Modelos de jardim de inverno

Quem gosta de flores não dispensa a presença delas em nenhuma época do ano. Então, para contribuir com a decoração e embelezar a casa, a melhor maneira de dispor as plantas pelos ambientes é apostar no jardim de inverno. Essa prática tem se tornado muito comum, e até mesmo quem mora em pequenos apartamentos consegue criar um espaço destinado à elas, com muito charme e elegância. Ao inserir jardim de inverno na sala de estar, o cômodo ganha uma nova perspectiva, com um visual único e altamente elegante.

Existem muitas formas de mantar um projeto de jardim de inverno. Cada caso deve ser analisado individualmente, buscando a melhor solução para aproveitar as medidas do ambiente sem atrapalhar a circulação e trabalhar com a iluminação natural para as plantas. Para inspirar, separamos alguns modelos de jardim de inverno. Confira!

MODELOS DE JARDIM DE INVERNO

O primeiro modelo de jardim de inverno é uma opção para quem dispõe de pouco espaço em casa. A ideia é dispor as flores e plantas em vasos em um lugar mais isolado e com acesso à luz do sol. Esse formato é muito utilizado em apartamentos, que não podem receber um teto de vidro no meio da sala. Outra ideia é para compor o jardim de inverno é apostar nas pedras em combinação com plantas que sobrevivam a pouca exposição solar. Se for possível, é interessante montar um local para receber as visitas próximo ao jardim.

Quem mora em casa pode investir em uma construção bem elaborada, como por exemplo, uma estrutura de vidro inserida dentro da sala de estar. O estilo vai depender do gosto do cliente, podendo apostar em pedras e madeiras para deixar o jardim mais rustico. Ainda é possível montar o jardim de inverno embaixo da escada. Essa maneira deixa o espaço mais leve, ao mesmo tempo em que não há perdas de medida. Gosta das ideias? Então, confira a galeria: