10 plantas com flores para cultivar dentro de casa

Verde é bom - mas às vezes, você precisa de um pouco mais de entusiasmo.

Seu jardim não é o único lugar onde você pode cultivar flores – separamos 10 plantas com flores para cultivar dentro de casa e acredite, há uma grande variedade de plantas com flores de interior que podem adicionar um pouco de cor a qualquer canto da sua casa. (E nem todas flores de alta manutenção também!)

Você não precisa ser um especialista em plantas para manter essas plantas florescendo felizes. A maioria das plantas com flores de interior são capazes de residir em várias situações de iluminação em sua casa, mesmo sob a luz direta do sol.

Recomendo manter sua planta, removendo flores gastas ou folhagem amarelada para garantir que a energia seja direcionada para a produção de novas flores e manter o solo um pouco úmido, evitando água parada no fundo do vaso, o que pode causar problemas para a raiz da planta sistema.

Se você está pronto para ser um horticultor iniciante, aqui estão algumas plantas com flores que você pode cultivar facilmente dentro de casa.

10 plantas com flores para cultivar dentro de casa: Orquídeas

Provavelmente, as orquídeas são exatamente o que você pensa quando pensa em plantas com flores. Mas, apesar de sua reputação enjoada, eles não são muito difíceis de cultivar com as dicas certas de cuidados com as orquídeas. Os principais truques? O solo certo e certificando-se de regar a planta assim que o solo secar.

10 plantas com flores para cultivar dentro de casa: Kalanchoe (Flor da Fortuna)

Bob Heimstra

As flores de cores vivas tornam a kalanchoe uma planta de interior destacada. Ele se sai bem sob o sol forte, então colocá-lo no parapeito de uma janela não deve ser um problema. Esta é uma planta suculenta, por isso não precisa de muita água.

10 plantas com flores para cultivar dentro de casa:  Hortênsias

Getty Images

As variedades de hortênsias são um alimento básico no jardim de verão, mas esses arbustos também podem iluminar um canto da sua casa se forem envasados. Eles se desenvolvem melhor sob o sol direto, com solo úmido.

Se você ver a flor murchando um pouco, coloque o vaso em uma pia ou balde com aproximadamente 5 a 7 centímetros de água para que o solo possa absorver a umidade pelo orifício de drenagem por cerca de 45 minutos. Deixe a água escorrer e coloque de volta no prato à luz do sol.

10 plantas com flores para cultivar dentro de casa: Bromélias

bloomscape.com

As bromélias vêm em uma variedade de cores vibrantes e são fáceis de cuidar. Elas não precisam de muita água – provavelmente a cada duas semanas ou mais, e as flores podem durar de dois a três meses.

10 plantas com flores para cultivar dentro de casa: Crisântemos

Pamela Webb/EyeEm/Getty Images

Se você está procurando uma planta com flores para interior fácil, os crisântemos podem ser a sua escolha. Eles exigem muito pouco cuidado extra além de manter o solo úmido e garantir que o vaso tenha uma boa drenagem.

Relacionado:

17 plantas para se ter no banheiro

10 plantas com flores para cultivar dentro de casa: Ciclame

Serge Vuillermoz/Getty Images

Se você está procurando uma planta com flores para iluminar seu outono e inverno, o ciclame pode ser a escolha perfeita. As flores lindas e brilhantes em forma de coração provavelmente durarão cerca de oito semanas, dadas as condições certas de cultivo. Mantenha o solo úmido e certifique-se de que não haja água estagnada no vaso.

10 plantas com flores para cultivar dentro de casa: Amarílis

swetta/Getty Image

 

Esses bulbos são populares no inverno. Para estimular a floração, coloque-os em uma janela ensolarada da sua casa.

10 plantas com flores para cultivar dentro de casa: Antúrio

Manuela Schewe-Behnisch/Getty Images

 

O antúrio simboliza hospitalidade com sua flor aberta em forma de coração e inspira felicidade e abundância. Eles vêm em tons de vermelho, rosa, branco e roxo e precisam de um local quente, brilhante e úmido em sua casa.

Relacionado:

8 plantas que trazem boas energias para casa

10 plantas com flores para cultivar dentro de casa: Flor de maio

White Flower Farm

 

Schlumbergera truncata, também conhecida como flor de maio, apresenta flores de cores vivas e uma vibração suculenta. As flores de maio são cactos únicos que apresentam trepadeiras longas e segmentadas que se espalham pelo vaso, tornando-os uma ótima opção para colocar em uma prateleira. Elas podem tomar sol e não precisam de muita água.

10 plantas com flores para cultivar dentro de casa: Gloxinias

ABGlavin/Getty Images

Estas plantas com flores de interior fáceis de cuidar são parentes da violeta africana. As flores na planta duram cerca de dois meses, e as plantas preferem luz solar filtrada e brilhante e solo moderadamente úmido.

Bárbara Frâncio
Designer de interiores e redatora apaixonada por meus pets. Colaboradora ativa do ideiadecorar.com.

#pets #decor
Publicado em:
21 de setembro de 2021