Ideias de decoração, faça você mesmo e interiores

Como decorar quarto de casal

Todo casal merece um cantinho bem confortável e que transcenda romance, não é mesmo? E para reforçar essa ideia, nada melhor que caprichar na decoração. Não existem segredos e nem precisa muito para decorar um quarto de casal de um jeitinho bem especial e cheio de charme. Basta apostar nos detalhes e valorizar os pontos certos de cada ambiente, para aproveitar o que cada espaço tem de melhor para nos oferecer. Confira dicas de como decorar quarto de casal!

A decoração do quarto do casal precisa priorizar o conforto e a organização. Ao mesmo em que tudo precisa ter seu devido lugar, para evitar aquela bagunça generalizada dos pertences dos dois, o ambiente precisa oferecer um clima de aconchego para que eles possam passar os momentos livres juntos. Para ajudar nessa composição, separamos algumas dicas simples, mas que tem grande efeito na prática e algumas fotos de ambientes cheios de charme para inspirar. Confira!

COMO DECORAR QUARTO DE CASAL

Se a estrela principal de qualquer quarto é cama, ela precisa ser tratada como tal. Escolha um modelo que exale conforto e aposte em roupas de cama bem fofinhas e macias. Para criar um clima mais intimista, a aposta é pelas cores neutras, como o salmão, cinza, branco e até um marrom suave. Quando combinadas como uma iluminação indireta, saindo do gesso do teto ou mesmo de uma luminária na cabeceira da cama, o quarto vira um refugio perfeito.

O quarto do casal também pode receber algumas cores vibrantes sem perder o clima de tranquilidade. Basta saber dosar o uso e evitar os exageros. Para quem gosta de papel de parede, os modelos com flores e traços leves criam um ambiente romântico e sofisticado. Outra alternativa é investir na mobília de madeira, combinada com cortinas de cores claras. Essa mistura é sempre muito interessante.

E para encerar, confira alguns quartos de casais que exalam conforto e criam um clima bem romântico para os momentos de relaxamento e lazer:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *