Como decorar festas

Festa infantil decoração

E chegou o grande momento! Hora da festa dos seus filhos, sobrinhos, enteados e agora é a hora de decorar uma festa infantil, o que fazer? Como decorar a festinha de um menino? Como decorar a festinha de uma menina? É algo beeeem dificil. Sua preocupação fica em como gastar pouco e oferecer a festa mais exclusiva de todas, por isso – neste artigo ‘Festa infantil decoração’ nós não vamos apenas falar de como projetar a decoração de uma festa infantil vamos também oferecer inspirações diferentes para que você possa fazer da decoração desta festinha de aniversário a melhor de todas.

Antes de mais nada é bom você saber o local da festa – sem ter o local definido você não pode pensar muito na decoração da festinha da menina ou na decoração na festinha do menino. Mas vamos supor que você já tem o local definido – hora de entender como o ambiente suporta os convidados – o ambiente para a festinha de aniversário é interno? Ou o ambiente é externo? Pois bem, vamos supor que o ambiente onde você deseja decorar esta festa infantil seja misto – para tanto, interno e externo. Agora é hora de montar a ficha da festa de aniversário infantil que você está querendo decorar:

Tamanho do Ambiente para festa infantil: Externo e Interno
Total de pessoas para a festinha: 60
Categoria: Festa de aniversário para um menino de 9 anos

De posse desta micro ficha que te prepara para decorar uma festa infantil, chegou a hora de ver o que você vai usar – e para isso é bom saber que você vai receber crianças, adolescentes e adultos – agora descubra quantas crianças fazem parte do total de convidados, saiba quantas são meninos e quantas são meninas – a idade média vai estar próxima da idade do aniversário que você esta decorando. Para os adultos o foco é um pouco menor, para os adolescentes também.

Vamos a ficha de convidados desta festa infantil:

  • 10 meninas com média de idade de 9 anos;
  • 20 meninos com média de idade de 9 anos;
  • 5 adolescentes com média de idade de 15 anos;
  •  25 adultos (não é necessário a media de idade);

Total: 60 convidados para festa que você está decorando

Então agora é hora de pensar no que as crianças vão ter e fazer (a diversão das crianças faz parte sim do processo de decoração, se não fizer, você vai ter decoração e diversão totalmente desproporcionais). Vamos supor então que as crianças vão ter cama elástica, super piscina de bolinhas (aquela mais funda para crianças mais velhas), música e tiro ao alvo com bolinhas de meia. Você já tem a estrutura da diversão – separe ela pelo ambiente – a cama elástica fica do lado de fora, a piscina de bolinhas dependendo a situação também – assim a criançada pode gritar a vontade que nenhum adulto vai perturbar pela barulho da criançada nesta festa de aniversário de menino.

O tiro ao alvo fica em um canto – ocupa pouco espaço a música sempre do lado de fora, focada para o lado oposto ao ambiente fechado. Agora é hora da festa infantil decoração! Como é festa de menino, pergunte a ele que tipo de super herói ele gosta – não precisa sair do padrão – a criançada adora. Pergunte que tipo de música e depois é só juntar tudo em um pacote só.

A comida e a bebida também fazem parte da decoração – o bolo é um ítem impar nesta situação – de qualquer forma espero que este post tenha te ajudado um pouco mais – a seguir você tem uma galeria de imagens que esperamos ajudem você a ter inspiração para decorar esta festa infantil, por que você sabe né? Decoração de festa infantil é uma coisa que você precisa surpreender – ou você acha que as crianças não sabem justamente o que elas querem?

Segue a galeria: Festa infantil decoração

E se nesta festa infantil você vai receber os convidados adultos em uma sala – não deixe de visitar o artigo como decorar uma sala e você pode receber os convidados nas suas poltronas vintage na decoração de ambientes. E se você vai receber na cozinha, não deixe de ler o artigo: Ideias criativas para decorar a cozinhaAté a próxima