Móveis: cuidados e dicas ao comprar online

Fazer a compra de móveis pode ser algo extremamente prazeroso, principalmente se soubermos todos os cuidados que devemos tomar na hora da compra. Aprenda no “Móveis: Cuidados e dicas ao comprar online”, como ter a compra perfeita.

Afinal quem nunca passou horas na internet buscando o produto perfeito? Aqui vamos te dar todas as dicas para que possa comprar sem medo, sem culpa e com muito bom gosto!

Móveis cuidados e dicas ao comprar online

Depois de um tempo procurando loja de móveis pela internet, você começa a achar tudo muito parecido, tudo igual, tudo com a mesma cara! Mas a diferença está na segurança que a loja deve te oferecer.

Pode ter acontecido com você, com um amigo ou conhecido, mas tenho certeza que você já ouviu falar em pessoas que compraram pela internet e não ficaram satisfeitas com a compra.

Afinal não é por que uma loja é online que ela é insegura. Mas sempre devemos nos proteger e ter cuidado, para se ter uma agradável compra, que vai embelezar sua casa, e não tirar sua paciência.

As lojas de móveis online boas e confiáveis, oferecem os mesmos benefícios de uma loja física, e ainda mais, pois você pode comprar tudo no conforto de sua casa, apenas com um clique.

Tanto fazer se é na loja física ou na loja online, algumas dicas são essenciais:

Seja Prevenido


Em todos os tipos de comércio, existem os “bons” e ou “maus”.

Isso quer dizer que existem lojas idôneas e lojas que não são transparentes para o cliente.

Para evitar cair em uma loja que não seja idônea, o correto é sempre pesquisar o nome da mesma em sites de reclamações, como o Procon e paginas das redes sociais:

Procon

Reclame Aqui

Redes Sociais

Órgãos de Defesa do Consumidor

Pesquisar o CNPJ da empresa

Fazendo esta pequena pesquisa, você já vai ter uma ideia de qual é a melhor loja para se comprar.
E poder desfrutar da agradável compra, feita de dentro do conforto de sua casa.

Medidas


É necessário na hora de comprar um móvel, ou um objeto decorativo, que você saiba exatamente a medida do ambiente em que ele será inserido.

Sem essas informações nem adianta sair de casa para comprar o móvel, ou entrar em uma e-commerce para fazer sua compra, pois ao invés de ficar contente e feliz com sua amada compra, você pode ter uma grande dor de cabeça.

Isso mesmo, sua melhor amiga nessa hora é a fita métrica.

Caso não tenha pode utilizar a régua, ou um fio de barbante, linha ou fita. Pois depois de medir o local desejado, é só tirar a medida do fio com a régua, (isso faz com que sua medida, sem a fita métrica, seja mais precisa).

Tendo as medidas certas fica impossível comprar um objeto que seja grande demais para ficar dentro de sua casa.

Já imaginou comprar uma linda poltrona que não cabe em sua sala? Terrível, mas se levar em conta essa dica, é algo impossível de acontecer.

As medidas necessárias são:

Largura do ambiente.

Altura do pé direito do ambiente (No caso da compra de uma estante, esta medida é super necessária).

Espaço entre os objetos já existentes (evitando que sei ambiente fique apertado).

Largura e altura dos batentes das portas e janelas (caso contrario o seu móvel, se não for desmontável, pode nem entrar em casa).

Dimensões Corretas


Da mesma forma que você mediu todo seu ambiente, para poder assim comprar um objeto que se encaixe perfeitamente dentro de sua decoração, também é necessário ter acesso a todas as medidas do móvel que deseja comprar.

Se estiver comprando o objeto em uma loja física, fazer isso é algo mais simples, pois o vendedor vai te falar, e você também pode levar sua fita métrica e medir você mesmo o objeto.

Mas caso esteja em uma loja virtual, fique bem atento as especificações do produto.

Altura, Largura e Profundidade, o peso também deve vir discriminado, para que assim você consiga averiguar cada detalhe de sua compra.

É muito importante saber de todas estas informações, e caso alguma delas não esteja descriminada no site, entre em contato com a loja pedindo as medidas.

Mas nunca, em hipótese alguma, compre um objeto ou móvel, sem saber suas medidas exatas.

As fotos e imagens do produto, podem não ser reais, ou até mesmo, darem a impressão de um objeto maior ou menor do que ele pode ser na verdade.

Materiais


Ao comprar um produto em uma loja de móveis, é importante que você tenha acesso ao tipo de material do produto.

Os materiais são informação importantíssima, pois cada tipo de material requer um cuidado. E cada tipo de ambiente, pede um material diferente.

Por exemplo:

Se você vai comprar uma cadeira para sua cozinha, deve comprar uma de um material que não absorva água, e que seja de fácil limpeza. Assim evitando que o produto estrague rapidamente!

Esse pequeno detalhe parece algo superficial, mas é muito importante.

Em caso de loja física, sempre pergunte o material para o vendedor.
E na loja online a mesma coisa, se não existir o detalhamento do material, é necessário entrar em contato para receber esta informação.

O material faz toda diferença no seu móvel e na sua decoração.

Especificações


Cada produto requer um tipo de especificação, para os materiais, para as necessidades especificas de cada parte do produto.

Ao comprar um móvel, é necessário saber de todos estes detalhes.

E caso algum deles não esteja bem claro, entre em contato com o vendedor e tire todas as suas duvidas antes de efetuar a compra.

Um erro frequente é ver um móvel com algum detalhe extra, e achar que o mesmo acompanha o produto. E no final da compra, ao receber o objeto, perceber que ele não estava incluso na compra.

E é isto que deve estar detalhado na descrição do produto e nas especificações.

Por exemplo:
Você esta procurando uma poltrona linda e confortável. Então depois de horas em busca de seu produto perfeito, se depara com uma lindíssima poltrona que aparece nas fotos com almofadas fofas e confortáveis. Parece um sonho, feliz da vida efetua a compra! Quando a tão esperada poltrona chega, ela é sem estofado, isso mesmo, ela não tem as belas almofadas.

Revoltadíssimo, você vai atrás da loja que te vendeu, pois até então, acredita que foi enganado.

E ao entrar no site, buscando explicações, encontra as “Especificações” do produto, onde esta escrito que as almofadas não fazem parte da cadeira, que são meramente ilustrativas.

Talvez a loja forneça as almofadas para compra, talvez não. Mas a sua compra foi prejudicada por um pequeno detalhe e pela falta de atenção, e isso faz toda a diferença.

Por esse e por tantos outros motivos que as Especificações do produto são tão importantes na hora da compra.

Cores


Ao comprar um móvel colorido ou escuro, é necessário ficar bem atento a tonalidade do mesmo.

Em um e-commerce existem diversos tons e cores do mesmo objeto, todos disponíveis para você. Porém você não testou essa cor perante a cor de seus móveis e paredes.

O ideal é imprimir a cor do objeto a ser comprado, e colocar diante da sua decoração. Isso evita o transtorno de ter um móvel que não combine com seu ambiente.

Outro problema causado pelas cores do produto, é que as vezes em uma compra online, o visor do computador altera a cor do objeto, e então, quando ele chega, a tonalidade da cor são diferentes.

Por isso, em caso de duvida em relação a cor, entre sempre em contato com a loja, pedindo mais especificações.

Montagem


Quando olhamos o móvel que queremos comprar, sempre vemos ele todo montado, bonito e sem nenhum defeito.

Porém, alguns produtos, quando comprados em uma loja de móveis pela internet, podem vir desmontados, e isso pode te causar uma dor de cabeça gigante.

Ainda mais no caso da loja, que te vendeu o móvel, ter mantido essa informação encoberta na hora da venda, sem deixar bem claro que o produto viria desmontado.

É necessário que a informação que “o móvel vai desmontado para sua casa” esteja clara, e caso você não consiga visualizar isso com facilidade, entre em contato com o vendedor, antes de efetuar a compra.

Algumas lojas disponibilizam a montagem no ato da entrega, algumas outras não.

Certos produtos são de fácil montagem, e devem ir com manual junto. Então caso verifique que o produto vai desmontado, verifique também que segue com ele o manual de instruções, que irá facilitar a sua vida!!

Mas caso seja um produto muito complicado, cheio de pedacinhos soltos, com difícil montagem, chame um especialista, um montador. Pois contratar um montador sai mais em conta do que a quebra ou destruição do seu produto.

Dicas Gerais


Procure sempre um site ou comercio seguro.

Tenha os dados da empresa que esta te vendendo o produto, razão social, CNPJ ou até mesmo o CPF do responsável. Assim evitando fraudes.

Avalie toda forma de atendimento do site, entre em contato pelas vias disponíveis , tire todas as suas dúvidas antes de efetuar a compra.

O ideal é que a e-commerce, mesmo que não tenha uma loja física, tenha um endereço físico.

Fechando o Negócio


Verifique antes de fechar o negócio, se estão claras algumas informações, e se você as entendeu da forma correta.

Móveis cuidados e dicas ao comprar online.jpg1

Certifique-se se compreendeu as formas de pagamento, prazo de entrega e valor do frete.

Cada detalhe faz a diferença na hora de ter uma compra segura, e se você ficar bem atento, vai ter uma compra calma e poderá desfrutar do produto sem nenhuma confusão.

Guardando Informações


Sempre que estiver efetuando uma compra em uma loja de moveis, lembre-se de guardar todas as informações.

Guarde sempre todos os emails e comprovantes que a loja de moveis te enviou.
Assim você fica garantido, e sem medo de que alguma informação se perca e você acabe saindo prejudicado.

Não que você desconfie, afinal depois de seguir as dicas anteriores, dificilmente estará comprando de uma loja irresponsável, mas é sempre bom garantir.
Afinal é o seu tempo e dinheiro que estão em jogo, e com isso não se pode brincar.

Fique Atento


Lojas que tem valores muito baixos perante o resto do mercado, devem ser vistas com receio.

Não que um produto barato seja um produto ruim, de forma alguma, mas quando uma loja coloca um valor extremamente baixo em um produto, devemos saber que algo esta errado.

Por isso fique de olho, fique atento, fique esperto!

Confira todos os detalhes:

Informações sobre a loja (CNPJ, Contato, Local físico, Atendimento, etc…).

Medidas dos produtos (Todas as medidas: Altura, Largura e Profundidade).

Especificações do produto (Caso não tenha este item na hora da compra, entre em contato com a loja ou vendedor).

Meios de pagamento.

Política de entrega e devolução.

Viu como fazer uma compra em uma loja de móveis não é difícil? Muito pelo contrario!

Mantendo-se atento ao tipo de loja que esta comprando e seguindo as dicas que demos acima, você poderá comprar tranquilamente e ter sucesso com sua decoração.

Ideias de decoração com pallets

Muito mais do que uma tendência, a reutilização de materiais é uma oportunidade de fazer sua parte e criar algo único para o seu espaço! Por isso, nós do Ideia Decorar reunimos neste post várias ideias de decoração com pallets, caixotes e carretéis como matéria prima, e que podem ser feitas por você mesmo!
Acompanhe as nossas dicas a seguir e mãos à obra!

Os pallets já são conhecidos na decoração dos ambientes. Tratam-se de estrados de madeira utilizados em comércios e indústrias para o transporte de mercadorias. Após o uso, a estrutura é simplesmente descartada. Mas, basta um lixamento e uma camada de verniz para transformar pallets em mesinhas de centro, sofás e até camas. É só unir alguns e colocar um colchão e almofadas por cima.

Você pode pegar o material nas ruas, feiras, supermercados e marcenarias. O importante é verificar se os pallets estão em bom estado, se não são frágeis demais ou acumularam fungos e cupins. Há até opções mais bem acabadas à venda.

A mesma regra vale para os caixotes, que são mais utilizados como soluções de armazenamento. Armários, sapateiras, estantes, criados-mudos, e revisteiros são facilmente montados com a ajuda de um martelo e alguns pregos. Outra sugestão é adicionar rodinhas.

Visite o Mercado Municipal da sua cidade à procura de alguns e limpe-os com água e sabão para tirar qualquer odor. Com uma camada de verniz impermeabilizante, eles também podem ser utilizados em jardins verticais e banheiros.

Lembre-se também dos carretéis, porém estes são mais difíceis de serem encontrados. Normalmente utilizados por companhias de luz e telefonia para acomodar cabos, eles podem se tornar banquinhos ou mesas na sua casa. Dependendo das dimensões, é mais prudente contratar um marceneiro para lidar com a peça.

Cavaletes também são uma opção para decorar seu ambiente com criatividade. Eles podem ser usados como estantes, aparadores ou como mesas e escrivaninhas, é só colocar um tampo em cima.

Independente do uso que você vai dar aos materiais, lembre-se de lixar as superfícies para evitar farpas e de aplicar um bom verniz impermeabilizante para garantir a durabilidade. Explore a infinidade de acabamentos e cores que estes materiais sustentáveis podem acrescentar ao seu espaço.

Confira mais ideias reunidas na galeria e inspire-se:

Decoração com móveis espelhados

A Decoração com móveis espelhados tem alcançado muito espaço atualmente quando o assunto é a decoração de ambientes.
Durante muitos anos, o espelho era usado como elemento emoldurado na parede ou colocado em portas de móveis. Hoje, os espelhos ganharam novos territórios, incorporando-se ao mobiliário. Ele aparece nas mesas de centro, armários, aparadores, penteadeiras, revestimento de cômodas, criado mudo… e dão aquele toque de luxo e requinte ao ambiente!Os móveis espelhados enriquecem os ambientes, já que o espelho é um material bastante reflexivo e brilhante. Entretanto, é preciso ter cuidado para não sobrecarregar a decoração!

DECORAÇÃO COM MÓVEIS ESPELHADOS

Dicas rápidas:

Se deseja usar o espelho sutilmente para renovar um móvel e consequentemente renovar a decoração do ambiente, invista nos detalhes. Uma porta entalhada, por exemplo, pode ter sua superfície espelhada, ou a cabeceira da cama, ou ainda uma cômoda do quarto.

Se deseja ampliar o ambiente, coloque um móvel espelhado de dimensões maiores ou dois móveis espelhados. Havendo mais área espelhada, a reflexão será maior e terá a sensação do ambiente ampliado.

Se possui um objeto decorativo ou mais que mereça destaque, coloque-os numa mesa de centro, num aparador ou num criado-mudo espelhados. A superfície espelhada refletirá estes objetos e eles ficarão ressaltados.

Se quiser trazer ao ambiente um ar neutro e leve com os móveis espelhados, escolha um móvel com formato totalmente espelhado num espaço branco (piso e parede), O móvel se neutralizará no ambiente, com um visual muito leve.

Confira as fotos que separamos para você de decoração com móveis espelhados:

O efeito é maravilhoso não é mesmo? E o melhor é que você mesmo pode fazer um móvel deste!

Mãos à obra?

20 ideias de cabeceiras

Selecionamos aqui no IdeiaDecorar  20 ideias de cabeceiras para você deixar o cantinho da sua cama ainda mais acolhedor e personalizado!

Dormir bem é fundamental para ter qualidade de vida. Se sua cama for um móvel gostoso de estar, melhor ainda. Para ajudá-lo a tornar este espaço mais aconchegante e com o seu estilo, selecionamos boas ideias que não custam quase nada. Confira nesta galeria.

1

Esta cabeceira  feita em casa reaproveitando uma estrutura de metal que você possa ter. Basta pintá-la com um azul que combinasse com a decoração do quarto e a acoplar à cama.

2

Outra ideia fácil de ser executada e que proporciona um efeito interessante à decoração é criar uma cabeceira com uma pintura na parede atrás da cama. Aqui, a pintura retangular que delimita uma área imita o móvel.

3

Esta é outra ideia de cabeceira feita a partir de uma pintura na parede e, nele, a pintura não é apenas da cabeceira, mas também de uma cortina que decora a parte anterior ao cômodo.
5
A placa na cor branca cria um móvel com visual leve. As bandeirinhas coloridas de tecido, que podem facilmente ser feitas em casa, dão personalidade e delicadeza ao cantinho, além de deixá-lo com a cara da moradora. No lugar de bandeirinhas, também podem ser colocados outros fios decorativos ou mesmo pisca-pisca de natal.
6

Esta é uma ideia incrível de cabeceira. Neste quarto, uma das paredes foi pintada com tinta-lousa. Com isso, você pode desenhar o cômodo com giz na parede quantas vezes quiser e, caso enjoe, pode mudar quantas vezes quiser.

7

Obras de arte também podem se transformar em cabeceira de cama. Neste quarto, por exemplo, uma pintura abstrata da moradora foi acoplada à parede traseira da cama e fez o papel do móvel. Uma ótima forma para imprimir personalidade ao espaço.

8

Criatividade pode ser o ingrediente principal da receita para ter uma cabeceira incrível. Neste caso,  reaproveitou-se uma antiga porteira para criar a cabeceira, esta dica fica ótima em ambientes como sítios ou fazendas.

11

Outro segredo para ter uma cabeceira criativa e cheia de personalidade é ressignificar objetos. Nesta caso, o morador pendurou um tapete estiloso atrás da cama, transformando-o em uma cabeceira-cortina. A variedade de estampas permite compor móveis de variadas aparências.

12

Em um quarto pequeno, todo centímetro faz diferença. Por isso, optou-se por criar um nicho para “encaixar” a cama. Na parede da cama foi colocado um tecido semelhante à camurça, estampado com espuma por trás para poder encostar e não ficar muito rígido.

13

Cabeceira-espelho. Neste quarto pequeno,a marcenaria chama a atenção. Acima da cama, uma faixa de espelho foi fixada à parede, junto com uma prateleira de 8 cm de profundidade para apoiar quadros.
14
Neste ambiente, a cabeceira foi feita com um tapete que o morador trouxe de uma viagem. Repare como se trata de uma ideia simples: uma estrutura, semelhante a um varão de cortina, foi acoplado à parede e, nela, o tapete se transformou em uma cabeceira-cortina.
15
Outra cabeceira clássica, feita em laca branca. As paredes foram pintadas de palha, que contrastam o painel em laca branca que serve como cabeceira. Na parede da cama, acima do painel, fotos do casal com a família são expostas em porta-retratos brancos, colocando no ambiente a memória da família.

16

No projeto desta casa de praia, a intenção era economizar, porém com estilo. Esta cabeceira nada mais é que um painel de algodão recheado de espuma e com alças!

17

Outro cômodo em que a criatividade foi essencial para um projeto diferenciado de cabeceira. Aqui, uma composição de livros foi pregada (com prego mesmo) em uma placa de madeira. O resultado foi uma cômoda literária, resultando no que se pode chamar de livros de cabeceira, literalmente.

18

Nesta cabeceira foi criado um painel cheio de personalidade.
19
Semelhante às cabeceiras de pintura, esta foi feita com uma composição de adesivos bem colorida e cheia de personalidade.
20
Ressignificar objetos e móveis da casa pode ser enriquecedor na decoração. Aqui, um biombo, todo recortado, foi posicionado atrás da cama, transformando-se em uma cômoda.

Móveis de paletes

A reciclagem está cada vez mais em destaque e são muitas as ideias que podemos por em prática para decorar a nossa casa reciclando. Não se trata apenas de viver de forma mais ecológica reutilizando recursos, mas também, podemos poupar importantes quantidades de dinheiro e ainda criar móveis originais que darão ao seu lar um estilo único. Hoje no IdeiaDecorar vamos mostrar algumas ideias surpreendentes de como fazer móveis de paletes reciclados.

Mas o que são paletes? Os paletes são usados para transportar produtos e materiais em muitas lojas de comida, restaurantes, frutarias e até lojas de roupa. Por isso, a melhor forma de se obter é dar um passeio pelos locais do seu bairro ou pelas zonas mais populares da sua cidade e falar com os donos das lojas. Também é normal ver paletes fora das lojas nas horas de fecho, um bom momento para recolher. Pode encontrar paletes de vários tamanhos, o que as transforma na matéria prima perfeita para fazer todo o tipo de móveis.

Como trabalhar com paletes? Embora os paletes não sejam feitos com madeira de ótima qualidade, são muito resistentes e com alguns arranjos ficam ótimas em casa! Por isso para melhorar a sua aparência deve sempre:

Lixar as peças do palete, isto permite eliminar lascas e aperfeiçoar a sua aparência, tornando-as muito mais bonitas.

Aplicar um verniz, que pode ser transparente ou colorido no caso de querer modificar. Isto ajuda a proteger a madeira e a dar-lhe brilho. Se preferir pode deixá-los no seu estado natural e passar este passo. Agora é só deixar a criatividade falar mais alto! Aqui no IdeiaDecorar vamos dar algumas dicas de móveis de paletes que ficam maravilhosos! Dá uma olhada:

SOFÁ DE PALETES: Quando desejamos mobiliar uma sala, um dos móveis que requer maior investimento é o sofá. Mas se for criativo e adorar o estilo eco-friendly esta ideia é genial! Recolha vários paletes de madeira grossa e resistente, lixe e envernize mas sobretudo certifique-se que são realmente fortes. Os paletes serão a base e as costas do sofá. Deve escolher as peças com o tamanho desejado, cortá-las com cuidado e depois prender as costas à base com pregos para que fiquem firmes. Pode fazer peças modulares, tão na moda hoje em dia. Em cima deverá apenas colocar as almofadas que funcionarão como estofos, que podem ser individuais ou corridos, tudo depende do seu gosto. O resultado é surpreendente, estético e original. moveis-de-paletes (2)

MESA DE PALETES: Este é um dos usos mais populares que se têm dado aos paletes para decoração. Trata-se de um móvel muito simples de fazer e que dá vida a qualquer espaço da sua sala ou cozinha. Para fazer uma mesa baixa com paletes, pegue um palete com as medidas que deseja para a sua mesa, lixe e neste caso em vez de envernizar pode optar por pintar com alguma cor que combine com a decoração da sua casa. Muitas pessoas instalam quatro rodas nos pés para permitir uma melhor mobilidade, outras preferem manter tudo mais simples. Também pode colocar um vidro cortado à medida por cima ou deixar tudo mais rústico. Gostam do resultado?

moveis-de-paletes (1)

ESTANTES E PRATELEIRAS DE PALETES: Outra forma muito fácil de decorar a sua casa com paletes é fazendo estantes e prateleiras, que podem ir desde os mais simples modelos, como por exemplo, instalar um palete inteiro e usá-la com porta-retratos, para cartas ou plantas, ou então fazer estantes com caixas ou módulos de paletes de forma original. moveis-de-paletes (1)

Decorar a sua casa com paletes apenas requer um pouco de imaginação e criatividade para obter resultados incríveis como os das fotos! Gostaram?

Móveis em acrílico

Se você busca por objetos capazes de criar uma decoração moderna e leve, talvez você procure por móveis em acrílico. Eles são uma ótima opção para trazer modernidade para decoração. E seus atributos não param por aqui. Os objetos feitos desse material possuem uma boa resistência, um custo acessível e uma grande versatilidade para composição dos ambientes, e mais, a transparência do acrílico faz com que os cômodos pareçam maiores e mais espaços.

moveis-em-acrilico

 

O acrílico é um material plástico, que com a modernização das técnicas de produção e modelos deixou de ser usado apenas em pequenos objetos e passou a ganhar grande destaque na decoração da casa. Hoje ele substitui peças feitas com materiais tradicionais, como as mesas e poltronas de madeira. Por serem peças bastante modernas, com designs diferenciados, elas também são fabricadas nas mais variadas cores, estampas, transparências e opacidades.

moveis-em-acrilico.jpg2

 

E como não há regras para o seu uso nos ambientes, você pode misturar estilos, acrescento essas peças como detalhes da decoração, ou mesmo compor o seu espaço usando apenas os móveis em sua transparência total. Os móveis podem ser utilizados em uma sala pequena, conferindo-a leveza e uma impressão de espaço ampliado, ou ainda na decoração de uma cozinha americana. O acrílico tem a capacidade de trazer um ar clean aos ambientes, pois as peças não ocupam espaço visual.

moveis-em-acrilico.jpg3

Móveis planejados

É possível aproveitar ao máximo cada centímetro dentro de um apartamento. Para isso o primeiro passo é fazer bom uso de mobílias, objetos decorativos e acabamentos. Uma boa decoração depende de um conjunto de fatores, que juntos causam um efeito positivo, transmitindo conforto e tranquilidade aos ambientes. Os móveis planejados são uma excelente opção para quem dispõem de pequenas pedidas em casa e deseja criar uma composição harmônica e agradável. De design inovador e com muitas opções, essas peças têm conquistado, cada vez mais, decoradores e interessados no universo da decoração.

Os móveis planejados são responsáveis por unificar a decoração e tornar todo o ambiente mais equilibrado e sofisticado. Além disso, essas peças facilitam na hora de compor um cômodo, pois podem ser escolhidas nas cores, tamanho e design que você desejar. A grande vantagem é poder criar um ambiente completamente original, adequando a mobília as suas necessidades e as disponibilidades do espaço, e consequentemente aproveitando cada centímetro da casa.

DICAS E IDEIAS

Além da beleza, os móveis planejados também auxiliam na organização dos ambientes. Por exemplo, no escritório, eles podem ser usados para acomodar o computador, a impresso, o telefone e organizar a papelada. Através da opção por nichos e gavetas, conforme    à sua necessidade, você pode criar espaço para todos os objetos que você precisa guardar. No quarto o móvel planejado mais procurado é o guarda-roupa, dessa forma é possível planejar a peça para acomodar todos os itens da melhor forma possível. Na decoração da cozinha esse móveis são uma ótima alternativa.

Os móveis planejados podem ser trabalhados com diversos materiais e revestimentos, tais como o aço inox, ferro, laminado, madeira, vidro, espelho e até mesmo pedras. E ainda há opção de combinar esses materiais e criar um móvel bastante original. Esses móveis permitem criar ambientes diferenciados, inovadores e sofisticados. Confira alguns modelos que fazem sucesso:

Usar móveis planejados na decoração da casa permite à pessoa usar dos elementos da maneira que deseja. Essas peças carregam consigo diversas vantagens. E então, o que você acha?

Decoração feita com bambu

O bambu se transformou em uma grande tendência na decoração. Muito utilizado na composição de espaços externos, como varandas e jardins, ele também fica muito bem ao inseridos nos ambientes internos da casa. Da sala ao banheiro, o bambu é um material rústico e versátil, que combina com diferentes estilos de decoração e agrada arquitetos e decoradores. Por isso nós do IdeiaDecorar fizemos este artigo com dicas de decoração feita com bambu. Confira:

Ele é uma excelente alternativa para aqueles que buscam formas sustentáveis para transformar a estética dos ambientes. Além da sua contribuição com a preservação do meio ambiente, o bambu é muito resistente e duradouro, capaz de criar uma atmosfera de charme e conforto onde inserido. Ele pode substituir a madeira na fabricação de móveis, e também aparece em objetos menores. Entre os itens mais comuns feitos com o material estão as cadeiras, as poltronas, bancos, sofás e as mesas.

Se a opção pelo uso do bambu é em quantidades menores, a dica é investir em objetos feitos artesanalmente com bambu, eles valorizam os detalhes da decoração e deixam o ambiente com um clima rústico e um visual aconchegante. Perfeito para quem gosta de trazer a natureza para casa.

Quanto à preservação dos móveis é importante se manter atento para não deixar uma peça sem tratamento de proteção exposta à umidade e mudanças climáticas.

Decoração feita com bambu

Está pensando em inserir o bambu na decoração da sua casa? Nós preparamos algumas dicas de como usar o material em casa cômodo.

– Quarto: O mais indicado no quarto é usar o bambu em pequenas quantidades, nos detalhes. A dica é investir em objetos bonitos e funcionais, como por exemplo, uma escadinha de bambu para organizar as bolsas e roupas, ou ainda um painel para acomodar as fotos e recados. Utilizado dessa maneira, o bambu reforça a proposta de intimidade.

– Banheiro: Quem disse que não tem espaço para o bambu no banheiro? Ele pode ser usado em acessórios, como cesto de roupa, bandeja, porta-sabonete e até na moldura do espelho.

– Sala de estar: Nesse espaço o uso do bambu vai depender do estilo de decoração adotado. Porém uma dica é usa-lo em vasos, cachepôs, abajures e outros detalhes. Ele também pode aparecer em móveis pequenos, como a mesa de centrou ou o aparador, deixando o ambiente muito mais aconchegante.

Cozinha: Para criar um ambiente rústico e ao mesmo tempo confortável, vale investir o bambu nos utensílios à mostra, como potes, travessas, porta-temperos, vasilhas e muito mais.

Varanda: Aqui é onde o material pode ser usado e abusado. Nos móveis, nos detalhes e nos revestimentos. Confira algumas ideias de decoração feita com bambu e se inspire-se:

Ideias para reciclar pallets em móveis

reciclagem é uma ideia que nasceu da necessidade de utilizar diferentes materiais que eram jogados no lixo para criar coisas novas e assim evitar que fossem descartados. Usar materiais que antes eram lixo para fazer as mais lindas peças é uma arte que precisa apenas de criatividade e paciência. Por isso nós do IdeiaDecorar fizemos esse post para vocês com ideias para reciclar pallets em móveis!

Pallets são bases de madeira que possuem encaixes para as empilhadeiras, usadas para transportar diferentes produtos, embora seja difícil de acreditar esses pedaços de madeira podem ser utilizados para criar diversas coisas, inclusive móveis.

Existem muitas idéias para reciclar pallets em móveis, sendo que algumas delas são: mesa de centro, suporte para vaso de plantas, poltronas, armários, dispensa de alimentos, sofás, puffs, bases para a cama, divisórias e muitas outras.

Para transformar pallets em móveis ou em partes de móveis eles podem ser usados no formato natural deles, ou então desmontados, além disso eles podem ser pintados e envernizados para dar uma aparência mais bonita aos móveis. Com esse tipo de material é possível fazer dezenas de objetos bonitos, baratos e muito úteis.

Portanto fazer reciclagem está a cada dia se tornando mais moderno, pois, reaproveitar lixo é uma ação de pessoas que se preocupam com o planeta, porque, reutilizando materiais que seriam jogados no lixo, diminui os dejetos jogados nos rios, lagoas e ruas e ainda diminui a extração dos recursos renováveis da Terra, por isso se possui objetos de madeira, plástico, metal ou vidro procure um centro de reciclagem próximo de sua casa e doe o que não usará mais, com isso você estará fazendo um grande bem ao meio ambiente, as futuras gerações e a você mesmo.

Gostaram? Então, confira nossa galeria de fotos com inspirações de ideias para reciclar pallets em móveis:

Confira também:

Móveis usados na decoração

A tendência da vez é ser ecologicamente correto. Porem, essa não é uma moda passageira. Para vestir a camisa, nada mais adequado do que aderir o tema também na decoração da casa. Apostar nos móveis usados na decoração é uma maneira simples, econômica e amiga da natureza. Poupando matéria prima e acrescentando um toque pra lá de charmoso nos ambientes. A busca por peças de segunda mão está cada vez mais alta e fazendo sucesso entre decoradores e apaixonados por decoração.

Antes de sair à procura dos móveis usados, é importante ressaltar que são muitas as opções disponíveis e inúmeras as maneiras de consumir esse tipo de material. Para uma boa compra é interessante ficar atento à qualidade dos acabamentos e ao estilo das peças. E não tem jeito melhor do que fuçando, para encontrar os verdadeiros achados. Garimpar objetos antigos é uma atividade muito prazerosa e cheia de surpresas. Por isso, não tenha medo de procurar.

MÓVEIS USADOS NA DECORAÇÃO

Os móveis de segunda mão podem ser usados em qualquer ambiente da casa. A decoração pode ser composta por apenas uma peça, transformando a na estrela principal, ou pode ser feita com todos os móveis no mesmo estilo. A escolha vai depender do gosto pessoal de cada morador. Os móveis usados podem ser encontrados em lojas de antiguidades, ou ainda você pode restaurar um elemento antigo que pertence à família, ou que parece não ter mais serventia.

Quem escolhe se aventurar pelas lojas de produtos usados deve se manter atento para alguns detalhes. Alguns estabelecimentos misturam réplicas com produtos originais. Por isso, investigue bem para saber se você está pagando um preço justo. Peças não restauradas possibilitam mais alternativas de customização e tendem a ser mais baratas. Confira alguns ambientes decorados com móveis antigos e se inspire para investir na decoração da sua casa:

Madeiras de demolição na decoração

Usar a madeira na decoração da casa é sempre um show de charme, elegância e aconchego. Mas quando a escolha passa a ser madeira de demolição tudo isso ainda ganha um toque de sustentabilidade. Essa preocupação o meio ambiente e responsabilidade ecológica é a maior tendência do século, tanto na moda quanto na decoração. A madeira de demolição  na decoração é capaz de trazer um clima bem rústico para os ambientes e, tudo isso, sem perder a singularidade.

Se a ideia é buscar inovação e conforto, a madeira de demolição é a melhor escolha a ser feita. Além dos benefícios à natureza e sua beleza estética, ela ainda proporciona um visual bem diferente aos ambientes. Se você está pensando em adotar esse revestimento em casa, mas não sabe por onde começar, nós do IdeiaDecorar separamos algumas ideias de como aplicar essa matéria-prima, que é tendência no universo da decoração, deixando tudo muito mais bonito e confortável.

Como usar:

Existem várias formas de adotar a madeira de demolição na decoração e tudo vai depender do seu estilo. Ela pode ser inserida em detalhes ou em uma parede inteira, por exemplo. O importante é planejar e testar antes aplica-la. Uma ideia bem interessante é inserir esse revestimento no painel de televisão para a sala de estar. Essa alternativa deixa o ambiente bem rústico e sofisticado. E ainda é possível combinar a peça com tonalidades neutras e escuras, criando um contraste interessante.

Outra ideia é apostar em uma mesa feita com a madeira de demolição, dessa forma o ambiente ganha estilo e tradição. Além disso, há muitas possibilidades de design para o móvel e ele acaba ganhando uma durabilidade muito grande. Para a parte externa da casa, a dica é investir em um jardim vertical, formando suportes, economizando espaço e deixando o espaço mais atraente. A madeira de demolição possui uma versatilidade tão grande que pode ser usada de diferentes formas e em qualquer ambiente da casa.

A madeira de demolição também pode dar charme para a entrada da sua casa. Usada em portas, além de lindas, elas ajudam a isolar o som dos locais barulhentas, sendo uma ótima opção para porta principal. O visual é charmoso e a originalidade dessa peça faz toda a diferença. Outra opção são as escadas feitas com esse material.

Confira algumas ideias:

Mesas de centro na decoração

DECORAÇÃO CENTRALIZADA

A sala de estar é um ambiente que merece uma atenção especial na decoração. É necessário encontrar o equilíbrio dos móveis sem abrir mão do conforto e da beleza das peças. Um dos elementos mais importantes nessa composição é a mesa de centro. Ela é responsável por preencher o espaço central da sala, tendo uma função estética e, dependendo do modelo de organizar os objetos decorativos e oferecer mais opções de assentos para os convidados. Confira aqui dicas para mesas de centro na decoração:

No entanto, com tantos modelos, cores, texturas e materiais disponíveis a venda nas lojas, fica difícil escolher o móvel ideal para compor a decoração da sua sala, não é mesmo? A mesinha de centro é um elemento decorativo muito versátil, que quando inserida no ambiente é capaz de completar a decoração com muita elegância e personalidade. Para facilitar a escolha do modelo que mais combina com o seu estilo, nós do IdeiaDecorar separamos algumas dicas.

MODELOS DE MESA DE CENTRO

Existem diversas opções para todos os estilos de decoração. A regra aqui é escolher uma mesa de centro que seja compatível com o espaço disponível, para que a peça não atrapalhe a circulação. O importante é encontrar a harmonia e o equilíbrio, assim não tem como errar. As mesas de centro se diferem uma das outras pelo tamanho, formato, material, detalhes de acabamento e cores. Para que a peça se adapte bem a decoração da sala, a dica é apostar nos modelos neutros.

Para escolher a mesa de centro ideal é necessário levar em consideração alguns fatores, como por exemplo, as necessidades que ela deve atender. Se você procura por uma mesa que auxilie na organização da sala, precisa optar por um modelo com nichos ou gavetas. Outra coisa importante é que a altura do móvel e do enfeite não pode interferir no campo de visão de quem está assistindo televisão sentado no sofá. O recomendado é que a mesa de centro fique de 60 a 80 cm distante do sofá.

Confira alguns modelos e se inspire: