21 exemplos de lindas adegas decoradas e exclusivas

Hey Criativos, como estão?

Hoje tratamos de um assunto extremamente delicado! ADEGAS! Isso mesmo, Adegas! Ai você deve estar se perguntando o por que um local para se estocar vinhos é tão delicado, não é mesmo? Bom – imagine que você seja um especialista em vinhos e em sua casa você tem garrafas que chegam a custar dois mil Euros – mas você está cansado da sua decoração ser feia, de não poder exibir sua adega a todos os seus amigos – o que você faz? Inicia um processo de reforma. Entra na brincadeira do faça você mesmo, mas quando percebe a maior parte dos seus vinhos começa a apresentar um aroma diferente, uma coloração diferente – o que aconteceu?

Pois bem, as condições ideais para se manter um vinho bem conservado devem ser seguidas a risca – Temperatura, humidade – ai sim, você poderá manter seus vinhos seguros até aquele momento especial. A decoração de adegas influência muito na condição ambiental, por isso é algo bem complicado de se fazer. Pessoalmente prefiro trabalhar com adegas exclusivas, criadas e montadas a partir do zero e principalmente com madeiras e pedras – se utilizo madeira, sempre utilizo uma madeira resistente há humidade com pelo menos 3,5cm de espessura – se utilizo pedras, utilizo pedras porosas para alocar às garrafas (algo como pedra calcario, por exemplo) e atrás planejo um isolamento o que fornece condição e decoração perfeita para adega.

No resto do ambiente utilizo composições frias, que não alteram a temperatura do ambiente e normalmente não trabalho com refrigeração – como um grande degustador de vinhos (mas não especialista), acho que o ideal para um bom vinho é ser mantido ao natural ou o mais próximo disso, sem infusão de temperatura externa. Meu local de construção predileto para adegas é em porões, pois lá é possível trabalhar muito bem com a temperatura e com luzes frias e quentes o que fornece um ambiente fantástico para cuidar dos vinhos e se exibir um pouco.

Segue nossa pequena galeria de decoração e design de adegas exclusiva:
[nggallery id=8]

Equipe IdeiaDecorar
Esta publicação está atribuída há equipe do IdeiaDecorar.com, não há um redator ou criador de conteúdo específico que tenha atribuição única a este artigo, isso significa que várias pessoas da equipe do site podem, eventualmente, realizar alterações neste conteúdo.
Publicado em:
7 de novembro de 2012