Organizando os calçados

Se tem uma coisa que pode ser considerada uma paixão feminina são os sapatos. De todos os modelos, cores e formatos, todas elas possuem uma vasta coleção deles. Mas e como organiza-los? É preciso encontrar uma forma de mantê-los em ordem, sem que ocupem muito espaço e que se danifiquem empilhados no fundo no armário.Aqui no IdeiaDecorar temos algumas sugestões para manter os queridinhos bem conservados de maneiras práticas e fáceis de organizar. Organizando os calçados, confira as dicas:

Nem todas as casas dispõem de espaço para criar um closet exclusivo para os sapatos.Por isso, a primeira dica é: faça uma faxina nos pares que você não utiliza mais.Separe os que podem ser doados ou vendidos e desapegue-se para que novos modelos possam se adquiridos. Terminada a seleção, é importante ter atenção na hora da limpeza de cada peça, certifique-se que você está seguindo as orientações da fabricante. Essa parte prolonga a vida útil do sapato, e evita que ele fique com mau cheiro.

E agora o trabalho pesado: organizar. Nessa etapa você deve escolher o jeito mais fácil de manter tudo em ordem, pode ser por cor, ou por modelo. Deixar os sapatos mais usados no seu dia-a-dia na frente também facilita a organização. Se você não espaço em casa ou no guarda-roupa, não se desespere. Hoje, temos muitos organizadores de sapatos, que garantem a conservação do objeto e não ocupam lugar nos ambientes. Como os ganchos que podem ser colocados dentro do guarda-roupa e acomodam os pares na vertical (como na foto). Os gaveteiros também são uma boa opção, que podem ser instalados embaixo da cama. E por fim, as sapateiras. Esses móveis são pequenos e dispõem de bastante espaço no seu interior.

Não é difícil manter os tão queridos sapatos. E além de conserva-los, não se perde mais tempo tentando encontrar os dois pés.

 

Equipe IdeiaDecorar
Esta publicação está atribuída há equipe do IdeiaDecorar.com, não há um redator ou criador de conteúdo específico que tenha atribuição única a este artigo, isso significa que várias pessoas da equipe do site podem, eventualmente, realizar alterações neste conteúdo.
Publicado em:
2 de setembro de 2013