Iluminação para festas de final de ano

O IdeiaDecorar  preparou dicas econômicas de iluminação para festas de final de ano, confira o artigo!

Eventos organizados ao ar livre, seja em jardins, praia ou piscina, dependem de uma boa iluminação, principalmente se ocorrerem ao entardecer. É vital que a iluminação para festas permita o aproveitamento do evento, mas sem ofuscar a decoração e a visão dos convidados.

Veja na imagem abaixo, quatro modelos de luminárias artesanais, confeccionadas com materiais reciclados e velas.

Iluminação para festas de final de ano, Iluminação para festas de final de ano

Para criar iluminação para festas com luminárias recicladas, você vai necessitar de jarras, copos ou garrafas transparentes, areia e vela. Basta encher o recipiente com areia, deixando o espaço para inserir a vela. A iluminação com velas é econômica e pode integrar diferentes estilos de decoração, podendo ser dispostas no chão, em mesas ou penduradas com o auxílio de arames.

Iluminação para festas de final de ano, Iluminação para festas de final de ano Iluminação para festas de final de ano, Iluminação para festas de final de ano

Iluminação para festas de final de ano na piscina

As festas na piscina são marcadas por alegria e requinte. A piscina em si possibilita um clima de total interação entre os convidados e é um elemento decorativo funcional para a festa. O ambiente abaixo foi decorado com velas ao redor e dentro da piscina. Muito chique!

Iluminação para festas de final de ano, Iluminação para festas de final de ano

Iluminação para festas de final de ano com garrafas

A iluminação para festas com luzes de LED é uma ótima opção de economia. Garrafas vazias de bebidas com vidro colorido dão um efeito excelente na iluminação. É possível inserir lâmpadas de led utilizadas na decoração de natal, coloridas ou brancas. Veja como ficou interessante o efeito da iluminação para festas com garrafas e LED.

Iluminação para festas de final de ano, Iluminação para festas de final de ano

Para fazer luminária de garrafa é preciso: garrafa, furadeira com broca de ½ para vidro, óculos e luvas de proteção, fita adesiva e fita de LED. Ponha um pedaço de fita adesiva no local onde deseja perfurar, utilize as luvas e o óculo de proteção e faça a perfuração, sem por muita força. Após perfurar a garrafa, lave-a, ponha para secar e passe as luzes de LED pelo furo, é possível interligar uma garrafa à outra com as luzes.

E então, gostaram das dicas? São boas, bonitas e baratas, não é mesmo? Mãos à obra criativos?!