Painéis para TV

O tempo das televisões de tubo passou. Agora temos em casa TV’s de tela plana, seja de LED, plasma ou LCD, que além de serem menores oferecem melhor qualidade de imagem. E para sustentar essa nova tecnologia em nossa sala surge uma nova opção em decoração: os painéis para TV. Eles economizam espaço e deixam a sala com uma cara muito mais moderna. Se você está pensando em experimentar essa novidade, aqui vão algumas dicas.

Se você quer colocar a TV na parede precisa pensar nos fios que o conectam aos aparelhos e vídeo e som. E é aí que o painel entra. Cheio de funcionalidade, ele camufla a fiação que ficaria aparente, e ainda deixa a sala linda, evitando todo o transtorno que um reforma para esconder os fios pode gerar. Os modelos de painéis são os mais variados, você pode usar materiais como metais madeiras e vidros, e deixa-lo do jeito que quiser.

Para começar esse projeto você deve definir quais os aparelhos serão usados, verificar se há tomadas e entradas para antenas no lugar que deseja fazer a instalação e definir as medidas de espaço disponível. Algumas dicas embelezam ainda mais esse trabalho: o ideal é que o painel tenha, no mínimo, 15 cm para cada lado a mais que a TV e a altura indicada para a instalação é 1,5 do piso. O painel vai deixar a sua sala ainda mais charmosa. Experimente!

Previous ArticleNext Article