Como decorar a lavanderia

Podemos dizer que lavanderia não é o espaço mais sonhado pelos moradores e nem o que recebe a melhor decoração. Porém, não podemos negar a sua importância para o bom funcionamento da casa. Não é todo mundo que tem o privilegio de ter uma área de serviço enorme, com espaço para guardar e organizar tudo, não é mesmo? Por isso, é necessário que algumas medidas decorativas seja tomadas para facilitar o dia a dia do lar. Confira aqui no IdeiaDecorar dicas de como decorar a lavanderia:

Além da comum busca por lugares para guardar todos os itens na área de serviço, esconder a bagunça também é um desafio. Como o espaço é curto, todas as formas de economizar as medidas são bem vindas. Como por exemplo, apostar em uma maquina de lavar com abertura frontal, para que possa ser instalada uma bancada por cima, servindo de apoio extra. Ideias criativas podem facilitar muito na hora de decorar esse cômodo. Por isso, nós separamos algumas dicas e sugestões para você otimizar as medidas da sua área de serviço.

IDEIAS DE COMO DECORAR A LAVANDERIA:

– Para começar, opte sempre por moveis brancos ou com cores uniformes, isso confere uma sensação de amplitude ao ambiente.

– Na hora de escolher as pecas que vão compor a decoração, prefira as de superfícies laváveis e revestimentos porcelânico.

– Use e abuse dos nichos e ganchos para acomodar das vassouras, rodos, e outros objetos.

– Tenha gavetas com divisórias para organizar os itens pequenos. Ou ainda é possível organizar tudo em caixas com etiquetas.

– Uma boa ideia para economizar espaços é investir nos variais suspensos ou retrateis de alumínio.

– Para guardar todos os objetos e produtos de limpeza o mais indicado são os armários suspensos nas paredes.

– A iluminação também é um item importante aqui. Quanto mais luzes forem usadas, artificiais ou natural, maior o ambiente vai parecer.

Confira algumas decorações de lavanderias com medidas limitadas.

Equipe IdeiaDecorar
Esta publicação está atribuída há equipe do IdeiaDecorar.com, não há um redator ou criador de conteúdo específico que tenha atribuição única a este artigo, isso significa que várias pessoas da equipe do site podem, eventualmente, realizar alterações neste conteúdo.
Publicado em:
15 de junho de 2013