Ambientes diversos, Destaque, Moveis

Ideias para móveis de laca

O revestimento em laca já era muito apreciado na Europa desde o século XVIII, por seu acabamento ser extremamente liso e agradável ao toque, muito usado nos anos 80 em todas as casas desde as mais simples até as mais luxuosas, agora ele está de volta depois de passar mais de uma década esquecido e sendo considerado como um item cafona na decoração confira estas ideias para móveis de laca.

A indústria moveleira está apostando cada vez mais na laca alto brilho como revestimento de escrivaninhas, estantes, aparadores, cabeceiras e todos os tipos de móveis. Hoje boa parte da produção de móveis tem laca revestindo todo o móvel ou pelo menos em algum detalhe ou parte da estrutura.

E você já pensou em utilizar móveis de laca para combinar? Veja decoração com móveis espelhados

As peças voltaram com um design limpo e de linhas retas, com várias opções de cores além do preto e branco tão utilizado em outros tempos. A tendência do momento são os móveis de laca colorida que estão super em alta, as cores mais usadas são os tons de amarelo, azul e magenta.  A laca colorida incorpora vida ao ambiente, mas deve ser usada em peças pontuais para manter o equilíbrio na decoração, transformando o móvel em uma peça de destaque.

Outra opção que está sendo bastante usada são os móveis em estilo retrô e vintage com o revestimento de laca, a combinação pode parecer estranha mais o resultado é um móvel moderno e diferente que deixa o ambiente com um toque todo especial e charmoso.

Uma dica muito importante para manter os móveis com revestimento de laca sempre brilhante e com as cores vivas é o uso de cera automotiva de seis em seis meses, já que a tinta usada nesse tipo de revestimento é automotiva.