Lanternas japonesas na decoração

Pense em um objeto que consegue se encaixar em quase todos os estilos de decoração, deixando a casa ainda mais charmosa, sem muito esforço? A lanterna japonesa é feita de forma artesanal, através da combinação de materiais leves como o bambu, o arame e o papel seda. O resultado é uma peça delicada e cheia de personalidade, que enfeita qualquer cantinho com muita originalidade. Quer saber mais sobre lanternas japonesas na decoração? Confira aqui no Ideia Decorar!

É comum vermos elas em decorações de festas, principalmente ao ar livre. As lanternas japonesas ficam perfeitas quando penduradas em galhos de árvores em diferentes alturas. O efeito é surpreendente e apesar de ser supersimples, acabam criando uma atmosfera incrível na decoração. Não é à toa que elas atravessaram o mundo inteiro para fazer sucesso em nossas casas, não é mesmo?

LANTERNAS JAPONESAS NA DECORAÇÃO

Dentro de casa, as lanternas japonesas podem ser usadas de diferentes formas. Para inserir essas peças na decoração, você não precisa criar um clima todo oriental, elas podem ser combinadas com outra luminárias de cores e tamanhos diferentes. E podem fazer parte da composição de ambientes como a sala de jantar, o quarto, a sala de estar, o home office, o ateliê e até mesmo a cozinha.

O único cuidado que se deve ter em relação às lanternas japonesas é quanto a quantidade de iluminação. Muitas vezes elas não são capazes, sozinhas, de manter um espaço bem iluminado. Por isso, aposte em outros artifícios para que os cômodos não fiquem muito carregados e com pouca claridade. Pense nas lanternas japonesas como um objeto de forte apelo estético.

E agora vem a parte mais divertida: as lanternas japonesas são muito fáceis de serem personalizadas e podem receber diferentes tipos de intervenções. Você usar a sua criatividade para deixá-la ainda mais bonita através de colagens e aplicações com tecidos, tintas e outros materiais. O segredo é deixá-las no estilo da sua casa.

Equipe IdeiaDecorar
Esta publicação está atribuída há equipe do IdeiaDecorar.com, não há um redator ou criador de conteúdo específico que tenha atribuição única a este artigo, isso significa que várias pessoas da equipe do site podem, eventualmente, realizar alterações neste conteúdo.
Publicado em:
28 de novembro de 2013