Como decorar quarto adolescente

Agradar os adolescentes não é uma tarefa simples. Nessa época a personalidade começa a se moldar e tudo que era interessante na infância perde o encanto. Seja menina ou menino, essa fase da vida exige que eles expressem seus novos sentimentos e sensações, por isso a decoração do quarto acaba se tornando uma ótima alternativa para liberar os pensamentos. Cores, fotos, almofadas, temas musicais e muitos itens caracterizam os gostos dos adolescentes. Então nós separamos algumas dicas e sugestões de como decorar quarto adolescente!

O quarto de um adolescente é o seu espaço seguro. É onde eles podem se sentir bem e confortáveis. O caminho escolhido para a maioria é personalização. Eles procuram investir em pôsteres e fotografias para deixar o ambiente mais pessoal. Mesmo com as mudanças repentinas de humor e gostos, é possível criar uma composição bem interessante no quarto dos adolescentes. Se você está pensando em dar uma incrementada nesse cômodo, confira as dicas.

IDEIAS E SUGESTÕES

A primeira coisa que se deve levar em consideração para decorar com sucesso o quarto de um adolescente é respeitar o seu estilo. O ambiente precisa receber itens e cores que combinem com o morador. Para as meninas mais românticas o rosa nunca sai de moda. Para as mais moderninhas a parede branca aparece para permitir tonalidades vibrantes nos detalhes. A decoração depende da personalidade de cada. O importante é criar um ambiente agradável e confortável.

Os meninos nessa idade estão ligados em tecnologia e internet. Por isso, a decoração desse ambiente deve apostar em aparelhos eletrônicos e conforto. O azul continua sendo a cor preferida, mas também há a opção da parede neutra, valorizando as cores dos outros objetos. O interessante é colocar um pouco de identidade no espaço, como fotos dos amigos e da família e objetos que identifiquem os gostos pessoais.

Confira alguns exemplos que separamos.

Equipe IdeiaDecorar
Esta publicação está atribuída há equipe do IdeiaDecorar.com, não há um redator ou criador de conteúdo específico que tenha atribuição única a este artigo, isso significa que várias pessoas da equipe do site podem, eventualmente, realizar alterações neste conteúdo.
Publicado em:
1 de junho de 2013