4 cores de tinta neutras que podem agregar valor à sua casa

Uma nova camada de tinta pode fazer maravilhas para sua casa e pode potencialmente aumentar seu valor em milhares de reais. Aqui estão 4 cores de tinta neutras que podem agregar valor à sua casa.

4 cores de tinta neutras que podem agregar valor à sua casa

A cor pode definir o tom e o clima em diferentes partes da sua casa, evocando emoções e memórias – e também pode aumentar o valor de uma casa. Se você está pensando em colocar sua casa no mercado, atualizar a pintura em sua casa pode aumentar seu valor geral e atrair compradores em potencial – se você escolher as cores certas. Uma nova camada de tinta pode aumentar o valor da sua casa em 5 por cento.

Sim, pintar sua casa leva tempo e dinheiro, mas você pode obter retornos significativos com base nas cores que escolher. Como regra geral, cores claras e neutras são o caminho a percorrer, porque a escolha da cor é altamente subjetiva.

As ideias de cada um sobre o que desejam e gostam – em cores, disposição e energia – são muito diferentes. Portanto, quanto mais opções de cores ousadas você faz, mais você convida ao risco de atrair apenas um público menor de compradores em potencial.

A cor que você escolhe para o exterior de sua casa também é importante e também contribui para aumentar seu valor. De uma perspectiva externa, a cor da sua casa pode aumentar drasticamente a atratividade do meio-fio. Sugere-se branco, cinza e castanho para o exterior de sua casa porque eles são “os mais universais e atemporais em … estilos e regiões”.

Se você quiser dar um toque de cor à sua casa, o exterior é o lugar para fazê-lo. Uma porta extravagante, floreiras e venezianas da mesma cor para destacar sua casa. Na verdade, pintar sua porta de preto ou cinza-carvão pode aumentar o valor da casa.

Aqui estão as principais cores de tinta neutras para escolher, que irão elevar sua casa e aumentar seu valor.

4 cores de tinta neutras que podem agregar valor à sua casa

#1 Branco

Ótimo para: cozinhas, salas, quartos, banheiros, exteriores

Se você está procurando uma cor que vai alegrar sua casa, fazer os espaços parecerem maiores e mais convidativos, não há como errar com o branco. Na verdade, há apenas uma cor que aumenta – ou, melhor dizendo, não diminui o valor da sua casa, que é o branco.

O branco é uma cor especialmente boa para cozinhas. As cozinhas brancas são o que mais agrada ao público no geral.

Aderir a uma cor neutra como um branco quente pode permitir que os compradores em potencial se vejam em um espaço – algo que uma cor ousada pode atrapalhar. Pintar sua casa com um branco suave ou neutro tornará sua casa mais comercializável para as massas, ajudando-a a parecer maior e como uma tela limpa. Para uma cor branca suave que pode ser usada em paredes, tetos, armários e outros espaços para uma aparência limpa e nítida.

4 cores de tinta neutras que podem agregar valor à sua casa

#2 Creme

Ótimo para: cozinhas, salas de estar, quartos

Um tom mais quente de branco, o creme é outro neutro que pode refrescar um ambiente.

Quando você pensa em repintar a sua propriedade, pense em cores creme claras nas paredes internas. O creme dá um ambiente convidativo e pode aumentar o valor percebido de uma casa em alguns milhares de reais.

4 cores de tinta neutras que podem agregar valor à sua casa

#3 Azul claro

Ótimo para: banheiros, quartos

Uma pesquisa de 2021 na Zillow descobriu que o azul claro é a cor mais popular para pintar um banheiro. Os banheiros são áreas onde os proprietários desejam se sentir relaxados; qualquer cor que ajude a promover essa sensação fornece instantaneamente um valor agregado.

O azul claro pode fazer um banheiro parecer “convidativo, confortável e aconchegante, mas também mais espaçoso”.

Mais uma vez, o azul claro é considerado uma cor neutra, que tem mais probabilidade de agradar a uma ampla variedade de estilos e gostos. Diz-se que é uma cor fácil de viver que transmite sentimentos de paz e serenidade.

4 cores de tinta neutras que podem agregar valor à sua casa

#4 Greige (Beje/Cinza)

Ótimo para: salas de estar, quartos, exteriores

Tanto o cinza quanto o bege são excelentes neutros para pintar interiores, mas se você não consegue decidir entre os dois, o greige oferece uma combinação. Greige pode ser uma alternativa ao branco e cinza e traz uma sensação de elegância e sofisticação.

Greige não apenas dará à sua casa uma aparência acolhedora e elevada; também aumentará seu valor. Repintar sua sala de estar com uma cor neutra como cinza, bege ou marrom claro pode adicionar no valor da sua casa, que pode ser modernizado com toques de branco.

Relacionado:

Como começar a decorar a casa nova? 8 dicas

Ônibus de dois andares é transformado em casa dos sonhos