7 frutas e vegetais mais fáceis de cultivar em casa

Quer entrar na área de jardinagem? Comece com essas plantas versáteis e de baixa manutenção.

Cultivar sua própria comida traz uma série de benefícios, por isso separamos 7 frutas e vegetais mais fáceis de cultivar em casa e, você não precisa plantar metade do seu quintal para colhê-los!

Você pode começar com apenas uma ou duas plantas herbáceas, um canteiro de sementes ou algumas mudas de tomate. Quais são esses benefícios? Cultivar alimentos é calmante. É nutricional. É educacional. Ele o aproxima da terra enquanto torna o sabor do jantar um pouco melhor.

Tudo que você precisa é de um quintal, pátio ou acesso a uma horta comunitária. Depois que suas sementes ou mudas são plantadas, elas precisam apenas de luz solar, água e tempo. Comece com essas plantas para o caminho mais fácil para ervas, frutas e vegetais cultivados em casa.

7 frutas e vegetais mais fáceis de cultivar em casa

01. Rabanetes

ISTOCK

Você pode ter uma safra de rabanete por mês, a partir do plantio de sementes. Você não precisa de solo excepcionalmente profundo, como faz com outras raízes, como as cenouras. Você não precisa ser muito rígido quanto ao espaçamento das sementes, pelo menos para rabanetes menores.

Comece pensando nos rabanetes de sua preferência. Apimentado? Mais suave? Procure em um viveiro ou banco de sementes por variedades que correspondam às suas preferências e possam melhorar visualmente sua comida, como rabanetes pretos, rabanetes melancia ou ovo de Páscoa.

Rabanetes podem até ficar bem com dias parciais de sol.

7 frutas e vegetais mais fáceis de cultivar em casa

02. Alho

Se você está procurando a planta comestível mais fácil, não procure mais.

O alho cresce mais rápido do que as ervas daninhas. Uma cabeça de alho, é claro, tem muitos dentes. Bem, cada um deles pode ser plantado diretamente. Simplesmente enterre um dente de alho em um solo raso, com sua ponta pontiaguda voltada para o céu.

Com água e alguns dias, um broto verde virá à tona, subindo mais alto a uma velocidade surpreendente. Com o tempo, esse dente subterrâneo crescerá e se tornará uma nova cabeça de alho – uma que pode melhorar o cozimento, cujos dentes poderiam ser plantados e se tornar muito mais plantas.

7 frutas e vegetais mais fáceis de cultivar em casa

03. Abobrinha

A abobrinha cresce para tamanhos hilariantes. (Mas você realmente vai querer colhê-las quando forem pequenas ou médias – quando tiverem melhor sabor.)

Certifique-se de plantar abobrinhas bem afastadas uma da outra, pelo menos um metro, pois elas tendem a se espalhar (embora não tanto quanto as outras abóboras).

Certifique-se de regar regularmente. A melhor parte sobre o cultivo de abobrinha pode ser o quão bem ela combina com outras plantas fáceis de cultivar, como alho, hortelã e tomate.

7 frutas e vegetais mais fáceis de cultivar em casa

04. Hortelã

Você pode cultivar hortelã com um mínimo de habilidades de jardinagem. O problema com a hortelã, na verdade, é que muitas vezes é muito produtiva. A hortelã pode se espalhar para áreas indesejadas. Para evitar isso, confine a hortelã em um vaso.

Você não precisará de mais de uma ou duas plantas iniciais. Com o tempo, eles provavelmente se espalharão pela panela de borda a borda, temperando a brisa com seu perfume.

7 frutas e vegetais mais fáceis de cultivar em casa

05. Tomates

Os tomates exigem água regular e estacas, o que pode ser um incômodo. Mas, com muita luz solar (luz solar direta durante a maior parte do dia), calor, água e proteção contra animais selvagens famintos e animais de estimação, os tomates são relativamente fáceis de cultivar.

Uma rega generosa ajuda a garantir que a fruta não se rache. Plante-as no verão, pois precisam de muito calor. Simplificando, os tomates são incomparáveis ​​quando comidos maduros estourando direto da videira do jardim.

7 frutas e vegetais mais fáceis de cultivar em casa

06. Morangos

Você pode começar a plantar morangos no início da primavera. Eles são uma das frutas mais fáceis de crescer – apenas pequenas plantas em vez de arbustos, árvores ou videiras.

As frutas muito pequenas e intensamente saborosas que crescem nas hortas caseiras não se parecem em nada com os monstros aquáticos do supermercado. Apenas lembre-se disso: não haverá um monte de frutas na hora de colhê-las, mas essas pequenas frutas terão um impacto sério.

7 frutas e vegetais mais fáceis de cultivar em casa

07. Pepinos

Outro vegetal que não é exigente, os pepinos podem ficar prontos um mês e meio após o plantio. Você pode colocar pepinos em treliça e as plantas começarão a se mover verticalmente, dando a você mais espaço no solo para outras plantas.

Experimente variedades menos conhecidas, como o pepino-limão em forma de bola e levemente cítrico. Você vai querer um clima mais quente antes de plantar. E quando os pepinos começarem a produzir, você provavelmente obterá tantos que poderá conservar alguns, transportando suas qualidades cultivadas em casa bem além de sua estação.

Relacionado:

8 plantas que trazem boas energias para casa

Bárbara Frâncio
Designer de interiores e redatora apaixonada por meus pets. Colaboradora ativa do ideiadecorar.com.

#pets #decor
Publicado em:
29 de setembro de 2021