Ideias de decoração, faça você mesmo e interiores

Como decorar quarto adolescente feminino

Quando pequenas, elas querem tudo com muito rosa, cheio de princesas, como fosse um conto de fadas, porém o tempo passa e os gostos mudam. Com essa transformação a decoração precisa passar por algumas alterações. E mais do que simplesmente embelezar o ambiente, elas buscam por funcionalidade e conforto, para aproveitar o quarto por completo. Por isso fizemos este artigo dando dicas de como decorar quarto adolescente feminino!

Na juventude, o quarto feminino não é mais um lugar para dormir e brincar, ele se transforma em um ambiente multifuncional utilizado para realizar diversas atividades, como estudar, assistir filmes e seriados, navegar na internet, ouvir músicas e receber as amigas. E para que elas possam fazer tudo isso com muito charme e estilo a decoração deve ser muito bem planejada.

COMO DECORAR QUARTO DE MOÇA

Os quartos dos adolescentes, geralmente, possuem espaço limitado, por isso a escolha dos móveis é uma hora bem importante. As peças precisam exercer mais que uma função, aproveitando muito bem todos os centímetros e suprindo a necessidade das jovens. A cama sempre é a estrela principal desse ambiente, a preferencia da maioria das adolescentes é pelos modelos box, por serem maiores e mais confortáveis. Quando encostadas na parede, elas proporcionam uma sensação de amplitude no quarto.

Para aproveitar os espaços, a dica é investir nos armários embutidos na parede. Eles são ótimos para manter tudo organizado e ainda contribuem para a estética do quarto. Como as meninas, geralmente, possuem bastantes coisinhas para serem guardadas essas peças acabam facilitando muito.

Os painéis são boas opções de decoração para a parede. E uma coisa que não pode faltar no quarto dessas meninas é o espelho. O acessório é super funcional e ajuda na harmonização do ambiente. Assim como o quarto dos meninos, aqui o que vale é o conforto e a personalidade. Confira algumas ideias e se inspire para decorar em casa:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *