Decoração com móveis pé de palito são um clássico. Eles surgiram em 1940, logo após a Segunda Guerra Mundial, e foram bem requisitados entre as décadas 1950 e 1970. Aqui no Brasil, eles apareceram por volta dos anos 60, e seus pés alongados e finos povoaram as casas mais modernas na época. Hoje, eles retornam com a sua leveza de sempre, adicionando um ar retrô na decoração. Os móveis desse estilo cabem em todos os cômodos da casa e se adaptam a qualquer estilo de ambiente – o que só demonstra a sua versatilidade. Portanto, não combinam apenas com decorações vintage/retrô. É possível também combiná-los com decorações modernas, coloridas, minimalistas e até boho.
O que é o Pé Palito?
O pé palito é um grande ícone dos anos 1950. Esses tipos de pés são alongados e finos, em formato de cone, geralmente inclinados para fora e transmitem uma certa leveza para o móvel, além de serem arrojados e delicados. A posição do pé palito transfere a carga do móvel ou da cadeira para o piso. Com isso é possível reduzir a quantidade de material usado para construir este tipo de apoio, pois pés retos normalmente precisam de mais massa para resistir aos impactos e pesos.
Uma peça versátil na decoração:
Você já deve saber que se tem uma peça vintage dessa em casa tem uma joia com grande poder decorativo entre as mãos. Apesar de ser uma peça com ares sessentistas, e de cair como uma luva em ambientes decorados com o estilo vintage ou retrô, os móveis com pé palito também podem fazer parte de decorações com um estilo mais contemporâneo. Hoje em dia é possível encontrar releituras com toques modernos e cores vibrantes que tornam esses móveis muito versáteis sendo possível elaborar composições interessantes em vários ambientes da casa como cozinha, dormitórios salas e ambientes externos.
Vamos ver algumas inspirações de decoração com móveis pé de palito?
O que você acha desses móveis com estilo retrô? Investiria em uma peça dessas para sua casa?