Decoração de casa alugada

Morar em uma casa decorada do nosso jeitinho é sempre muito gostoso, não é mesmo? Essa não é uma tarefa muito fácil, ainda mais para quem não possui casa própria e precisa se adequar às normas do contrato de aluguel. Decorar a casa alugada oferece algumas limitações, como por exemplo, não é possível reformar, derrubar ou construir paredes. Por outro lado, existem vários detalhes que fazem toda a diferença na hora de compor a residência dos sonhos. Quer saber dicas de decoração de casa alugada? Confira aqui:

DECORAÇÃO DE CASA ALUGADA

Se a estrutura não permite grandes mudanças, os detalhes da decoração são fundamentais para o resultado final. Para dar conforto e cor aos ambientes, é interessante apostar nas cortinas. Versáteis e bem práticas, elas podem ser usadas em todos os ambientes, e oferecem muito mais que beleza aos espaços. As cortinas também são solução para controlar a luminosidade, aquecer a casa e disfarçar imperfeições na parede.

Para o piso danificado que não pode ser trocado, há a opção de revestir com tapetes. Pode ser uma peça bem grande ou várias pequenas, apenas nos lugares que se encontram os defeitos. Além de decorar, os tapetes oferecem conforto, criando um clima de agradável de aconchego aos ambientes.

Se a ideia é mudar o visual da cozinha ou dos banheiros, dá para trocar os azulejos sem encarrar nenhuma reforma. Os adesivos vinílicos são perfeitos para revestir as peças, pois oferecem uma grande variedade de estampas e texturas e ainda são resistentes à umidade. Assim com pouco trabalho e gastos é possível mudar completamente a decoração.

Para deixar os ambientes mais organizados, invista em nichos e prateleiras. Essas peças otimizam os espaços e ainda contribuem para uma estética moderna. Se você quiser dividir um ambiente completamente ou parcialmente, pode apostar nos cobogós, que são facilmente colocados e retirados. Confira algumas ideias e se inspire:

 

Equipe IdeiaDecorar
Esta publicação está atribuída há equipe do IdeiaDecorar.com, não há um redator ou criador de conteúdo específico que tenha atribuição única a este artigo, isso significa que várias pessoas da equipe do site podem, eventualmente, realizar alterações neste conteúdo.
Publicado em:
26 de julho de 2013