Decoração de sala conjugada

Salas conjugadas são, cada vez mais, a realidade dos apartamentos. Seja por ser uma ótima forma de aproveitar os espaços, ou uma excelente tendência de decoração, a técnica de integrar ambientes faz sucesso e aparece em casas de todos os estilos. Para aproveitar todas as vantagens que as salas conjugadas oferecem é importante prestar atenção nos detalhes e buscar um equilíbrio na composição, para que o espaço não fique parecendo vazio e nem sobrecarregado. Por isso nós do IdeiaDecorar fizemos este post com dicas de decoração de sala conjugada, confira!

Se você acabou de se mudar para um imóvel composto por uma sala integrada à outros ambientes, ou quer repaginar a sua, invista em uma decoração rica em detalhes e original. A melhor maneira de acertar é apostar em objetos e elementos que combinem com a personalidade dos moradores, podendo passar por diversos estilos, desde o clássico, passando pelo rústico e chegando até o exótico. O importante é criar uma atmosfera agradável.

DICAS DE DECORAÇÃO DE SALA CONJUGADA

A sala conjugada pode estar integrada com diferentes áreas da casa, como a sala de jantar, a cozinha e até mesmo a varanda. E esse outro ambiente que define o rumo da decoração. Se a sua sala estiver em contato com a varanda, a ideia é montar um grande espaço de lazer, investindo em conforto e móveis para receber os amigos e a família. Quando a integração é com a cozinha e sala de jantar, o objetivo deve ser diferente. Em ambos os casos, a dica para harmonizar os cômodos é manter a mesma cor nas paredes de todos os ambientes, e se possível também dos pisos e teto, com além da combinação dos espaços, também há uma sensação de amplitude.

Utilizar móveis e objetos que seguem um mesmo estilo também é essencial para alcançar o objetivo final. O ideal é que as peças de destaque, como a estante, a mesa de centro e a mesa de jantar sejam do mesmo material e se possível da mesma tonalidade. Quanto à cores dos elementos, isso vai depender do clima que você deseja criar. Mas é importante tomar cuidado para não exagerar.

Confira algumas dicas de decoração de sala conjugada:

 

Previous ArticleNext Article