16 ideias de decoração para criar o quarto dos seus sonhos

Continue lendo para ideias para criar o espaço de hibernação definitivo com essas 16 ideias de decoração para criar o quarto dos seus sonhos:

Você pode ficar tentado a gastar mais tempo e esforço decorando os quartos que seus convidados verão, mas negligenciar seu quarto é uma má ideia.

Afinal, você passa quase um terço de sua vida inteira em seu quarto, por isso é importante torná-lo aconchegante, tranquilo e acolhedor. Um quarto inacabado pode parecer esparso e transitório, mas só porque você deve personalizar seu espaço, não significa que você terá que gastar uma pequena fortuna para fazer isso.

Se você já tem os itens indispensáveis ​​para o quarto e só precisa de um pouco de glacê para finalizar o visual ou está começando do zero, vamos te dar dicas sobre maneiras acessíveis de decorar seu quarto.

01 de 16

Vá às compras sem sair de casa

AFRO BOHEMIAN LIVING

Não, não estamos falando sobre a Amazon (embora amemos um bom negócio). Procure em sua casa por itens que você não usa mais e coloque-os no quarto.

Compre na sua casa. Frequentemente, as pessoas têm itens de estilo e decoração em sua casa que podem ser usados ​​no quarto. Às vezes, aquele abajur da moda que não cabia na sala fica bem ao lado da sua cama.

02 de 16

Adicionar um espelho

Lidando com um pequeno quarto? Estrategicamente adicione um espelho para fazer a sala parecer maior e permitir que mais elementos sejam vistos. Pendurar um espelho atrás da cama ou sobre uma penteadeira pode ajudar a trazer luz natural adicional e preencher as paredes nuas sem muito dinheiro.

Procure por espelhos usados ​​em brechós e feiras livres. Um espelho vintage é super fácil de enfeitar com uma camada de tinta e um pouco de limpador de vidros.

03 de 16

Não economize na arte

Pode ser caro comprar obras de arte, e você pode não querer gastar muito em uma peça pintada à mão para o seu quarto. Em vez disso, “faça você mesmo” uma simples pintura em tela ou imprima ou use fotografias para preencher as paredes nuas. A maneira mais fácil de um quarto se sentir estéril é manter as paredes totalmente nuas.

04 de 16

Saiba onde fazer alarde

Esbanje na sua roupa de cama, do colchão à roupa de cama – é literalmente uma mudança de vida! Mesmo se você estiver decorando um quarto com orçamento limitado, tente juntar um pouco de dinheiro para comprar um colchão confortável ou aquele conjunto de lençóis de linho que você está procurando.

Uma boa noite de sono vale a pena gastar alguns reais a mais. Se você não pode comprar um conjunto completo, mas raramente usa um lençol superior, considere comprar apenas um lençol extravagante.

05 de 16

Faça os tratamentos de janela corretos

Atualizar seus tratamentos de janela se você quiser dar ao seu quarto uma aparência mais polida. Opte por tratamentos de janela que darão grande versatilidade, ou ofereçam escurecimento ou filtragem de luz. É importante prestar atenção à iluminação em seu espaço e como isso afeta a aparência.

06 de 16

Minimalismo

Não é segredo que comprar menos custa menos. Se você está com um orçamento apertado, considere inclinar-se para o visual minimalista. Embora possa parecer estéril se você não fizer isso direito, aderir a uma paleta de cores simples e peças aerodinâmicas pode ajudar seu quarto a parecer propositalmente esparso.

07 de 16

Eleve Sua Iluminação

Melhorias de iluminação no quarto podem tornar o espaço. Particularmente, eu amo vários níveis de iluminação, então considere lâmpadas com diferentes níveis de iluminação ou luzes em um interruptor de dimmer. Considere trocar uma luminária suspensa para realmente transformar seu quarto.

08 de 16

Cuidado com as tendências

Pode ficar caro trocar a decoração do seu quarto toda vez que uma tendência passa o seu auge. Em vez disso, sugiro fazer DIY dos elementos da moda e investir mais nas peças que você sabe que vão durar por muitos anos.

09 de 16

Considere um Designer

Se você não tem ideia de por onde começar, às vezes pode ser mais caro comprar um monte de coisas que você não gosta rapidamente. Se você estiver com orçamento limitado, existem muitos serviços de design que você ainda pode pagar.

Acho também uma ótima ideia entrar em contato com um designer ou decorador para uma consultoria de ideias para o seu quarto. Esse pequeno investimento pode economizar tempo e dinheiro, ao mesmo tempo que o inspira e orienta.

10 de 16

Mudar a roupa de cama sazonalmente

Uma maneira divertida de manter seu quarto com aspecto fresco e novo é trocar a roupa de cama a cada estação. Embora isso requeira um pequeno investimento, é uma ótima maneira de evitar ficar entediado com o seu espaço e fazer com que pareça que você fez uma mini-renovação a cada temporada.

11 de 16

Foco no piso

Um grande tapete pode custar algumas centenas de reais ou mais, mas vale a pena gastar muito. Adicionar algo macio sob os pés não só pode fazer seu quarto parecer acabado, mas também é significativamente mais agradável nas manhãs frias de inverno.

12 de 16

Considere seu armazenamento

Um lugar que a desordem sempre parece se acumular é no quarto. Coloque algumas cestas baratas em torno de seu quarto para pegar objetos e objetos e opte por móveis com armazenamento embutido (como uma mesa de cabeceira com uma gaveta) para evitar bagunça em seu quarto.

13 de 16

Traga plantas

Um vaso de plantas é uma das maneiras mais baratas de atualizar um quarto. Não apenas adiciona um toque de cor ao seu espaço, mas também limpa o ar (ganha-ganha!). Basta escolher uma planta que seja fácil de manter, para que você não se encontre constantemente substituindo plantas mortas.

Amamos uma boa cobra ou um filodendro no quarto porque são basicamente indestrutíveis e adicionam muito charme.

14 de 16

Considere a “5ª Parede”

Se você está procurando uma maneira barata de reformar seu quarto, olhe para cima. Pinte o teto de uma cor diferente do branco para uma mudança divertida que pode adicionar mais profundidade e interesse ao seu espaço.

15 de 16

Preencha as paredes

Uma parede nua não precisa ser cara para preencher. Pendure o eucalipto seco na parede para uma maneira fácil e natural de preencher suas paredes e adicionar um pouco de cor ao seu quarto.

16 de 16

Considere sua paleta de cores

Uma pintura escura e temperamental pode causar um grande impacto. Transforme um quarto inteiro pelo custo de um galão de tinta. Considere pintar todas as quatro paredes em um tom escuro rico ou opte por apenas pintar uma parede de destaque para um toque de cor.

Relacionado:

8 Ideias para decorar a parede da cabeceira da cama

Ônibus de dois andares é transformado em casa dos sonhos

Bárbara Frâncio
Designer de interiores e redatora apaixonada por meus pets. Colaboradora ativa do ideiadecorar.com.

#pets #decor
Publicado em:
20 de outubro de 2021