Cores para a casa

A disposição dos móveis e a escolha das cores podem influenciar no astral dos moradores. Uma decoração leve, solta e colorida faz bem para o humor não só dos donos da casa, mas também para as visitas. Todo mundo sabe que viver em um espaço tranquilo e agradável é sempre muito bom, não é mesmo? Pensando nisso, nós do IdeiaDecorar separamos algumas ideias para apimentar a composição dos ambientes e encher a casa de alegria e disposição, melhorando o astral dos cômodos – aproveite: Cores para a casa

Um truque que funciona muito bem em qualquer ambiente é dar destaque a uma das paredes do espaço com cores e textura diferentes. Além de quebrar a monotonia do cômodo e deixar a decoração muito mais moderna, esta técnica não deixa o lugar pesado e exagerado. As cores são sempre muito bem vindas à hora de criar uma composição alegre e harmoniosa, porém é preciso ter cuidado para não pesar na mão e acabar resultando em um efeito contrário. Se as paredes forem bem vibrantes, o recomendado é apostar em móveis mais clássicos neutros.

Quem gosta de flores pode unir o útil ao agradável. Tanto nas versões naturais como artificiais ou estampadas, elas têm a capacidade de alegrar os ambientes. As flores trazem harmonia e tranquilidade aos espaços que são inseridas, além de ser uma excelente opção de decoração para as áreas de convívio social da casa, como a sala, a cozinha e a varanda.

Para passar bons momentos de relaxamento em casa, o interessante é eleger um cantinho especial, geralmente a sala de estar, e montar uma decoração cheia de conforto e aconchego. Para isso não é necessário gastar muito ou fazer grandes mudanças. Algumas almofadas, cores alegres e um móvel confortável fazem toda a diferença. O importante é encontrar um espaço calmo e sossegado, em que você possa passar um tempo relaxando e aproveitando o período de descanso.

A decoração alegre é caracterizada por objetos e elementos que combinem com a sua personalidade e tragam boas recordações. É importante não entulhar peças sem serventias ou que não lhe agradam. Quanto mais clean e interessante um ambiente estiver, maior o astral de quem vive nele. Se você é uma pessoa que adora estampas coloridas e chamativas, mas teme enjoar com facilidade, a dica é apostar nessas texturas em detalhes pequenos, assim a troca fica fácil, sempre que houver necessidade.

Confira algumas ideias na nossa galeria:

Confira também: Dicas para ampliar pequenos espaços e também o artigo de cores para casamento: Decoração de casamento em amarelo

Previous ArticleNext Article