Ambientes diversos, Criatividade

PATCHWORK NA PAREDE

Com certeza você já conhece as colchas feitas com retalhes de diferentes tecidos, muito semelhantes aquelas da casa da vovó, os conhecidos patchwork. Você deve estar habituado a vê-los pelas almofadas, estofados e roupas de cama, mas e na parede, você já viu? O trabalho de retalhos vem ganhando novas vertentes e agora também pode ser visto em diferentes materiais e lugares. A ideia é simples, muito colorida, e com certeza, muito divertida! Confira algumas dicas de como usar patchwork na parede!

Como nas outras peças, o patchwork é feito através da combinação de várias cores, formas e estampas. A diferença é que aqui a técnica é alcançada com azulejos e na parede! Se você gostou da ideia, mas não quer encarar uma reforma para trocar todo o revestimento, pode ter o mesmo resultado usando adesivos próprios para a parede. O “retalho” mudou, porém o trabalho continua lindo e encantando todo mundo. Experimente você também!

Na prática a parede de patchwork pode ser inserida em diferentes espaços. Ficando bem na cozinha, no banheiro, nas áreas externas, e até mesmo na sala de jantar. O único cuidado que deve ser tomado é na hora de combinar as tonalidades e as estampas. Como é uma parede é preciso ter atenção para que o ambiente não fique pesado, e para que as cores se harmonizem. Para quem está em dúvida, a dica é começar aos poucos, pode ser uma parede, uma parte dela, ou apenas um painel removível.