Tons neutros na decoração

As cores fazem a cabeça de estilista e decoradores. Porém, ainda há aqueles que preferem optar por tons neutros na hora de decorar os ambientes. Pensando nisso nós resolvemos trazer alguns exemplos de decoração utilizando apenas cores neutras, e que ainda assim criam espaços cheios de personalidade. Se você é adepto do estilo clássico, saiba como encher os cômodos de charme e originalidade com as tonalidades sóbrias. Confira algumas dicas de como usar tons neutros na decoração:

Tons neutros na decoração, Tons neutros na decoração

 

Na decoração acima existe a predominância das cores neutras e mesmo assim, o que vemos é um ambiente diferenciado e cheio de personalidade. Isso ocorre devido à mistura de nuances dos tons. O contraste faz com que haja uma quebra na monotonia do espaço e a decoração ganhe vida. As almofadas estampadas e as flores no canto da sala ajudam a quebrar a linearidade do ambiente.

Tons neutros na decoração, Tons neutros na decoração

A personalidade também se faz presente no quarto. Aqui há uma sobreposição entre os tons de marrom e bege, o que dá ao ambiente um ar bastante charmoso e clean. Uma dica interessante para espaços como esse é apostar em uma iluminação caprichada. Ela pode ser inserida na cabeceira da cama, ou através de uma luminária moderna.

Tons neutros na decoração, Tons neutros na decoração

E que tal cozinhar em um lugar completamente tranquilo e atraente? Os tons neutros têm a capacidade de deixar a cozinha nesse clima. Os móveis e paredes claras trazem um ar campestre ao espaço e se encaixam muito bem com a madeira dos revestimentos.