Ambientes diversos

Amplie seu apartamento integrando a sacada

A solução para apartamentos pequenos pode estar mais perto do que imagina a maioria. Salas com pouco espaço e ambientes apertados podem facilmente ser resolvidos com a solução que diversos arquitetos encontraram: amplie seu apartamento integrando a sacada aos ambientes.

Amplie seu apartamento integrando a sacada

Não é raro encontrar apartamentos que possuem salas pequenas e varandas grandes. Ou seja, em muitos casos, as sacadas possuem o mesmo tamanho e até o mesmo espaço das salas. Por isso, integrar a varanda com o ambiente pode ser a solução perfeita para quem tem pouco espaço e quer aproveitar tudo o que o apartamento tem a oferecer.

Amplie seu apartamento integrando a sacada

Existem, no entanto, algumas observações que devem ser feitas, uma vez que não são todos os tipos de apartamentos com ambientes externos que podem usar a integração como solução para ambientes pequenos. Isso acontece porque varandas externas que não possuem panos de vidro não podem utilizar esse recurso, uma vez que varandas abertas podem modificar a fachada do prédio. Além disso, pode ser uma tarefa árdua ambientar uma sala sem estragar a decoração. Já varandas que possuem panos de vidro podem facilmente ser agregadas ao ambiente, tornando-se a solução perfeita para quem mora em apartamentos pequenos e quer utilizar todo o espaço possível. A integração de ambientes permite também a criação de um escritório, por exemplo, ou de uma sala de jantar – ideal para apartamentos de poucos cômodos.

Amplie seu apartamento integrando a sacada

Quem está em busca de um alto nível de aproveitamento de espaço e possui um apartamento com varandas fechadas, pode aproveitar todo o espaço com a ideia inovadora de integrar a sacada com o ambiente – uma maneira fácil de aumentar o espaço e até mesmo de criar uma nova decoração.