Para ajudá-lo a tomar a decisão, ajudar a saber exatamente com o que você está lidando e o que você pode esperar de um revestimento adesivo. Piso vinílico adesivado: 5 coisas que você precisa saber antes de instalar:
Não importa o quanto você ame sua casa, sempre há alguns aspectos que exigem uma atualização (ou pior, uma remodelação completa). Enquanto muitos projetos podem ser concluídos em um fim de semana e com um orçamento modesto, outros exigem mais tempo e comprometimento financeiro. A instalação de um novo piso é um exemplo perfeito do último.
Dado que o piso é tradicionalmente um compromisso tão importante, faz sentido que surgiram várias alternativas que oferecem uma aparência renovada por menos dinheiro e menos complicações. O piso adesivo, que é aplicado sobre o piso existente de maneira semelhante ao papel de parede, é uma dessas opções. Mas é a solução rápida dos seus sonhos ou apenas uma melhoria temporária?
Em última análise, a resposta depende de seu orçamento geral, espaço e preferências pessoais.
#1 De que é feito o piso vinílico adesivado?
O piso vinílico adesivo é feito de um material de vinil com cerca de 0,3 a 0,5 milímetros de espessura (muito mais grosso do que papel de parede). Às vezes também é conhecido como piso de pranchas de vinil, ladrilhos de vinil ou ladrilhos de descasca e cola.
Embora você possa pensar no piso laminado de décadas atrás – e talvez se encolher um pouco – o piso vinílico adesivo vem em uma enorme variedade de padrões e estilos e pode ser uma alternativa acessível para produtos de engenharia ou mais luxuosos.
#2 Quanto custa o revestimento?
Dependendo da qualidade e do estilo do piso, você pode esperar pagar entre R$ 20 e R$ 100 por metro quadrado. Você pode economizar nos custos instalando você mesmo os pisos, o que é surpreendentemente fácil de fazer.
#3 Os melhores e piores espaços para piso adesivado
O piso adesivo é particularmente ideal para espaços onde você está procurando uma solução de curto prazo, ou para áreas onde você não quer investir muito dinheiro ainda.
O material é realmente muito durável e um tanto resistente à água. Eu os considero uma ótima solução para um espaço infantil ou uma sala de TV. Como essas placas de vinil são fáceis de instalar e muito fáceis de remover mais tarde, você pode usá-las enquanto as crianças são pequenas e atualizar o espaço para algo mais sofisticado quando eles superarem uma sala de jogos.
O piso de casca e palheta também pode funcionar em um quarto de hóspedes, na lavanderia ou mesmo em um closet. Por outro lado, recomendo evitar áreas de muito tráfego, como a sala de estar ou uma entrada, ou grandes “zonas de respingo”, incluindo banheiros e cozinhas. Dito isso, algumas pessoas optam por instalar pisos de vinil em toda a casa e tiveram uma experiência positiva ao fazê-lo.
#4 Quanto tempo dura o revestimento adesivado?
Para responder à pergunta sem rodeios, em média você pode esperar que os pisos durem entre cinco e 25 anos. No entanto, sua vida útil se resume em quão bem eles estão instalados, quanto tráfego eles recebem e se eles são repetidamente expostos à água. (Observe que, embora alguns produtos sejam aprovados para áreas de água mais pesada, você pode descobrir que o piso dura mais se tais áreas forem evitadas.)
Uma excelente instalação significa que o contrapiso está em boa forma e completamente, mesmo antes de você aplicar as pranchas de adesivo. Em um espaço que raramente é usado, você obterá muito mais vida do que em uma área de alto tráfego, mas mesmo em sua área de alto tráfego, você terá anos de uso se o piso for bem instalado.
#5 O resultado final para o piso vinílico adesivado
O piso descascado e colado pode ser uma maneira econômica e descomplicada de adicionar uma aparência atualizada ao seu espaço. Eles são particularmente ideais para áreas que não recebem muito tráfego e podem até servir como uma solução temporária enquanto você economiza para opções mais caras. Quando instalados de maneira adequada e com boa manutenção, podem durar 25 anos ou mais e vêm em uma variedade de estilos para atender a uma variedade de gostos.
–