PATCHWORK NA PAREDE

Com certeza você já conhece as colchas feitas com retalhes de diferentes tecidos, muito semelhantes aquelas da casa da vovó, os conhecidos patchwork. Você deve estar habituado a vê-los pelas almofadas, estofados e roupas de cama, mas e na parede, você já viu? O trabalho de retalhos vem ganhando novas vertentes e agora também pode ser visto em diferentes materiais e lugares. A ideia é simples, muito colorida, e com certeza, muito divertida! Confira algumas dicas de como usar patchwork na parede!

Como nas outras peças, o patchwork é feito através da combinação de várias cores, formas e estampas. A diferença é que aqui a técnica é alcançada com azulejos e na parede! Se você gostou da ideia, mas não quer encarar uma reforma para trocar todo o revestimento, pode ter o mesmo resultado usando adesivos próprios para a parede. O “retalho” mudou, porém o trabalho continua lindo e encantando todo mundo. Experimente você também!

Na prática a parede de patchwork pode ser inserida em diferentes espaços. Ficando bem na cozinha, no banheiro, nas áreas externas, e até mesmo na sala de jantar. O único cuidado que deve ser tomado é na hora de combinar as tonalidades e as estampas. Como é uma parede é preciso ter atenção para que o ambiente não fique pesado, e para que as cores se harmonizem. Para quem está em dúvida, a dica é começar aos poucos, pode ser uma parede, uma parte dela, ou apenas um painel removível.