Decoração: Bandeirolas

Há bastante tempo as bandeirolas não enfeitam apenas as comemorações juninas. Elas estão coloridas e estampadas também em vários cantinhos da casa, especialmente no quarto das crianças! Venha ver as melhores dicas de Decoração: Bandeirolas, aqui no IdeiaDecorar!

Decoração Bandeirolas

Elas são alegres e festivas, ideais para alegrar qualquer ambiente. E o melhor é que são facílimas de fazer – há vários tutoriais na internet de como fazer bandeirolas de papel, de tecido e até de crochê.

Decoração Bandeirolas 1

As bandeirolas podem ficar penduradas tanto de uma ponta a outra do cômodo quanto na parede. Elas podem enfeitar a cabeceira da cama e também as janelas do quarto.

Decoração Bandeirolas 2

Quanto às cores, depende muito do tom que você quer dar para a decoração do quarto. As estampadas e coloridas dão um toque mais divertido, enquanto as de tons pastel ou cores básicas já remetem a um estilo mais moderno.

Decoração Bandeirolas 3

Você pode pendurar as bandeirolas com preguinhos, mas, se não quiser furar a parede, também funciona colocar um pedacinho de fita adesiva em cada extremidade.

Decoração e música

Ela esteve presente na nossa vida desde o início da nossa vida. E quem nunca teve a sua preferida? Seja clássica, pop, rock, punk, não importa o estilo, pois todo mundo gosta de música. E, por que não?, usar elementos dessa “paixão mundial” para decorar a sua casa? Afinal, decoração e música combinam!

Confira abaixo três dicas para deixar sua casa mais moderna e inspirada na energia que só a música tem para oferecer! Divirta-se!

 

1-Escolha o ambiente que vai receber a “decoração musical” para, então, definir o que deverá ser feito e quais elementos você vai usar.  Para isso, o Ideia Decorar tem uma dica muito especial: Salas e quartos combinam mais com este tema, embora não exista nenhuma regra quando o assunto é decoração personalizada.

2-Defina as cores e os elementos que vai usar. A escolha das cores é muito importante para combinar com os elementos que você for utilizar. Para estilos mais clássicos, prefira cores mais sóbrias ou claras. Agora se o ritmo é mais ousado, abuse do colorido e dos tons mais escuros.

3-Use a criatividade! Quem é apaixonado por música tem inspiração de sobra para ousar na decoração.  Pense que o importante é você se sentir confortável e inspirado pela harmonia da música no seu lar. Toca algum instrumento? Não tenha medo de ousar e fazer dele um item da sua decoração. Você não vai se arrepender!

 

E então, gostou de como os ambientes aliam decoração e música? O resultado é sempre muito charmoso e cheio de personalidade, não é mesmo? Quem leva a vida com muito ritmo não pode deixar de brincar com esses elementos na hora de decorar.

7 dicas criativas para decoração do quarto

O quarto é aquele canto da casa que de tão pessoal tem grandes chances de virar uma bagunça não é mesmo? Às vezes é onde a gente dorme, estuda, vê TV, fica de bobeira na internet, reflete sobre a vida… tudo no mesmo lugar. Cabe uma vida em poucos metros quadrados, logo parece difícil manter a ordem e a decoração em dia. Mas aproveite que aqui no IdeiaDecorar separamos 7 dicas criativas para decoração do quarto que vão deixar esse ambiente bem mais trend e aconchegante:

1 – Fita Adesiva / Washi Tapes:

Nós amamos o Washi Tapes: dá pra fazer muitas coisas com elas e sempre estar mudando! Desde desenhos geométricos nas paredes, portas, com fitas coloridas ou só o preto na parede branca, até formas que substituam a cabeceira da cama. Pode criar e colar à vontade!

7 dicas criativas para decoração do quarto 1

2- Tinta:

Esse é um velho truque que nunca sai de moda. Aquele móvel que tem um formato super bonito e está ficando velho, arranhado, desbotado? Tinta colorida nele! Só assim você já tem um móvel novíssimo e que vai dar destaque e uma vida nova pra decoração.

7 dicas criativas para decoração do quarto 2

3 -Tecido:

Outra ideia que tá ganhando cada vez mais as casas modernas do pessoal são os tecidos revestindo tudo! Escolha uma estampa bonita e mude o estofado do sofá, faça uma manta pra cama, novas fronhas pras almofadas ou ainda aplique em móveis!

7 dicas criativas para decoração do quarto 3

4 – Luzes de Natal:

Para dar um clima mais aconchegante de um jeito simples use luzinhas de Natal, os pisca-picas, pra decorar e iluminar o espaço.

7 dicas criativas para decoração do quarto 4

5- Pallets/Caixas:

Esses dois também são sempre uma boa pedida. Um pallet pode facilmente virar uma cabeceira de cama ou uma mesa de centro, enquanto vários caixotes de feira pintados montam uma estante toda modernosa. Caixas de papel também podem substituir as gavetas de uma cômoda.

7 dicas criativas para decoração do quarto 5

6 -Cama/Sofá:

A cama de canto, encostada na parede e com várias almofadas posicionadas como encosto transforma o ambiente e deixa ele bem mais aconchegante no dia a dia, além de ser ótimo pra aproveitar melhor o espaço.

7 dicas criativas para decoração do quarto 6

Araras: outra ideia bem atual e despojada que tá virando  moda são as araras substituindo os grandes armários. Elas são fáceis de posicionar e mudar de lugar, facilitam na hora de escolher a roupa e, como estão expostas, dão aquela forcinha pra você querer manter a ordem.

7 dicas criativas para decoração do quarto 7

Tem mais ideias legais como essas? Deixe um comentário!

20 ideias de cabeceiras

Selecionamos aqui no IdeiaDecorar  20 ideias de cabeceiras para você deixar o cantinho da sua cama ainda mais acolhedor e personalizado!

Dormir bem é fundamental para ter qualidade de vida. Se sua cama for um móvel gostoso de estar, melhor ainda. Para ajudá-lo a tornar este espaço mais aconchegante e com o seu estilo, selecionamos boas ideias que não custam quase nada. Confira nesta galeria.

1

Esta cabeceira  feita em casa reaproveitando uma estrutura de metal que você possa ter. Basta pintá-la com um azul que combinasse com a decoração do quarto e a acoplar à cama.

2

Outra ideia fácil de ser executada e que proporciona um efeito interessante à decoração é criar uma cabeceira com uma pintura na parede atrás da cama. Aqui, a pintura retangular que delimita uma área imita o móvel.

3

Esta é outra ideia de cabeceira feita a partir de uma pintura na parede e, nele, a pintura não é apenas da cabeceira, mas também de uma cortina que decora a parte anterior ao cômodo.
5
A placa na cor branca cria um móvel com visual leve. As bandeirinhas coloridas de tecido, que podem facilmente ser feitas em casa, dão personalidade e delicadeza ao cantinho, além de deixá-lo com a cara da moradora. No lugar de bandeirinhas, também podem ser colocados outros fios decorativos ou mesmo pisca-pisca de natal.
6

Esta é uma ideia incrível de cabeceira. Neste quarto, uma das paredes foi pintada com tinta-lousa. Com isso, você pode desenhar o cômodo com giz na parede quantas vezes quiser e, caso enjoe, pode mudar quantas vezes quiser.

7

Obras de arte também podem se transformar em cabeceira de cama. Neste quarto, por exemplo, uma pintura abstrata da moradora foi acoplada à parede traseira da cama e fez o papel do móvel. Uma ótima forma para imprimir personalidade ao espaço.

8

Criatividade pode ser o ingrediente principal da receita para ter uma cabeceira incrível. Neste caso,  reaproveitou-se uma antiga porteira para criar a cabeceira, esta dica fica ótima em ambientes como sítios ou fazendas.

11

Outro segredo para ter uma cabeceira criativa e cheia de personalidade é ressignificar objetos. Nesta caso, o morador pendurou um tapete estiloso atrás da cama, transformando-o em uma cabeceira-cortina. A variedade de estampas permite compor móveis de variadas aparências.

12

Em um quarto pequeno, todo centímetro faz diferença. Por isso, optou-se por criar um nicho para “encaixar” a cama. Na parede da cama foi colocado um tecido semelhante à camurça, estampado com espuma por trás para poder encostar e não ficar muito rígido.

13

Cabeceira-espelho. Neste quarto pequeno,a marcenaria chama a atenção. Acima da cama, uma faixa de espelho foi fixada à parede, junto com uma prateleira de 8 cm de profundidade para apoiar quadros.
14
Neste ambiente, a cabeceira foi feita com um tapete que o morador trouxe de uma viagem. Repare como se trata de uma ideia simples: uma estrutura, semelhante a um varão de cortina, foi acoplado à parede e, nela, o tapete se transformou em uma cabeceira-cortina.
15
Outra cabeceira clássica, feita em laca branca. As paredes foram pintadas de palha, que contrastam o painel em laca branca que serve como cabeceira. Na parede da cama, acima do painel, fotos do casal com a família são expostas em porta-retratos brancos, colocando no ambiente a memória da família.

16

No projeto desta casa de praia, a intenção era economizar, porém com estilo. Esta cabeceira nada mais é que um painel de algodão recheado de espuma e com alças!

17

Outro cômodo em que a criatividade foi essencial para um projeto diferenciado de cabeceira. Aqui, uma composição de livros foi pregada (com prego mesmo) em uma placa de madeira. O resultado foi uma cômoda literária, resultando no que se pode chamar de livros de cabeceira, literalmente.

18

Nesta cabeceira foi criado um painel cheio de personalidade.
19
Semelhante às cabeceiras de pintura, esta foi feita com uma composição de adesivos bem colorida e cheia de personalidade.
20
Ressignificar objetos e móveis da casa pode ser enriquecedor na decoração. Aqui, um biombo, todo recortado, foi posicionado atrás da cama, transformando-se em uma cômoda.

Quarto quente no inverno

A gente sabe que o inverno ainda não chegou, e que a maioria do Brasil, que tem um clima tropical e acalorado, nem está pensando nas temperaturas mais baixas. Porém, as regiões do sul do país já podem sentir um pouco do frescor do outono. Para acompanhar as estações, deixando a casa agradável o ano inteiro, a decoração deve estar sempre em destaque.

Se quer mudar a decoração e deixar o quarto quente durante esse inverno, confira alguns truques de decoração que prometem deixar o frio só do lado de fora.

QUARTO QUENTE NO INVERNO

Cores quentes – Como a gente já sabe, a escolha das cores pode influenciar no clima dos ambientes. Os tons quentes, como os vermelhos, laranjas e marrons, são ótimos para criar a sensação de calor na decoração. As novas tonalidades podem aparecer na parede, por meio da tinta ou do papel de parede, ou também na roupa de cama e na mobília.

Tapetes – Use e abuse dos tapetes para deixar o quarto muito mais intimista e aconchegante. Além de contribuírem para o isolamento acústico e térmico, eles ainda decoram e enfeitam o ambiente. Sem contar, que não há nada melhor que encontrar o chão sempre quentinho no inverno, não é mesmo?

Mantas e almofadas – As almofadas são um daqueles objetos decorativos com enorme apelo visual. Simples e versáteis, elas deixam qualquer decoração muito mais interessante. E quando feitas com os materiais certos, ainda conseguem deixar os ambientes mais quentes e confortáveis. Aposte nas mantas e almofadas para a composição da cama.

Vedação das janelas – Parece muito óbvio, mas às vezes esse detalhe acaba passando despercebido. Quando o verão dá adeus é hora de fazer a troca das cortinas. Invista em materiais mais grossos e não se esqueça de deixar a luz do sol entrar durante o dia para manter o quarto aquecido.

Mesmo quem não mora nas regiões mais frias do país, pode apostar em algumas dessas dicas para ter uma decoração mais acolhedora e intimista. Confira as inspirações:

Como decorar quarto de casal

Todo casal merece um cantinho bem confortável e que transcenda romance, não é mesmo? E para reforçar essa ideia, nada melhor que caprichar na decoração. Não existem segredos e nem precisa muito para decorar um quarto de casal de um jeitinho bem especial e cheio de charme. Basta apostar nos detalhes e valorizar os pontos certos de cada ambiente, para aproveitar o que cada espaço tem de melhor para nos oferecer. Confira dicas de como decorar quarto de casal!

A decoração do quarto do casal precisa priorizar o conforto e a organização. Ao mesmo em que tudo precisa ter seu devido lugar, para evitar aquela bagunça generalizada dos pertences dos dois, o ambiente precisa oferecer um clima de aconchego para que eles possam passar os momentos livres juntos. Para ajudar nessa composição, separamos algumas dicas simples, mas que tem grande efeito na prática e algumas fotos de ambientes cheios de charme para inspirar. Confira!

COMO DECORAR QUARTO DE CASAL

Se a estrela principal de qualquer quarto é cama, ela precisa ser tratada como tal. Escolha um modelo que exale conforto e aposte em roupas de cama bem fofinhas e macias. Para criar um clima mais intimista, a aposta é pelas cores neutras, como o salmão, cinza, branco e até um marrom suave. Quando combinadas como uma iluminação indireta, saindo do gesso do teto ou mesmo de uma luminária na cabeceira da cama, o quarto vira um refugio perfeito.

O quarto do casal também pode receber algumas cores vibrantes sem perder o clima de tranquilidade. Basta saber dosar o uso e evitar os exageros. Para quem gosta de papel de parede, os modelos com flores e traços leves criam um ambiente romântico e sofisticado. Outra alternativa é investir na mobília de madeira, combinada com cortinas de cores claras. Essa mistura é sempre muito interessante.

E para encerar, confira alguns quartos de casais que exalam conforto e criam um clima bem romântico para os momentos de relaxamento e lazer:

 

Luminárias para criado mudo

As luminárias para o quarto são objetos funcionais e decorativos que podem contribuir muito positivamente para aquele espaço e móveis como o criado-mudo. É possível valorizá-los quando decorados com esse objetos. Confira aqui no IdeiaDecorar luminárias para criado mudo!

Quem quiser dar a esse móvel uma decoração mais charmosa e uma iluminação aconchegante, pode optar por utilizar luminárias para o quarto colocadas sobre ele. As luminárias são um objeto também muito funcional, mas que devido ao seu design e cores variadas podem ajudar a melhorar a beleza do quarto.

Existem luminárias fabricadas com vários materiais: madeira, metal e mesmo plástico e acrílico são utilizados e permitem criar modelos que são verdadeiras obras de arte. No mercado existem desde modelos de luminárias clássicas com abajur, até outras mais modernas e com designs exuberantes que se diferenciam em qualquer quarto.

As cores das luminárias para o quarto também variam bastante e podem ajudar a compor melhor o ambiente. A facilidade e quantidade de cores disponíveis fazem com que seja fácil encontrar uma luminária que se adeque a cada quarto e essa é uma vantagem a ter em mente.

Não nos podemos esquecer também que as luminárias, além de serem objetos muito bonitos e decorativos, também podem valorizar a iluminação do quarto destacando alguns elementos dele e aumentando a percepção dos espaços. Em lojas online é possível encontrar modelos lindos e de extremo bom gosto. Além disso, as compras via internet são um verdadeiro facilitador para quem gosta de conforto e bons preços. Vale a pena investir em um objeto que pode beneficiar qualquer decoração.

Decorando o quarto do bebê

A hora de decorar o quarto do bebê é um dos momentos mais prazerosos para as mamães, juntamente com a chegada do filho. Mas muitas dúvidas sobre a maneira de disposição dos móveis, cores e decoração surgem. Para que tudo esteja em ordem para quando o bebê chegar, preparamos algumas dicas para você futura mãe desde já ir decorando o quarto do bebê!

Ao decorar esse o cantinho da criança é preciso colocar o conforto e aconchego em primeiro lugar, seguidos de perto da segurança. Os tons claros de rosa, azul e amarelo garantem um clima calmo e convidativo, mas as cores mais fortes também podem ser utilizadas, pois elas trazem um ar mais divertido e simpático ao cômodo. Os papéis de parede são uma aposta, podem ser de várias cores e estampas, e garantem um quarto cheio de personalidade para os pequenos.

Na hora de escolher os móveis a dica é ir atrás de peças que possam acompanhar o crescimento da criança, sem que a decoração precise ser mudada a cada ano. As prateleiras, armários e aparadores são exemplos de móveis que podem ser utilizados por bastante tempo, mudando alguns detalhes dá pra prolongar a decoração do quarto.

A chegada do bebê é sempre muito esperada pela família inteira, e decorar o quarto é um dos momentos mais especiais dessa espera. Por isso, capriche e arrume o quarto do bebê com muito carinho.

Confira a galeria de fotos e inspire-se!

Cama box na decoração

Todo mundo adora dormir. E dormir bem é fundamental. Nada como uma ótima noite de sono para acordar novo e com mais disposição para enfrentar o dia. A qualidade de sono está diretamente ligada com a melhora do desempenho físico e mental, podendo até aumentar a longevidade do individuo. E para dormir bem é preciso de uma boa cama. Por isso, aqui vão algumas dicas e características que lhe farão optar pela cama box na decoração.

Além do grande conforto proporcionado por esses conjuntos, as camas box também são excelentes opções para aqueles que desejam decorar um quarto pequeno, ou para quem deseja dar uma impressão de amplitude no ambiente, por serem bastante compactas. Outra grande vantagem é referente ao preço. Existem modelos de todos os valores e variedades, alguns deles já possuem o colchão embutido, o que o torna ainda mais barato e vantajoso.

E falando em colchões, os da cama box, geralmente, são de mola, que duram até 12 anos. E eles também são extremamente confortáveis. Alguns modelos possuem um sistema onde os movimentos da pessoa de um lado da cama não interfere no outro. E além de tudo isso, esses conjuntos possuem um charme a mais que é cabeceira. Com ela você pode transformar a decoração do quarto, garantindo estilo e sofisticação, de acordo com as suas necessidades.

10 ideias para decorar quartos pequenos

É fato que os quartos estão cada vez menores, especialmente, nos novos empreendimentos. Por isso, é fundamental aproveitar bem os espaços existentes. Confira aqui no IdeiaDecorar 10 ideias para decorar quartos pequenos!

Manter um bom espaço de circulação é fundamental. Por isso, uma boa alternativa é usar a cama encostada à uma das paredes, pois ocupa a maior área do espaço. Com essa medida, o centro do quarto fica livre para o manuseio dos outros móveis: abrir gavetas e armários, mobilidade da cadeira da mesa de estudos e até criar um espaço para as crianças brincarem.
Uma dica útil é evitar usar a cama sob a janela, pois dificulta o acesso à mesma e atrapalha na hora da limpeza. Além disso, expõe quem dorme às correntes de ar e umidade.
Porém, as paredes com janelas são ideais para acomodar as mesas ou bancadas de estudos, favorecendo as atividades com a iluminação natural.
Crianças e adolescentes tem muitos brinquedos e acessórios. Para acomodar essa tralha toda, você pode lançar mão de prateleiras.
Por fim, não hesite em usar o espaço sob as camas. Elas podem ter gavetões, baús e até mesmo ser usado o espaço livre para acomodar caixas de plástico.

Veja 10 soluções para otimizar o espaço dos quartos pequenos:

A beliche é uma das melhores soluções para acomodar duas pessoas em um quarto pequeno. Uma boa ideia é aproveitar o espaço, conjugando-a a um armário, com prateleiras e gavetas.

Armários de canto costumam ser profundos, ideais para acomodar itens volumosos como casacos e malas, além de prateleiras giratórias para sapatos. Sempre que possível, instale-os para o espaço render.

As camas podem ganhar baús e gaveteiros, aproveitando melhor a cabeceira e o espaço sob elas

Quando o espaço é pequeno, uma boa ideia é dispensar a mesinha de cabeceira e instalar a bancada ou mesa de estudos ao lado da cama.

A cama mais alta tem gavetas, permitindo maior espaço de armazenamento. Já os cubos e prateleiras deixam os livros à mão.

O uso de cores neutras deixa o ambiente mais leve.

Prateleiras e nichos ajudam a organizar os itens como livros e cds.

As prateleiras não precisam ser profundas. Com 20 cm, já podem acomodar livros sem roubar espaço da circulação.

Muitas vezes, posicionar a cama sob a janela é a única alternativa e essa solução permitiu criar uma bancada de estudos maior. O gaveteiro com rodízios é uma boa solução para espaços pequenos.

Crianças adoram camas altas. Útil, o modelo da foto acomodou um pequeno armário e várias gavetas.

Gostaram das dicas? Inspire-se!

Como decorar um quarto pequeno

É comum em muitas casas os quartos serem de tamanhos diferentes, há quartos com um tamanho reduzido, e por isso é necessário pensar na decoração desse ambiente. Podemos observar a redução dos quartos principalmente nos apartamentos novos, onde por exemplo um apartamento de três quartos possui 70 metros quadrados… E aí ficamos na dúvida: Como decorar um quarto pequeno?  Confira abaixo algumas dicas de como decorar valorizando o espaço.

– Não só para quartos como para vários cômodos da casa uma boa indicação de decoração são as estantes e os móveis vazados, são muito úteis para aumentar a sensação de espaço e luminosidade.

– Para aumentar ainda mais o espaço a indicação é trocar a cama de madeira por uma cama box,  pois a cabeceira da cama ocupa um espaço considerável no quarto, e no quarto você pode inovar, optando por adesivos e outras coisas que já comentamos no site sobre cabeceiras.

– Outra possibilidade de tornar o ambiente do quarto ainda maior é optar pelos pisos de madeira colocados no sentido de comprimento. E também pode-se optar pelos espelhos, que duplicarão o espaço, no entanto, é necessário o cuidado com aquilo que estarão refletindo.

-Móveis “transparentes” também são um ótima pedida, pois dão a ilusão de amplitude no ambiente.

Outras questões importantes são as cortinas, que não devem ter muito volume, e os objetos decorativos em cima dos móveis, a grande quantidade deve ser evitada, pois além de não serem práticos poluirão a decoração.

Confira algumas imagens na nossa galeria do IdeiaDecorar para perceber mais detalhes e inspire-se!

 

Como decorar quarto adolescente feminino

Quando pequenas, elas querem tudo com muito rosa, cheio de princesas, como fosse um conto de fadas, porém o tempo passa e os gostos mudam. Com essa transformação a decoração precisa passar por algumas alterações. E mais do que simplesmente embelezar o ambiente, elas buscam por funcionalidade e conforto, para aproveitar o quarto por completo. Por isso fizemos este artigo dando dicas de como decorar quarto adolescente feminino!

Na juventude, o quarto feminino não é mais um lugar para dormir e brincar, ele se transforma em um ambiente multifuncional utilizado para realizar diversas atividades, como estudar, assistir filmes e seriados, navegar na internet, ouvir músicas e receber as amigas. E para que elas possam fazer tudo isso com muito charme e estilo a decoração deve ser muito bem planejada.

COMO DECORAR QUARTO DE MOÇA

Os quartos dos adolescentes, geralmente, possuem espaço limitado, por isso a escolha dos móveis é uma hora bem importante. As peças precisam exercer mais que uma função, aproveitando muito bem todos os centímetros e suprindo a necessidade das jovens. A cama sempre é a estrela principal desse ambiente, a preferencia da maioria das adolescentes é pelos modelos box, por serem maiores e mais confortáveis. Quando encostadas na parede, elas proporcionam uma sensação de amplitude no quarto.

Para aproveitar os espaços, a dica é investir nos armários embutidos na parede. Eles são ótimos para manter tudo organizado e ainda contribuem para a estética do quarto. Como as meninas, geralmente, possuem bastantes coisinhas para serem guardadas essas peças acabam facilitando muito.

Os painéis são boas opções de decoração para a parede. E uma coisa que não pode faltar no quarto dessas meninas é o espelho. O acessório é super funcional e ajuda na harmonização do ambiente. Assim como o quarto dos meninos, aqui o que vale é o conforto e a personalidade. Confira algumas ideias e se inspire para decorar em casa: