas sugestões sobre onde colocar cada alimento na geladeira, mas o melhor sistema de armazenamento é aquele que você realmente manterá. Considere os hábitos de sua família e quais alimentos você mais precisa acessar e comece por aí. Os itens que você usa diariamente devem estar no nível dos olhos, tornando-os fáceis de pegar e guardar.

Não tenha medo de personalizar sua geladeira para atender às suas necessidades. Muitos desafios de organização de refrigeradores podem ser resolvidos movendo a altura da prateleira. Se você comprar bebidas altas, tenha altura suficiente para armazená-las adequadamente, além de colocar outros itens mais altos naquela prateleira.

Guia definitivo para organizar a geladeira: DICA 03

Adicione caixas de plástico

Não importa onde você decida colocar os alimentos, você deve sempre criar “zonas”. Isso lhe dá a liberdade de movê-los enquanto você decide sobre o melhor sistema para você. Por exemplo, a carne deve sempre ser armazenada com outras carnes, enquanto os laticínios devem sair com outros laticínios.

Uma maneira simples de manter suas zonas em ordem é com recipientes de plástico seguros para refrigeradores. Use caixas para dividir o espaço em zonas. As caixas ajudam você a juntar itens semelhantes e dar um lar para pequenos itens. As caixas certas podem ajudá-lo a maximizar o espaço da sua geladeira.

Guia definitivo para organizar a geladeira: DICA 04

Utilize a porta corretamente

A porta de sua geladeira às vezes pode se transformar em um coletor produtos aleatórios. Em vez de considerar isso uma reflexão tardia, dê um pouco de atenção especial à porta da geladeira. Esta é uma área da sua geladeira onde certos alimentos realmente não deveriam ir.

Como a porta da geladeira tem a temperatura menos consistente, não é bom ter nenhum tipo de leite ali. Em vez disso, use as prateleiras da porta para agrupar condimentos, temperos, molhos, geleias e pastas.

Concentre-se em itens que não perecem facilmente – evite qualquer coisa com laticínios, carnes ou produtos hortifrutigranjeiros.

Guia definitivo para organizar a geladeira: DICA 05

Prepare seus mantimentos

Se você come muitos produtos frescos, considere fazer todo o trabalho de preparação antes de colocá-los na geladeira. A melhor maneira de manter uma geladeira organizada é sempre pré-cortar e fatiar antes de armazenar.

O meu objetivo é ajudar o seu futuro eu. Lave e corte essas frutas e vegetais para fácil acesso mais tarde.

Guia definitivo para organizar a geladeira: DICA 06

Dedique uma prateleira para as sobras

Se sua família gosta de comida para viagem, considere dedicar uma prateleira inteira para as sobras. As sobras geralmente se perdem no fundo da geladeira, mas se você dedicar uma prateleira para as sobras, sempre saberá onde encontrar as refeições de ontem.

As sobras devem ser consumidas dentro de três a quatro dias e sempre devem ser guardadas em um recipiente bem vedado para evitar que o cheiro penetre em outros alimentos na geladeira.

Finalmente, se a sua geladeira for pequena, saiba que você pode estar armazenando alguns alimentos de forma errada, clica aqui para saber mais e garantir ainda mais espaço na sua cozinha e na sua casa ou apartamento!

Bárbara Frâncio
Designer de interiores e redatora apaixonada por meus pets. Colaboradora ativa do ideiadecorar.com.

#pets #decor
Publicado em:
24 de setembro de 2021