O IdeiaDecorar preparou dicas econômicas de iluminação para festas de final de ano, confira o artigo!
Eventos organizados ao ar livre, seja em jardins, praia ou piscina, dependem de uma boa iluminação, principalmente se ocorrerem ao entardecer. É vital que a iluminação para festas permita o aproveitamento do evento, mas sem ofuscar a decoração e a visão dos convidados.
Veja na imagem abaixo, quatro modelos de luminárias artesanais, confeccionadas com materiais reciclados e velas.
Para criar iluminação para festas com luminárias recicladas, você vai necessitar de jarras, copos ou garrafas transparentes, areia e vela. Basta encher o recipiente com areia, deixando o espaço para inserir a vela. A iluminação com velas é econômica e pode integrar diferentes estilos de decoração, podendo ser dispostas no chão, em mesas ou penduradas com o auxílio de arames.
Iluminação para festas de final de ano na piscina
As festas na piscina são marcadas por alegria e requinte. A piscina em si possibilita um clima de total interação entre os convidados e é um elemento decorativo funcional para a festa. O ambiente abaixo foi decorado com velas ao redor e dentro da piscina. Muito chique!
Iluminação para festas de final de ano com garrafas
A iluminação para festas com luzes de LED é uma ótima opção de economia. Garrafas vazias de bebidas com vidro colorido dão um efeito excelente na iluminação. É possível inserir lâmpadas de led utilizadas na decoração de natal, coloridas ou brancas. Veja como ficou interessante o efeito da iluminação para festas com garrafas e LED.
Para fazer luminária de garrafa é preciso: garrafa, furadeira com broca de ½ para vidro, óculos e luvas de proteção, fita adesiva e fita de LED. Ponha um pedaço de fita adesiva no local onde deseja perfurar, utilize as luvas e o óculo de proteção e faça a perfuração, sem por muita força. Após perfurar a garrafa, lave-a, ponha para secar e passe as luzes de LED pelo furo, é possível interligar uma garrafa à outra com as luzes.
E então, gostaram das dicas? São boas, bonitas e baratas, não é mesmo? Mãos à obra criativos?!