Ambientes diversos, Criatividade

Lustres pendentes na decoração

Lustres pendentes na decoração fazem muita diferença na hora de decorar um ambiente. E os pendentes trazem um charme ainda mais especial. Esses elementos ficam bem em todos os cômodos, mas ganham ainda mais atenção quando inseridos na sala de jantar e no quarto. Por serem extremamente funcionais, os lustres pendentes caíram na preferencia da grande maioria dos decoradores e designers. Outro grande atrativo é a variedade de modelos disponíveis no mercado, agradando a todos os estilos.

Os lustres pendentes se destacam por estarem mais próximos do nosso campo de visão, proporcionando um toque diferente à decoração. Iluminação é fundamental na decoração. Então, porque não investir em peças cheias de charme e sofisticação? Para inspirar e lhe ajudar a escolher, separamos algumas dicas e modelos. Confira!

LUSTRES PENDENTES NA DECORAÇÃO

Para o lustre contribuir positivamente para decoração dos ambientes não basta se dedicar na escolha do modelo da peça, a luz também merece uma atenção especial. Por exemplo, se você procura por um clima mais aconchegante, a luz amarela é a mais indicada para criar uma atmosfera quente e acolhedora. Se o uso do pendente não é suficiente para iluminar o espaço, aposte em conjuntos com outras formas de iluminação, com spots embutidos. Além de embelezar e iluminar, dois tipos de luz criam um clima especial à decoração.

Na sala de jantar, o segredo está no posicionamento do lustre. O ideal é que a peça seja posicionada à uma distancia de 70 cm do tampo da mesa. Dessa forma, o espaço fica bem iluminado e o lustre não atrapalha na hora de fazer as refeições. Se você gosta de lustres mais modernos, pode conferir os modelos de lâmpadas sem cúpulas. O resultado é uma composição bem despojada e divertida. Confira alguns ambientes que usaram e abusaram dessa tendência cheia de charme.