Organizando os calçados

Se tem uma coisa que pode ser considerada uma paixão feminina são os sapatos. De todos os modelos, cores e formatos, todas elas possuem uma vasta coleção deles. Mas e como organiza-los? É preciso encontrar uma forma de mantê-los em ordem, sem que ocupem muito espaço e que se danifiquem empilhados no fundo no armário.Aqui no IdeiaDecorar temos algumas sugestões para manter os queridinhos bem conservados de maneiras práticas e fáceis de organizar. Organizando os calçados, confira as dicas:

Nem todas as casas dispõem de espaço para criar um closet exclusivo para os sapatos.Por isso, a primeira dica é: faça uma faxina nos pares que você não utiliza mais.Separe os que podem ser doados ou vendidos e desapegue-se para que novos modelos possam se adquiridos. Terminada a seleção, é importante ter atenção na hora da limpeza de cada peça, certifique-se que você está seguindo as orientações da fabricante. Essa parte prolonga a vida útil do sapato, e evita que ele fique com mau cheiro.

Organizando os calçados, Organizando os calçados

E agora o trabalho pesado: organizar. Nessa etapa você deve escolher o jeito mais fácil de manter tudo em ordem, pode ser por cor, ou por modelo. Deixar os sapatos mais usados no seu dia-a-dia na frente também facilita a organização. Se você não espaço em casa ou no guarda-roupa, não se desespere. Hoje, temos muitos organizadores de sapatos, que garantem a conservação do objeto e não ocupam lugar nos ambientes. Como os ganchos que podem ser colocados dentro do guarda-roupa e acomodam os pares na vertical (como na foto). Os gaveteiros também são uma boa opção, que podem ser instalados embaixo da cama. E por fim, as sapateiras. Esses móveis são pequenos e dispõem de bastante espaço no seu interior.

Organizando os calçados, Organizando os calçados

Não é difícil manter os tão queridos sapatos. E além de conserva-los, não se perde mais tempo tentando encontrar os dois pés.